29/05/2011

NUNCA FUI INSOCIÁVEL?




 Ouvi tanto as pessoas dizerem que eu era um bicho do mato! Só porque não participava de encontro familiar, e festas de qualquer tipo?
Afinal afirmar que eles estão certos pode até ser, mas...
Até hoje não suporto concentração de pessoas, que bebendo perdem a comunicação.  Não me sinto bem, e não sou um ermitão, na verdade, eu já me encontrei e por isso não me encaixo muitas vezes em qualquer grupo. Receber ordens, dar ordens... Se descubra! Dessa já estou fora!.
Se não gostamos de ter alguém mandando ou determinando o que devemos fazer, devemos procurar fazer as coisas não do não do nosso jeito, mas do jeito certo.
Dicas:
• Se importe com as opiniões dos outros na medida em que você solicita, assim vai crescendo e se tornando cada vez mais evidente para eles que você está se impondo.
• Quando começar a trabalhar o seu comportamento, sentirá menos dificuldade em aceitar as ordens como, por exemplo, a do patrão. Mas comece tolerando a sua família, depois os amigos e assim por diante.
• faça sorrindo quando alguém mandar você fazer algo, mas faça de forma diferente inove usando a sua criatividade. Todos têm. Acrescente algo novo. Só odeie quando as pessoas vierem dar palpites sem permissão, esses são mal educados. Afastando-se deles é um bom começo.
• Não seja radical e nem irreversível, porém, não transfira para todos os seus maus momentos, você não precisa ser analisado, aliás, seja psicanalista de si mesmo. Experimente ignorar as coisinhas da vida.
• Se não conseguir manter um relacionamento com outros, ao menos não seja uma pessoa, ou um cara egoísta. Faça o que te dá vontade, sem atrapalhar quem quer mudar o mundo. Ah! Se não consegue ficar preso a uma pessoa, ame a distância... Tenha bom senso!

DEZ INTERROGATIVAS

1. Será que você realmente ama alguém?
2. Não sabe expressar seu amor , fica nervoso porque é tímido?
3. Vive jogando as desculpas em odeio as pessoas?
4. Vive afirmando que cada um tem seu jeito de ser para amar?
5. O que você vai pensar para se safar dessas desculpas?
6. Vai continuar a fazer as coisas que gosta sozinho, sem a presença de alguém ou com alguém sem ouvi-las?
7. Vai se sentir como um passarinho preso na gaiola?
8. Sabia que é difícil falar dessas coisas para uma pessoa assim, porque ela não vai entender. Passarinho entende que está preso?
9. Tem uma desculpa menos idiota para sair dessas perguntas?
10. Se resolver ser flexível, ao menos queira ter a obrigação de telefonar no dia seguinte, após uma nova amizade. Ou ainda vai insistir?

QUEIRA A SUA LIBERDADE.

Às vezes eu era pego sentindo saudades de algumas pessoas, mas primeiramente precisava vencer meus problemas de relacionamento pessoal, ou seja: eu comigo mesmo. Também às vezes não percebia, mas os meus dias eram de solidão, depressão e egoísmo - É assim que eu sou, e espero que me aceitem – que pareciam nunca acabar. Sei que não iam me deixar morrer sozinho, nem o meu orgulho me impediria de aceitar ajuda deles. No meu caso precisava entender, era o meu chamado. A cada problema que enfrentava, fazia o meu egoísmo enfraquecer mais e mais. Isso me fortalecia, pois o elo com as pessoas que me queria bem me faziam bem eu acho. Espero que eles entendam hoje uma coisa:  eu acredito numa amizade que vai muito além de reuniões familiares, festas e grupos. Aprendi que vale muito mais ver e desejar que o amigo, irmão, tio, esteja bem e feliz, ainda que do jeito dele. Ele resolveu fazer as coisas não do seu jeito, mas do jeito certo.
Também queria descobrir alguns resultados; descobrir se eu estava ou não ajudando. Mas decidi. Hoje eu decidi, estou longe da minha zona de conforto. Ainda preciso mudar mais um pouquinho para tentar melhorar! Esse ainda é um dos objetivos da minha vida de missões: estou aprendendo a vivê-la! E quanto aos meus relacionamentos, bem, vai ser difícil escapar, pois todo relacionamento seja na família, na escola, no trabalho, entre os amigos é uma troca. Se isso nos obriga a abrir mão de muitas coisas para recebemos muitas outras que seja um risco. QUERO VIVER ESSA FELIZ COINCIDÊNCIA. Quero estar com pessoas que pensem como eu no que tange em aceitar e encarar frente a frente à realidade desse mundo. Algo que está se tornando bem remota para algumas pessoas. Por que o meu dia a dia não é assistir TV ou acessar internet ou praticar esporte, no passado sim, mas hoje, quase nula. Mas o que eu quero dizer é algo relacionado com a fé em Cristo; com as chances de me aproximar da verdade absoluta. Isso vem acontecendo pra minha sorte. Há pouco tempo, lembrava-me do passado e do que eu me tornei hoje. Mais claramente isso não faz um documentário sobre a minha vida. Quer dizer, não exatamente. Mas ela (vida) é tão ou mais interessante do que um filme sobre os maiores talentos do mundo. O que me coloca em destaque não é apenas a minha atitude altruísta ou o meu conhecimento, mas uma guerra que faz com que a minha vida comece com a morte prematura nessa terra. Matar o orgulho! Isso gerou uma possibilidade de me ajudar na reconciliação com Deus. Mostrar que uma atitude aparentemente insignificante para alguns, poderá ser interpretado e usado pelos outros como superação pessoal.
Quero Fazer parte de um time que vença os campeonatos de desgraça humana que é a fome, a sede, a AIDS, a guerra. Arrancar das mãos das potências orgulhosas à taça da humilhação/destruição. Formar uma seleção de base que represente a força, o vigor, a inteligência para reforçar um time que está à beira do desânimo total. Com os jogadores já cansados, esgotados precisando de reforço no meio de campo, escalar alguém que passe a ideia de um time unido. Nem que para isso convoquemos os torcedores para entrar em campo. Isso mesmo! Precisamos de um torcedor que entre para comemorar a medalha de ouro agitando a bandeira da vitória, gritando que tiramos das mãos do sujeito arrogante e presunçoso a bandeira da derrota – escravidão – e logo depois jogaremos ela fora.
Tendo feito isso, a bandeira da vitória será estendida no meio do campo e num grande show gospel– não de políticos ou religiosos- que nunca deu certo - dançar numa coreografia alegre a realização desse gesto de solidariedade.
Quero deixar a mídia exausta, e acabar com os falsos heróis entre o povo. Esses hipócritas vão aprender a andar de chinelos na areia e as coisas nunca mais serão as mesmas. ! É isso querido! Quero de coração que como eu, vocês encontrem o seu caminho na fé certa, no amigo certo na pessoa certa que goste de fazer as mesmas coisas que você! Escolha Jesus! Vai por mim, vale muito à pena tudo isso. Mas se você não se importar beleza! Vá ao cinema. De preferencia no dia de chuva em que tiver desconto e compre um lanche.
· torça para não se sentir mal no meio da sessão, por causa do lanche que parecia apetitoso;
· Não fique irado, é melhor passar mal do que ficar com cólera;
· Não esqueça que a fome também dá dor de barriga;
· Não durma mal porque não encontrou uma posição mais confortável na cama de mola e;
· Não acorde de mau humor, mas verifique se não dormiu com mão de fora do lençol, sabe como é - mosquito da dengue tai...
· Não saia debaixo da maior chuva, é por causa da gripe que não é suína.
· Mas poderia ser pior, né? Poderia. Ignore tudo!
Não tem nada a ver mesmo! 

fotos

tom caet