12/10/2019

2 Timóteo 4: 3-4 - mitos





        Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.   

 A Bíblia diz que Cristo fez um sacrifício único para nunca mais ser repetido, a não ser "simbolizado" na Ceia do Senhor.

Só que algumas religiões ditas cristãs tomaram esse item e o transformaram em algo sobrenatural. E se alguém negar esta doutrina, é condenado.   

Parece-me que eles interpretaram literalmente a passagem de João 6: 53–57 . Onde Jesus falou em termos espirituais que "Eu sou a porta". Se alguém tiver alguma dúvida sobre o que Jesus quis dizer é só  continuar a ler o versículo 63. Nele aprendemos exatamente o que Ele quis dizer. ou seja: Ele estava falando verdades espirituais. que Ele “é o Espírito que dá vida.”.... “as palavras que lhes falei são espírito e são vida.” e no versículo 64, fala sobre crer.

Outra coisa, Jesus estava falando com os incrédulos. E só pra esclarecer, até certo tempo, a comunhão ainda nem havia sido instituída. Portanto, ela é para os cristãos, não para os incrédulos.

Em Mateus 26:29, lemos o que Jesus disse após o estabelecimento da ceia da comunhão, ... e digo-vos que, desde agora, não beberei deste fruto da vide, até aquele dia em que o beba novo convosco no reino de meu Pai. então por que Ele ainda se referia a ele como vinho se era Seu sangue? 

Algo tão importante quanto a tal Eucaristia católica teria sido encontrado nessas passagens?

Sinceramente, nunca vi os católicos como cristãos, pois se realmente fossem não pregariam e nominavam os seus templos com os supostos homens “santos” e obviamente, os mesmos declarariam que a salvação é pela fé somente em Jesus Cristo. 

20. 1 Pedro 3:18 Porque Cristo também sofreu uma vez pelos pecados, os justos pelos injustos, para que ele nos levasse a Deus, sendo morto em carne, mas vivificado em espírito.

21. Hebreus 7:27 Ele não tem necessidade, como aqueles sumos sacerdotes, de oferecer sacrifícios diariamente, primeiro por seus próprios pecados e depois pelos do povo, pois ele fez isso de uma vez por todas quando se ofereceu.

Infelizmente ainda ouvimos os “teólogos” católicos alegando que sem a tradição católica, você não teria uma Bíblia, e ainda afirmam que todas as igrejas originais foram estabelecidas - e algumas ainda estão lá até hoje...

Insisto em dizer que a maioria deles não reconhecem que Palavra de Deus é autoritária. Porque o que claramente vemos são as suas tradições indo contra a Jesus Cristo. Alguns Obstinadamente parecem preferir ignorar o que as Escrituras os dizem para se declarar da ICAR. Mas é como aquele velho jargão diz:

Quando você recorre ao apelido, ele em si já revela seu personagem.

O único Senhor e Salvador Jesus Cristo não estabeleceram igreja alguma, ainda que eles reconheçam que sim, sua Igreja Católica jamais estará acima da Palavra de Deus. 

Os verdadeiros convertidos sabem que é pela autoridade de Deus, não pela igreja católica que somos reconhecidos como cristãos.

Em suma, a evidência da fé genuína está em Cristo somente e é através dele que bons frutos serão vistos. E ainda que ajamos conforme a graça e fé nele, que fique bem claro que mesmo assim os nossos trabalhos são trapos imundos e cheios de vaidades. Conforme Isaías 64: 6 “Todos nós nos tornamos imundos, e todos os nossos atos de retidão são como trapos imundos; todos nós murchamos como uma folha e, como o vento, nossos pecados nos levam embora.

Convido você a considerar cuidadosamente o que estou dizendo.  Além do mais, em João 10:27 está escrito que as "Minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem."

E em 1 Coríntios 4: 6 diz:

“Ora, irmãos, apliquei estas coisas a mim e a Apolo por vossa causa, para que em nós aprendamos a não exceder o que está escrito, a fim de que nenhum de vocês se torne arrogante em favor de você e de um contra o outro. "



fotos

tom caet