30/12/2021

E aí, crente, quem pode separar Deus da Sua glória?

 

 

 


Só Deus sabe o fim desde o início e quem irá aceitá-lo ou não. Ele também conhece todas as rotas possíveis da história e é o único que escolhe aquele que lhe trará a maior glória, tal qual foi com Jesus Cristo.

Infelizmente ainda há muito crente que não vê que Deus é bom, e como Ele deu a todos os nós a oportunidade de "escolher" a vida através de seu filho. Como também nos deu livre arbítrio para escolher e viver como quisermos. Contudo, Deus impôs sua vontade às pessoas, de acordo com 1 Timóteo 2:4, ... para que todos os homens fossem salvos.

Vemos em 1 Coríntios 10:13 que Deus criou uma maneira de escaparmos de cada tentação que recai sobre a gente; no entanto, muitos também não estão interessadas em escapar dessa tentação, e preferem entrar em tanto pecado quanto puderem.

Mas o shekinah ou a glória inerente de Deus é eterna e infinita.  E na oração sacerdotal de Jesus em João 17, Ele menciona a glória que teve com o Pai antes do mundo existir. Jesus pede ao Pai para glorifica-lo pois seu trabalho está feito agora! Portanto, todos os atributos de Deus são sem limite e eternos. 

Deus sempre foi cheio de glória e santidade e esses atributos são um mistério para nós e não podem ser separados de Deus.

Se tentarmos separar a glória de Deus dele, fazemo-lo um pouco humano e limitado e o colocamos em uma caixa (própria mente) para se encaixar em nossas especificações e não dos pensamentos dele.

Jamais devemos separar os atributos de Deus de Sua natureza e pessoa. Pois é a santidade de Deus que garante que todos os atributos não sejam contradições ou conflitos. E através da fé (dom), colocamos tudo em harmonia e sincronia de entendimento.

Lembre-se de que Jesus não foi separado de Sua glória quando na terra, mas escondeu sua glória que não a vemos. Era parte de Sua humilhação... Fil. 2:5...   

Tudo foi criado para a glória de Deus e Jesus é digno de recebê-lo. Jesus é o Príncipe da glória e todos nós estamos aquém disso. Romanos 3:23

Até´ Moisés que implorou a Deus para ver Sua glória, acabou por ver jocosamente, a glória de Deus (fogo consumidor) a acabar por julgar os ímpios e libertar os justos.

Por fim, o Senhor nos deixa só as vezes, para nos fortalecer, e ainda fornece as Escrituras, seu Espírito Santo e demais companheiros crentes para construir caminhos de ajuda um ao outro.  Ademais, todos os crentes pedem a Deus dons espirituais e talentos com trabalhos para atuar com eles, incluindo você e eu. Mas poucos vem demonstrando seu amor e não continuamente lembrando-os de seus pecados e deficiências, lembrando-lhes continuamente que acima de tudo, e não importa seus defeitos e imperfeições, Ele nos ama.

Percebeu que você também certamente não é perfeito?

Queridos, ninguém é.

Espero que nesse fim de ano e para o vindouro, permitamos que em Deus, cresçamos na maturidade espiritual. Ele tem trabalho para o crente fazer (Efe 2:8-10), não para ganhar a salvação somente, mas em resposta ao amor dele expressado a nós através da cruz para nos religarmos ao céu. E que possamos ser bom o suficiente para compartilhar o Evangelho da graça de graça e esperança com paz, com todos que o recebeu para que vivamos uma vida maximizada. Feliz 2022.

 (João 14:6 / 3:16-20 / Romanos 10:9-10 / Romanos 10:14-15 ...... João 15)

 

fotos

tom caet