29/10/2012

MISSÕES: a ponte do desanimo...


 Prezados irmãos,

Prepara-se pra ler o que não deveria. Ganhar almas para Jesus não sai de graça, tem um preço. Mas leia assim mesmo porque é por uma causa nobre.
Tenho dito a Deus: Eis-me aqui... a Tua inspiração tem me levado a aproveitar as oportunidades que tem me dado para falar de Jesus diariamente. Abertamente digo a Deus, que eu não quero ter forças em solidarizar as minhas angustias para promover meus problemas com as pessoas como um coitadinho, pelo contrário, ao invés de falar que padeço, quero dizer que tudo tem solução, dizendo que o Senhor Jesus é a minha solução... "O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti; Ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará. Não temas, nem te espantes." Deut. 31:8 Não há limites para Deus agir. E quando Ele quer agir ninguém pode impedir... e o impossível passa a existir.

Queridos, não foi fácil abdicar de uma vida "normal" pra viver pro Senhor, e do preço de humilhação que tenho que passar para pregar como o Senhor quer. Reconheço meus limites e para eu falar de Jesus não tem sido muito fácil, principalmente quando se está passando pela ponte do desanimo [desabafo]. Peço que me ajudem, por favor! Não quero convence-los que evangelizo somente quando está indo tudo bem demais. Estou só, e aguardo que alguém seja tocado a contribuir com a obra de Deus na minha vida, pois sei que Ele tem a solução para todos e tudo.

Vivo passando por tanta tribulação, mas nada, nenhuma delas me impede de pregar a Palavra. Fiquem tranquilos. Porque eu sei que o meu Redentor vive... e que Sua Palavra nunca volta vazia. (Jó 19.25a).

Entendam que não pretendo com isso negar o meu compromisso, não mesmo. A questão é que por mais que eu me prepare espiritualmente, por mais que tente continuar em ir… Tem sido simplesmente inevitável sentir a dor da carne sem o apoio de vocês.

Com esse testemunho, não desejo desanimar ninguém de seguir a Jesus por que estou fraco. Quero apenas mostrar que sou rejeitado por alguns [muitos] por não fazer parte de um sistema humano e diabólico chamado prosperidade financeira: [sem generalizar] quem pede nos púlpitos lucra, e engana...

 De certo modo, me alegro em sentir o meu corpo doer, por ter que suportar as dificuldades em usar condução lotada, aviões [voo] caros, trens velhos, barcos furados. Ter que dormir em rodoviárias sujas, aeroportos frios, casas úmidas  Caminhar com água na cintura, matos cheios de serpentes... Conhecer lugares consagrados aos deuses desconhecidos e conviver com muitas pessoas falsas, interesseiras e ruins, inclusive falsos crentes. Tenho sentido fome por não poder escolher o que comer. Tenho apanhado e me ferem diariamente com as palavras de desprezo. Vejo a depressão enterrar as famílias juntas com seus entes mortos por total alienação escolar [moto, tiro, acidentes, religião, vícios].

Ainda tenho que fugir chorando por não poder me despedir das pessoas boas (que me ajudaram). E continuar a ver que muitos continuarão a sofrerem por se recusam a acreditar em mim como mensageiro. Mas como eu disse nada é em vão!

Irmãos, viver nessa forma de vida foi a minha escolha. Insisto que me ajudem a continuar chorando com eles. Passo poucos momentos de alegria e vivo me metendo em furadas por Cristo. Vivo com uma inseparável mochila que mal cabe tudo o que carrego, mas tem quase tudo o que preciso. Quase, porque sinto a sua falta, a sua compreensão e ajuda, a sua oração, pois com vocês terei uma razão de continuar na promessa de Deus.  Sem família por perto para me proteger, apesar da distância fortalecer meu laço com ela sinto saudade me tomar nos dias especiais.

Não vejo mais os amigos de juventude. Não tenho meus companheiros de ensino, monte e esportes... Acima de tudo, reconheço diariamente que não sou perfeito, e sei que preciso amadurecer espiritualmente sempre. Hoje não tenho endereço e isso me afasta e me faz chorar. Vivo sendo despejado, discriminado por ser de outro lugar, mas sinto que a minha esperança em Cristo supre as lutas quando vejo aonde cheguei e como cheguei a esses lugares tão distantes. Também sei que minha história está só começando e mesmo incompleta digo que vale, está valendo a pena. Também valerá a pena ter um coração grato a você se me apoiar o que fará de mim um missionário completo. Preciso de vocês.

Irmãos, enfim, apesar de muitos perguntarem onde Jesus está na hora do seu sofrimento e porque não tem respondido quando elas mais precisam. Busco responder relembrando o que Ele fez por mim ao ouvir o choro daqueles que intercederam em oração.

Digo que sei onde Ele está. Falo que Ele ama incondicionalmente. Mas não do nosso jeito. Não é difícil falar isso só para os incrédulos! A questão é fazer os cristãos que já sabem aceitar e reconhecer o seu desinteresse em mudar e apoiar a obra missionaria... Eles têm que mudar e sair para evangelizar também!

Peço tua ajuda, mas te desafio a sair e evangelizar para quem ainda não conhece Jesus e que está aí ao seu lado, desesperado com vários problemas como você.  Fala para eles que há uma solução justamente na hora em que você está passando pelos mesmos problemas.  

Querido, é assim que vivo os últimos tempos com uma sequência incrível de dificuldades por falta de apoio e o que faz preceder um dia após outro o meu sofrimento. Um dos motivos é o descaso com a obra. Portanto, todos vocês que tiveram um bom dia hoje, cama e roupas limpas passadas, cheirosas e alimento saborosos, agradeceria muito se me colocasse no meio das suas orações e que viessem a refletir principalmente com quem não tem tido alguns bons dias [como e eu].

Não vou deixar de lado as imagens do por do sol nas mais belas praias, dos mais antigos casarões históricos e dos climas e naturezas mais diversificadas que Deus me presenteou. Tudo o que ele fez é tão perfeito!

Aos que falam que estão disponíveis e com emoção dizem: Senhor EIS-ME AQUI! E sai para evangelizar através de vídeos, SMS, panfletos, internet, televisão, rádio... Saibam que nada é em vão. 

Só não podem misturar as coisas, porque “evangelizar” é desculpa de crente preguiçoso e medroso. Tente testemunhar, ou seja, pregue a sua transformação e diferença nas ruas para aqueles que estão como zumbis da vaidade levando suas almas para o inferno... visite famílias destruídas pelos vícios. Fala para os ateus que DEUS não os fez assim. Diz que eles vão perder a salvação se não se converterem.  Mas vai cara a cara, sujeito a ouvir coisas desagradáveis, sofrer humilhações na frente dos outros, ser motivo de risos e gozação ou até mesmo a levar uma tapa na cara...  

Está aí um convite para me abençoar para eu continuar em pregar para as pessoas que veem o meu sofrimento e me subestimam dizendo que estou nessa porque quero... Esse é o meu ministério, pregar para convertidos, desviados e céticos.

É de doer o juízo né?  Então, VAI ENCARAR esse desafio? 


"se Jesus me acompanha, não preciso perguntar a ninguém qual o caminho que devo seguir, só de uma mão para me alimentar"


Missionário Caetan

fotos

tom caet