11/04/2020

Provérbios 5:17 – O bastardo peregrino



Quando iniciei a minha caminhada em Cristo, não viajei pela emoção e tão pouco nos próprios sentimentos. Apenas observei o mundo com os pés no chão. Vi quais eram as minhas necessidades e prioridades.  E abraçando as possibilidades coloquei a minha vida de ponta a cabeça e deixei a água rolar...   Prov, 11;7 Morrendo o homem perverso perece sua esperança, e acaba-se a expectação de riquezas.

Assim, deixei pra trás os sonhos mal sonhados, e perdi o tempo desejado. Já não ouvia mais as canções que outrora me entretinha. Perdi a emoção de praticar esportes e de ler as palavras sem luz, sem influências, sem amanhecer.

Peguei tudo o que tinha e coloquei dentro da minha mochila. Só não coloquei as magoas do meu coração dentro dela. Acho que não caberiam todas! Apenas as enchi de saciedade do espírito e parti. Não era uma fuga!

Hoje, não trago brilho nos olhos de alegria e prazer, mas trago ar nos pulmões e a vontade de prosseguir.... também trago as incertezas no coração, mas sei que de Cristo recebo as palavras sabias nos lábios, e as coloco em reflexões e testemunho de transformação num bloco de papel virtual frequentemente. Pois conforme está escrito em provérbios 11...

12 O que despreza o seu próximo carece de entendimento, mas o homem entendido se mantém calado. 18 O ímpio faz obra falsa, mas para o que semeia justiça haverá galardão fiel. 23 O desejo dos justos é tão somente para o bem, mas a esperança dos ímpios é criar contrariedades. 25 A alma generosa prosperará e aquele que atende também será atendido. 30 O fruto do justo é árvore de vida, e o que ganha almas é sábio.

Assim, no dia 11 de Abril desejo a mim que Deus a cada amanhecer some aos meus pensamentos sua sabedoria. Nada além disso…

Aos demais filhos de Deus, desejo que sejam opostos a vida mundana. Que sejam piedosos e virtuosos e que construam suas famílias amando e protegendo seus filhos em oração, e que os treinem para amar a piedade e odiar as abominações deste mundo. Que eles aprendam a odiar fornicação, adultério, sodomia....  

Que todos vejam a glória, sintam a alegria e conheçam o proveito de uma verdadeira família cristã.   

fotos

tom caet