27/10/2012

Afinal, qual é a sua visão de felicidade?


Irmãos,


      Nossa vida deve estar inclinada para Jesus. Com Ele a nossa felicidade interior interage com as pessoas de fora através dos frutos do Espirito que é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. “Contra estas coisas não há lei.” Gálatas 5:22,23.

Os sinceros na fé discernem no que fazem; ensinam a confiar e não a desvalorizar as pessoas, pois transmitem naturalmente e com toda a tranquilidade a segurança do evangelho. Quando se quer vencer a árdua luta de viver diariamente é necessário estar interessado em lê-lo, obedecê-lo e usá-lo.

Obviamente terá que pagar um preço de mudança no conceito pessoal em cima do sofrimento. “Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo(Jo 16.33).

Sabemos que ninguém gosta de sofrer. Mas a partir do sofrimento, se adquire a sabedoria e, se atentar e se prontificar a compreender a vontade de Deus em relação à experiência cotidiana, crescerá feliz espiritual e emocionalmente. Basta somente persistir em evitar os problemas forjados pelo mal e lutar parar conquistar a vitória nas lutas. “E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz à paciência, e a paciência a experiência, e a experiência a esperança.” Romanos 5:3-4.

Antes para que tudo venha a acontecer, tem-se que fazer a preparação de mudança de vida com uma visão espiritual e altruísta. Ou seja, precisa ter a visão de Deus para entender melhor sobre essa necessidade humana que demonstre a felicidade interior sem que incomode, mas que traga a paz em meio a tanta tribulação para confortar os outros irmãos. Ufa! Eu sei que tudo isso lhe parece complicado, é um ponto de vista, mas qual é a sua visão?

Sei que a bíblia fala... Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; Se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas... Mateus 6:22-23.

Queridos, não devemos insistir em querer ser felizes ao próprio jeito. Já não bastam os ímpios invejosos que se irritam com a nossa fé? E ainda há os crentes que atrapalham a nossa felicidade com críticas e farisaísmos?

Não devemos andar por aí agindo como espirituosos, maltratando as pessoas com atitudes que até parece debochar da gente por que estamos passando por dificuldades e eles não. Afinal, eu, não sei você,  não preciso ficar sorrindo o dia todo só pra mostrar que estou feliz.

Será que no mundo deles não há aflição que a Palavra nos alertou? Ou se sim, não deveriam agir  como se os demais fossem fracos ou que buscam pouco o Senhor. isso é maldade!

Não se trata de recalque, mas vejo gente indo muito bem em todas as áreas da vida e que até nos fazem bem também, que não agem de forma exagerada nem ficam causando constrangimentos, e mal-estar a ninguém. Ao contrário desses espirituosos que são cheios de brincadeiras chatas que ao perceberem que a outra pessoa não está bem, pregam frases do tipo: o seu amor-próprio está fraco, eu profetizo isso ou aquilo e até indicam feitiçaria ecumênica [fita, lenço, anel].

Fingindo que dão força, na realidade eles acabam por nos afastar por causa das criticas, ofensas e descaso, simplesmente por se acharem espirituais [espirituoso] demais.  Dt 18.10-12 - 10 "Entre ti se não achará quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador de encantamentos, nem quem consulte um espírito adivinhante, nem mágico, nem quem consulte os mortos, pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR, teu DEUS, as lança fora de diante de ti"  

Então se separe desse “irmão espirituoso” que age no nosso meio com atitude que incomoda a quem [ele acha] conseguir convencer fora ou em cima do púlpito. Melhor é você, por amor à verdade, separar-se até mesmo de um irmão (ou uma igreja, ou um grupo de igrejas) que, depois de suficientemente instruído, teima em ser contra o ensino da Bíblia, manter-se ligado a ele e ao seu erro; Melhor é você falar somente a verdade, mesmo que ela fira a todos, do que falar a mentira, mesmo que ela a todos agrade; Melhor é você ser odiado por falar verdade, do que ser amado por falar mentira ou por esconder verdade; Melhor é você, por amor à verdade, permanecer de pé contra todos, ser por todos desprezado e abandonado, e ficar sozinho, do que ter o apoio de toda a multidão, mas não ter a verdade.

Portanto, não podemos sair acreditando em todos que se dizem estar felizes. E as que de fato estão bem e felizes certamente iremos perceber no seu semblante, a felicidade ou qualquer outra sentimento expressado. Porque as pessoas felizes em Cristo irradiam visão, amor pelos perdidos e disposição em vencer, mesmo sofrendo: "Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos." SALMO 126.6.

Por conseguinte, dependendo de como você vê a sua vida, assim será a sua felicidade...

fotos

tom caet