01/11/2012

Quem sabe da sua historia?


Irmão,



Você é o que prega? Se quando você estiver às portas do céu e Deus ao aparecer para você e perguntar por que você fez isso ou aquilo a alguém, você acha que Deus aceitará os seus argumentos?

O que te fará ir pro céu? Ser boa pessoa [caráter] ou ir para o templo [religioso]?
Ou as duas coisas?

Queridos, quando meditamos a Palavra, ficamos com medo às vezes de responder certas perguntas, mas confesso que não quero julgar ninguém, mas será que muitos crentes vão ser arrebatados por causa dessas denominações cristãs que colocam uns contra os outros em procedimentos?

Quando aceitamos a CRISTO como salvador, recebemos a salvação, e um compromisso de trabalho.  Excepcionalmente muitos crentes estão no sofrimento por causa desse corre-corre diário e que por isso não meditam na palavra em casa, sozinho, sobrando pra igreja [templo] que não é eficaz [grifo meu] o ensino da Palavra e  infelizmente acabam auxiliando em alguns enganos.

Se caso você não seja um desses acima citados, apesar de todo esse seu entendimento, estudo teológico, santidade, etc., como tem vivido diante de Deus? Ah. Nada de responder sou humano e Deus vê...  Estou curioso e quero saber se tem vivido diferentemente desses cristãos que você conhece? Só para lembrar: Sofro pra caramba com os meus vacilos  Também sou humano, e não vivo com essas desculpas para admitir, reconhecer e me consertar ok?

Em carta aos de Éfeso, Paulo disse:

Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas
as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo; como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o consentimento de sua vontade, para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado...
Que coisa linda, Deus nos fez para sermos santos e corretos para sua glória. Que aos homens O adorasse.

Então, se for o teu caso, porque está se achando? Agora que está convertido na fé evangélica quer viver pisando no próprio passado e importunando a vida dos outros com os seus achismos teológicos? Se manca!

 As pessoas precisam de abraços sinceros e palavras de amor na “Verdade”. Chega de filosofias cristãs [pensamentos]. São tantas besteiras que não convertem ninguém pelo contrário confundem e nos fazem perder tempo em justificativas sem provas ou conversões.

Sabemos que o homem perdeu esse foco, mas Jesus veio para a nossa salvação. Dar-nos novamente à direção do Pai, para assim, podermos, cumprir nosso objetivo primário:  O glorificar e adorar.

 Não pare pra olhar quem está certo ou errado e se lance em ajudar os aflitos e não esqueça que as pessoas têm opiniões acerca de vocês também. Digo isto baseado na minha própria experiência. Quase sempre sou condenado por dizer o que está escrito: se falo que as igrejas estão erradas... Demonizam-me. Se eu digo que as pessoas erradas vão para o inferno... Não sou Deus. Mas não me perguntam o que eu acho deles...

Qual é a desses crentes? Pra que serve o Espirito Santo? Está escrito na bíblia e nada os impedem de ler. Ou impedem?

Estou vendo por aí muitos desses ceguinhos ouvindo os gritos dos pastores berrantes e se dedicando a segui-los. Deixam-se levar pela necessidade e depois não sabem como se livrar da religiosidade [escravidão à lei]. Se for por desobediência, idolatria, alienação, é, portanto pecado.

Pagam bandanas na testa, estudos, cds caros. As igrejas terrenas estão ricas e são valorizadas como que fizessem partes da obra de salvação. E o que paga o sofrimento de quem nunca deu valor a essas coisas?

Ultimamente alguns irmãos missionários prosseguem indignados com alguns crentes. Eles tomaram a decisão em sacrificar a vida pessoal e familiar e hoje estão com pouco apoio de alguns; e ainda tem que ver os próprios irmãos se tornarem pedras de tropeço gritando contra a obra de Deus.  Que ridícula situação é essa?  Não podemos permitir que eles sofram. Não mesmo!

Mas infelizmente como há muitas pessoas que dificultam a obra missionaria... Apenas digo aos que usam versículos para seu próprio benefício; que não usem para defender ou  fugir do verdadeiro compromisso, senão, a sua vergonha será mostrada [pornográfico, mentiroso, ambicioso].

Então é isso que vocês esperam que eu sinta? Lamento, mas eu não sou como esses que não fazem nada pela salvação dos outros. Mas adianto que eu farei de tudo por você também. Claro: também para a sua vergonha. Se você sabe de onde veio e aonde chegou, porque não treina o servir para ser visto aos olhos de Deus em nome de Cristo?

Agora, pois, assim dirás ao meu servo Davi: Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Eu te tomei da malhada, de detrás das ovelhas, para que fosses o soberano sobre o meu povo, sobre Israel. E fui contigo, por onde quer que fosse, e destruí a teus inimigos diante de ti; e fiz grande o teu nome, como o nome dos grandes que há na terra. E prepararei lugar para o meu povo, para Israel, e o plantarei, para que habite no seu lugar, e não mais seja removido, e nunca mais os filhos da perversidade o aflijam, como dantes, E desde o dia em que mandei que houvesse juízes sobre o meu povo Israel; a ti, porém, te dei descanso de todos os teus inimigos; também o SENHOR te faz saber que te fará casa. 2 Samuel 7:8-11.

O corpo de Cristo tem sido alvo de constantes ataques dentro da igreja cristã sincera.     Infiltraram no meio do povo de Deus [Joio X Trigo].

Muitos são do ministério como: louvor, evangelismo, dança, entre outros, e que por estarem num status de "santidade", aproveitam-se disso para dar golpes nos irmãos de congregação que almejam apena “ser salvos” e não querem empréstimos financeiros, ofertas sociais para serem bem sucedidos apenas ser salvos.

Com o passar dos anos, o evangélico passou de perseguido a repreensor para representar um status positivo dentro da sociedade. Ué? Ser evangélico virou moda?

     Amados, afastem-se dos tais que pregam a ilusão para que não percam sua força de atuação. O apóstolo Paulo nos advertiu para que não nos aproximássemos desses irmãos: "Mas, agora, vos escrevi, que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal, nem ainda comais”. (I Co 5.11). Assim sendo, devemos nos acautelar, pois o ataque tem origem de dentro de nosso ambiente social, e é grande o número de lideres amigos do inimigo. Iludem-se e dessa forma não dão crédito à palavra do verdadeiro cristão iludindo os escolhidos.      Portanto, não seja um!

Fica na lição dada por Paulo, em sua carta: "Examine-se, pois, o homem a si mesmo. (I Co 11.28), e aquele que se vir nesta situação de usado por Satanás, deve procurar o seu credor, e com ele se justificar: “Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa ali, diante do altar, a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão, e, depois, vem e apresenta a tua oferta”. Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estais no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão. Em verdade te digo que, de maneira nenhuma sairás dali, enquanto não pagares o último ceitil." (Mt 5.23-26).

     Tome como princípio básico, amar a Deus e amar ao seu irmão: "Se alguém diz: eu amo a Deus, e aborrece o seu irmão, é mentiroso. Pois, quem não ama o seu irmão, ao qual viu como pode amar a Deus, a quem não viu?" (I Jo 4.20).
Mas ínsito em perguntar a alguns: Porque andam aborrecendo as pessoas? Por causa de Cristo ou por causa do caráter humano?

Cristo é salvador meu caro e não pagador de contas financeiras. Redime-se e se envolva no amor Dele. Renasça e viva em união de amor e não de entendimento pessoal. Garanto-te que dará certo.

Acredito e sempre vou acreditar no protestantismo e, nem por isso, pretendo levantar ou brincar de ser, pois sei que existe uma diversidade de pessoas sinceras, e sei que cada qual tem seus objetivos e motivações em relação a Cristo. Também sei que a igreja [templo] é um local acolhedor, sempre cheio de atividades e pessoas disponíveis a dar atenção e se preocupar com os problemas dos irmãos. Mas sei que ela se tornou um belo palanque para executar planos individuais. Lembremos que viver no evangelho é praticar as boas obras, viver a justiça e amar aos outros como a si mesmo. Essas são afirmações bíblicas serão cobradas de todos no momento oportuno.

Seja um verdadeiro cristão e não requeira uma habilidade especial, ou seja, faça o que JESUS CRISTO faria em cada situação da vida, seja na sua ou na dos outros, ou nas coisas mais simples. Segunda Carta do apóstolo Paulo aos Coríntios, capítulo 6, versículo 1, diz: " E nós, cooperando também com ele, vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão.

 Enfim, desviar-se da graça ou não permanecer no Evangelho de Jesus Cristo é problema seu. Só isso.

 Se quiser fazer da Igreja uma passarela e mercado de vendas com troca de favores, inveja e autoridade de cargo ministerial, ou simplesmente quer continuar a viver e acreditar no evangelho falso, sustentado por ordenanças da Lei do Velho Testamento e cometendo outras iniquidades que Jesus condena realmente é problema seu. Enfim, tudo o que você vê claramente nesses últimos dias é o que eu vejo também. 

A diferença é que li no Evangelho de Mateus, capítulo 10, versículo 22 que disse:   E odiados de todos sereis por causa do meu nome, mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. Assim, é necessário discernir se o "espírito que fala", ensina, profetiza, prega... Tendo zelo em atentar quando há desvio da única verdade.

Não sou eu que estou dizendo nada, mas a própria palavra de Deus inspirada. Quanto a minha pessoa, nada tenho a ver com a questão, pois não sou contra o que está escrito, muito menos sou estupido com a palavra de Deus, porque não me refiro a falta de interpretação, tipo de escrita. Se no hebraico foi escrito ou na época tal, e blá, blá, blá do conhecimento de alguém. O Espirito Santo independentemente de estudo, me justifica dizendo que me faça de tolo com os intelectuais da verdade. Quanta ignorância! Só não queira me julgar como se eu tivesse escrito a Bíblia. Por favor!

Procure refletir sobre minhas perguntas. E respondam pra Deus.

Que  o Espírito Santo esteja sempre nos dizendo o que é correto ou não fazer, dentro do parâmetros da Palavra. A bíblia diz, que aquele que não vive na graça de Cristo e ignora suas palavras e vive ainda sob o julgo da lei, está negando o sacrifício. Quer que desenhe isto?

Quem vive pela Lei, também morre pela Lei, pois essa não salva, mas sim a graça que vem através do "ÚNICO" que as cumpriu, a saber. Jesus o Cristo. Parabéns por raciocinar sobre a palavra... Esta cumprindo bem as instruções do Salmo 1.
A paz... Se é que alguns conseguem ter, e parem de julgar.

(João 5:24) - Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.

fotos

tom caet