23/02/2019

Todos podemos “cair”.




Como cristão, nunca tente seu destino com o Pai, com o que Ele está fazendo pessoalmente com você e com sua vida. Para alguns, o Seu processo de renovação espiritual acontece de forma abrupta, como um susto. Há quem o deseje todos os dias e a busque com vigor, mas para a maioria é como um escorregar na lama, pois muitos que deixam tudo acontecer preguiçosamente sequer se preocupam com isso ou pensam nela de vez em quando... dando o ar de que nunca se lembra de lembrar das coisas de Deus. 

Recomendo que sejamos humildes e responsáveis em nossa caminhada com o Senhor. Se você não o fizer, e o orgulho começa a penetrar na sua personalidade em qualquer grau significativo com o Senhor – e Deus virá atrás de você para impedir que essa qualidade mortal se torne parte de sua vida.

Não podemos nos esquecer de que Deus tem Seus modos de humilhar e nos castigar, e Ele não quer que os Seus se afastem Dele - especialmente por causa do orgulho e seus sinônimos afins: arrogância e altivez, soberba, egoísmo e vaidade. 

Esses dois primeiros versos definem perfeitamente o cenário para todos nós, até onde Deus realmente pensa deste espírito e qualidade negativos que poderiam infectar qualquer um de nós a qualquer momento.

O orgulho é um pecado e uma abominação! Deus está nos dizendo especificamente que qualquer um que se tornou muito orgulhoso em seu próprio coração está cometendo um pecado e uma abominação aos Seus olhos. Portanto, apague da sua memória e certifique-se de nunca deixar que esse espírito mortal consiga se firmar em sua mente e coração. Porque um Olhar soberbo, coração soberbo e arar os ímpios são pecados. (Provérbios 21: 4) e todo aquele que é orgulhoso no coração é uma abominação ao senhor; apesar de unirem forças, ninguém ficará impune. (Provérbios 16: 5)

Mais uma vez, Deus torna as coisas mais claras. Não só o espírito de orgulho é um pecado definido aos Seus olhos, mas Ele agora está dando um passo além e chamando-o de uma abominação   à Sua vista. E está deixando que todos saibam, em alto e bom tom, que Ele não vai querer que nenhum de nós tenha qualquer parte desse espírito destrutivo que não apenas destrua nossas vidas pessoais aqui na terra, mas também destrua e destrua o mundo principalmente o relacionamento pessoal que temos com ele. Deus fica longe daqueles que são orgulhosos. E quando Deus diz que Ele está se tornando "longe" de você - você está em apuros!

Que tal traçarmos uma linha de batalha importante contra essa particular e negativa qualidade com mais consciência, lucidez, autonomia, liberdade, amor, justiça e humildade?

Também podemos utilizar essas boas qualidades como senhas que abrem os caminhos do céu e indicam quais as verdades que nos levam até nós mesmos.

fotos

tom caet