06/07/2021

teo-heresia COACHING Lucas 9:23.

 



Fuja da teo-heresia COACHING!

 Que teologia é essa que diz que merecemos desfrutar do melhor dessa terra? 

Faltou avisar pros discípulos e mártires da igreja de ontem e hoje sobre essa "teoHeresia coach". 

As circunstâncias terrenas não devem guiar nossa vida cristã. O termômetro de sucesso do mundo não é parâmetro para o cristão. 

Vitórias, derrotas, tristezas, alegrias aqui não devem servir de medida de sucesso para quem é mais que vencedor, em Cristo Jesus e já passou da morte para a vida. 

Se sucesso, status, reconhecimento humano, riquezas, ou ser bem sucedido nessa terra fossem sinônimos da bênção divina os bilionários e os famosos da mídia seriam nosso exemplo de vida cristã. 

Não estou criticando a busca por realizações e conquistas pessoais. Todos queremos uma vida sem sofrimentos, mais confortável e próspera. MAS, NÃO, ISSO NÃO É SINAL DA BÊNÇÃO DE DEUS! 

Precisamos parar de misturar a Pregação da Mensagem do Evangelho (que nos confronta a morrer para nosso próprio eu), com Palestras Motivacionais (que em sua maioria falam o que queremos ouvir e inflam nosso ego). 

Não misturemos nossa fé em Cristo com essas conquistas terrenas que qualquer um pode ter: Essa visão errônea deturpa e empobrece a mensagem do Evangelho. Essa teologia nada tem de cristianismo. 

É uma mistura herética com resquícios rejudaizantes, do estilo "nós contra eles", onde meu "deus" destrói meus inimigos para me abençoar. Nesse contexto o "deus" é um amuleto, ou um gênio da lâmpada a serviço dos meus caprichos e vontades. 

Como disse Juliano Son, a "bênção" é o bezerro de ouro dessa geração. Que história é essa que "crente tem que ser cabeça e não cauda?" 

Que temos que sempre sair por cima e não aceitar humilhações? 

Pelo contrário, aprendemos com Jesus que somos alcançados para ser canal de bênção, que melhor é dar que receber, que aqui devemos estar prontos para sermos humilhados, injustiçados, e mesmo assim sempre dispostos a amar e servir a todos,sem distinção, ao invés de sermos servidos, exaltados, aplaudidos.

Voltemos ao Evangelho. Voltemos à Palavra de Deus. Voltemos à Jesus:
"Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me". Lc9:23.

fotos

tom caet