Está escrito em Romanos 10:9 que “Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo”.
Também está clara essa afirmaçao em Atos dos Apóstolos 4:12 que diz:
“Não há salvação em nenhum outro (Jesus), pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos”.
João 14:6: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida” Ninguém vem ao Pai senão por mim’.”
Para se adorar a Deus, é indispensável que se reconheça o papel unico e importante que Jesus tem de interceder ao Pai..
Jesus é “o caminho” para os humanos se achegarem a Deus de um modo aceitável. Por exemplo, quem ora a Deus tem de o fazer em nome de Jesus. (João 16:23, 24) Na verdade, é a morte de Jesus que torna possível que os humanos se possam reconciliar com Deus e recuperar o seu favor. (Romanos 5:8-11) Jesus também estabeleceu um modelo de conduta que precisa de ser seguido de perto por aqueles que querem agradar a Deus. — João Portanto, aceitar Jesus é uma ESCOLHA, não uma imposição biblica.
Se você deseja ser salvo, a bíblia diz que Jesus é a única maneira de conseguir e é simples, pois é um presente que ele quer te dar. ... e ninguém obriga ninguém a aceitar nada, pois é uma escolha pessoal.
Em suma, a Biblia te diz que você deve aceitar Jesus como Salvador mas em tom de aconselhamento visando o seu melhor, se você visse que o futuro de uma pessoa é desastroso, sendo que você sabe a opção que pode mudar a situação dela, você não gostaria de alerta-lo e salvar a vida dela? Então, é exactamente isso que acontece.
Espero ter esclarecido.
