26/07/2019

Lucas 15: 11-32 a cidade da fome…



Pras teologias escapistas, parece que a nossa esperança está incorporada em uma realidade distante, que podem muitas vezes nos levar à piedade pessoal e individualista. Ao contrário disso, o cristianismo nos faz confrontar nossas angústias. Pois Cristo, o maior exemplo, ao morrer de boa vontade, restaura nossa saúde psíquica ou a imagem errônea que tínhamos de Deus. Ou seja, a sua vida e morte dão sentido à nossa história e nos liberta das culpas, do sentido de abandono, além de resolver o problema dos medos, das perversidades ou ausência de fé. Mas Você está pronto para viver os angustiantes eventos deste mundo?

Se não, digo que não desanime, não sofra.  Não pronuncie sobre si mesmo um julgamento final pela multidão de seus pecados. Também Não diga que o Senhor o expulsou de Sua face, pois tais palavras desagradam ​​a Deus. 

Não ache que está caído e que não possa se levantar ou que está afastado e que não possa voltar atrás.  Levante-se e vá! Ele aceitará você e não o repreenderá, mas se alegrará com o seu retorno. Ele espera por você, apenas não se envergonhe e não se esconda da face de Deus como fez Adão. Não tenha vergonha de voltar e dizer corajosamente: "Vou levantar e ir para o meu pai." O nosso criador é gentil com um filho pródigo. 

 “Um certo homem teve dois filhos. E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me cai. Então ele dividiu para eles o seu sustento. E dias depois, o filho mais novo reuniu todos, viajou para um país distante e lá desperdiçou seus bens com vida pródiga. Mas quando ele gastou tudo, uma fome severa surgiu naquela terra. Então ele se juntou a um cidadão daquele lugar que o mandou para seus campos para alimentar os porcos. E lá, ele teria enchido seu estômago com as vagens que o porco comia, pois ninguém lhe dava nada.... Mas quando ele voltou a si, disse:

... os empregados do meu pai têm pão suficiente e de sobra, e eu aqui, morro de fome! Levantar-me-ei, irei ter com meu pai e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e diante de ti e já não sou digno de ser chamado teu filho. Faça-me como um dos seus empregados contratados. E ele se levantou e veio a seu pai. Mas quando ele ainda estava longe, seu pai o viu e teve compaixão, correu e se prostrou em seu pescoço e o beijou. E o filho lhe disse: 'Pai, pequei contra o céu e à sua vista, e já não sou digno de ser chamado teu filho.

Mas o pai disse a seus servos: 'Pegue o melhor manto e coloque-o nele, e coloque um anel em sua mão e sandálias nos pés. E traga o bezerro cevado aqui e mate-o, e deixe-nos comer e ser feliz; por isso meu filho estava morto e está vivo novamente; ele estava perdido e é encontrado. E eles começaram a se alegrar. Agora seu filho mais velho estava no campo. E quando ele chegou e se aproximou da casa, ele ouviu música e dança. Então ele chamou um dos servos e perguntou o que essas coisas significavam. E ele lhe disse: 'Seu irmão chegou e porque ele o recebeu sã e salva, seu pai matou o bezerro cevado'. Mas ele estava com raiva e não iria entrar.

Portanto, seu pai saiu e implorou a ele. Respondeu ele e disse a seu pai: Eis que nestes anos tenho servido a ti; eu nunca transgredi seu mandamento a qualquer momento; e ainda assim você nunca me deu um cabrito, para que eu pudesse me divertir com meus amigos. - Mas assim que esse seu filho veio, que devorou ​​seu sustento com prostitutas, matou o bezerro cevado por ele. E ele lhe disse: 'Filho, você está sempre comigo e tudo o que eu tenho é seu. Era certo que devíamos nos alegrar e nos alegrar, pois seu irmão estava morto e está vivo novamente, e foi perdido e encontrado. “(Lucas 15: 11-32)

Portanto, não se entregue em desespero e apatia, assumindo que você está preparado para o inferno. Cristo não tem nenhum consolo de nos empurrar para lá. Ele não ganha nada se nos enviar para ser atormentado no abismo. 

Foi por causa de você que Cristo foi crucificado. Assim como o filho prodigo, ele não vai te deixar de lado. Ele sabe quem nos oprime. Ele sabe que não temos outra ajuda além dele sozinho. Cristo sabe que o homem é miserável. 

Imite o filho pródigo - deixe a cidade que passa fome. Venha e implore a Ele e você verá a glória de Deus. Seu rosto será iluminado e você se alegrará com a doçura do Paraíso. 




fotos

tom caet