JP Sartre escreveu: "A violência, sob qualquer forma ela se manifesta, e é um fracasso." A violência é sem dúvida um dos fatores que mais contribuem para minar qualquer relação, seja entre seres inteligentes, ou indiferentes. Egoisticamente transformamos os nossos dias em rotina, sempre a mesma coisa. Vivermos mergulhados em problemas gratuitos e sem razão. Acordamos e levantamos cedo contra a nossa vontade, obedecemos às regras de um estranho e conseguimos cumprir horários indisponíveis ou indispensáveis... É nessa hora que descobrimos que não estamos mais tendo tempo para viver – violência contra nós mesmos. Esse é o primeiro passo. Em seguida, vamos deixando a nossa alimentação, os nossos gostos, as nossas necessidades, a nossa imagem por terceiros ou pela falta de tempo - falso altruísmo. A impaciência, insatisfação nos torna intolerante. A falta de conversa piora com o silencio, a discussão aumenta com a surdez, as atitudes levam a agressão. Enfim, vem à desculpa: eu tive medo, a falta de vergonha, a infância foi difícil, esse monstro. blá blá blá. Se fizermos isso com nós mesmos, imagina com os outros?
E a de vida que fica irremediavelmente condenado à extinção... Isso é uma violência. Como também existe:
• Violência contra a mulher
• Violência de gênero
• Violência doméstica
• Violência familiar
• Violência física
• Violência institucional
• Violência intrafamiliar/violência doméstica
• Violência moral
• Violência patrimonial
• Violência psicológica
• Violência sexual.
Tudo isso gera consequências é um caos, mas não responde como causa da violência urbana. Ainda engloba outros tipos como: na escola, contra idosos, crianças, entre outras. Um mal que vêm amedrontando as pessoas – são os traumas, fobias. Privação das condições básicas de educação, saúde e moradia. Facilidade de encontrar os caminhos ilegais e a criminalidade, além da desestruturação familiar, o desemprego desnutrição e para alguns, religiosidade. O reforço policial, conscientizar toda a população da importância que tem a ação conjunta, do combater a violência urbana, não soluciona, mas pode contribuir para que você também acabe com a violência urbana. Já que a sociedade esta manchada pela hipocrisia, reconheça que a discriminação que marca as pessoas, é resultado do sofrimento da dor da fome, da pobreza e do descaso governamental. Sofremos exclusão social, sem precedentes, além dos exemplos de impunidade como: indisciplina e mentira. Partindo do princípio que devemos nos engajar teoricamente dessa Democracia voltada aos interesses individuais que vão de encontro à destruição do que é certo. Para o sociólogo francês Êmile Durkheim (1858 – 1917), a sociedade prevalece sobre os indivíduos. A sociedade, para ele, é um conjunto de normas de ação, pensamento e sentimento que não existem apenas na consciência dos indivíduos, mas que são construídas exteriormente, isto é, fora das consciências individuais, ou seja, de Deus. Em outras palavras, na vida em sociedade o homem se defronta com regras de conduta que não foram diretamente criadas para ele, mas que existem e são aceitas por ele, embora devendo ser seguidas por todos. Então cadê as leis? Cadê os códigos, decretos, constituições etc. se desobedecemos somos castigados pela mesma realidade, fatores exteriores e ações coativas. É justamente aí que a educação se torna um dos exemplos a serem representados pela família e instituições educacionais.
Se não gostamos de ter alguém mandando ou determinando o que devemos fazer, devemos procurar fazer as coisas não do não do nosso jeito, mas do jeito certo:
• Se importe com as opiniões dos outros na medida em que você solicita, assim vai crescendo e se tornando cada vez mais evidente para eles. Impondo-se.
• Quando começar a trabalhar o seu comportamento, sentirá menos dificuldade em aceitar as ordens como, por exemplo, a do patrão. Tolerando.
• Faça sorrindo quando alguém mandar você fazer algo e de forma diferente.
• Acrescente algo novo. Só odeie quando as pessoas vierem dar palpites sem permissão, esses são mal educados. Afastando-se deles. não discrimine.
• Não seja radical e nem irreversível, porém, não transfira para todos os seus maus momentos, você não precisa ser analisado, aliás, seja psicanalista de si mesmo. Experimentando.
• Se não conseguir manter um relacionamento com outros, ao menos não seja uma pessoa, ou um cara egoísta. Não mate! Faça o que te dá vontade, sem atrapalhar quem quer mudar o mundo. Ah! Se não consegue ficar preso a uma pessoa, ame a distância... Tendo bom senso.
CONCLUSÃO:
Ainda que embasados na emoção, sabemos que jamais poderemos alcançar uma ordem e um progresso que compõem uma sociedade justa. Nossa sociedade necessita de reformulação. Estrutura sócio-econômica e cultural, bem como deixar de esperar um milagre publico e politico.
Existem coisas em você que podem ser julgadas ou serem apreciadas, como por exemplo, a sua sinceridade, tolerância e fidelidade. Outras são exclusivamente inerentes à sua própria pessoa, e somente pela fé natural se alcança. Falo da sua compreensão. (Professor Caetanno)
Quem?
Era 11 de Abril. Queria gritar, ainda quero gritar bem alto, mas isso não é meu forte. Não sei por onde começar. Vou falar pra você do meu medo e da minha dor. Mesmo sabendo que não será fácil, Como dizer que sofro tanto sem antes falar da distancia.
Ela existe pra me mostrar que agora eu tenho outros problemas. Que nunca teria pensado o pior.
A minha vida nem sempre é fácil, Acho que não estou errando tanto, embora precise acertar mais.
Vivo com uma lágrima escorrendo pelo meu rosto o tempo todo, mas o que não nos mata torna-nos mais fortes. Há um bom tempo... Precisava abrir o meu coração,
Ainda me lembro do dia do meu enterro, Todo mundo estava lá pra falar o que? Pra ouvir o que? Eu era mais uma criança. Eram tantas duvidas. Eu preferiria nunca de existir.
Na minha cabeça, eu tinha poucas lembranças. Mas não me esquecia do seu sorriso e olhar. Eu só queria ter uma chance de dizer: Perdoa-me. Mas a vida tinha decidido de outra forma. Ela levou a esperança e deixou a saudade. É melhor assim: sentir saudade do que tristeza. A única coisa que me resta agora é entender que antes tarde do que nunca.
Porque a minha mente ainda está em guerra contra mim mesmo. Mas resisto com todo o meu ser, por sorte tenho uma memória ilegível, mas as lembranças de um morto tem tempo curto por isso deixe os mortos enterrarem os mortos. assim foi o dia do meu batismo pelas aguas...
chaplain caetan
chaplain caetan
muito boa essa carta!
Carta ao Apóstolo Paulo
Conta-se que o Apóstolo Paulo enviou seu currículo para a Junta de Missões Mundiais de certa denominação, oferecendo-se para trabalhar como missionário. Depois de algumas semanas, o Secretário da Junta escreveu-lhe esta carta, justificando por que não poderia aceitá-lo.
Ao Reverendo Saulo Paulo
Missionário Independente
Roma, Itália
Caro Sr. Paulo:
Recebemos recentemente seu currículo, exemplares de seus livros e o pedido para ser sustentado pela nossa Junta como missionário na Espanha.
Adotamos a política da franqueza com todos os candidatos. Fizemos uma pesquisa exaustiva no seu caso. Para ser bem claro, estamos surpresos que o senhor tenha conseguido até aqui "passar" como missionário independente.
Soubemos que sofre de uma deficiência visual que, algumas vezes, o incapacita até para escrever. Essa certamente é uma deficiência grande para qualquer pessoa. Nossa Junta requer que o candidato tenha boa visão, ou que possa usar lentes corretoras.
Em Antioquia, o senhor provocou um entrevero com Simão Pedro, um pastor muito estimado na cidade, chegando a repreendê-lo em público. O senhor provocou tantos problemas que foi necessário convocar uma reunião especial da Junta de Apóstolos e Presbíteros em Jerusalém. Não podemos apoiar esse tipo de atitude.
Acha que é adequado para um missionário trabalhar meio-período em uma atividade secular? Soubemos que fabrica tendas para complementar seu sustento. Em sua carta à igreja de Filipos, o senhor admite que aquela é a única igreja que lhe dá algum suporte financeiro. Não entendemos o porquê, já que serviu a tantas igrejas.
É verdade que já esteve preso diversas vezes? Alguns irmãos nos disseram que passou dois anos na cadeia em Cesaréia e que também esteve preso em Roma, e em outros lugares. Não achamos adequado que um missionário da nossa Junta tenha folha corrida na Polícia.
O senhor causou tantos problemas para os artesãos em Éfeso que eles o chamavam de "o homem que virou o mundo de cabeça para baixo". Sensacionalismo é totalmente desnecessário em Missões. Deploramos, também, o vergonhoso episódio de fugir de Damasco escondido em um grande cesto.
Estamos admirados em ver sua falta de atitude conciliatória. Os homens elegantes e que sabem contemporizar não são apedrejados ou arrastados para fora dos portões da cidade, tampouco são atacados por multidões enfurecidas. Alguma vez parou para pensar que palavras mais amenas poderiam ganhar mais ouvintes? Remeto-lhe um exemplar do excelente livro "Como Ganhar os Judeus e Influenciar os Gentios", de Dálio Carnego.
Em uma de suas cartas, o senhor referencia a si mesmo como "Paulo, o velho". As normas de nossa Missão não permitem a contratação de missionários além de certa idade.
Percebemos que é dado a fantasias e visões. Em Trôade, viu "um homem da Macedônia" e em outra ocasião diz que "foi levado até o Terceiro Céu e que ouviu palavras inefáveis". Afirma ainda que viu o Senhor e que ele o confortou. Achamos que a obra de evangelização mundial requer pessoas mais realistas e de mente mais prática.
Em toda a parte por onde andou, o senhor provocou muitos problemas. Em Jerusalém, entrou em conflito com os líderes do seu próprio povo. Se alguém não consegue se relacionar bem com seu próprio povo, como pode querer servir no exterior? Dizem que tem o poder de manipular serpentes. Na ilha de Malta, ao apanhar lenha, uma víbora se enroscou no seu braço, picou-o, mas nada lhe ocorreu. Isso soa muito estranho para nós.
O senhor admite que enquanto esteve preso em Roma, "todos o esqueceram". Os homens bons nunca são esquecidos pelos seus amigos. Três excelentes irmãos, Diótrefes, Demas e Alexandre, o latoeiro, disseram-nos que acharam impossível trabalhar com o senhor e com seus planos mirabolantes.
Soubemos que teve uma discussão amarga com um colega missionário chamado Barnabé e que acabaram encerrando uma longa parceria. Palavras duras não ajudam em nada a expansão da obra de Deus.
O senhor escreveu muitas cartas às igrejas onde trabalhou como pastor. Em uma delas, acusou um dos membros de viver com a mulher de seu falecido pai, o que fez a igreja ficar muito constrangida e a excluir o pobre rapaz.
O senhor perde muito tempo falando sobre a segunda vinda de Cristo. Suas duas cartas à igreja de Tessalônica são quase totalmente devotadas a esse tema. Em nossas igrejas, raramente falamos sobre esse assunto, que consideramos de menor importância.
Analisando friamente seu ministério, vemos que é errático e de pouca duração em cada lugar. Primeiro, a Síria, depois, Chipre, vastas regiões da Turquia, Macedônia, Grécia, Itália, e agora o senhor fala em ir à Espanha. Achamos que a concentração é mais importante do que a dissipação dos esforços. Não se pode querer abraçar o mundo inteiro sozinho.
Em um sermão recente, o senhor disse "Longe de mim gloriar-me, a não ser na cruz de Cristo". Achamos justo que possamos nos gloriar na história da nossa denominação, no nosso orçamento unificado, no nosso Plano Cooperativo e nos esforços para criarmos a Federação Mundial das Igrejas.
Seus sermões são muito longos. Em certa ocasião, um rapaz que estava sentado em um lugar alto, adormeceu após ouvi-lo por várias horas, caiu e quase quebrou o pescoço. Já está provado que as pessoas perdem a capacidade de concentração após trinta ou quarenta minutos, no máximo. Nossa recomendação aos nossos missionários é: Levante-se, fale por trinta minutos, e feche a boca em seguida.
O Dr. Lucas nos informou que o senhor é um homem de estatura baixa, calvo, de aparência desprezível, de saúde frágil e que está sempre agitado, preocupado com as igrejas e que nem consegue dormir direito à noite. Ele nos disse que o senhor costuma levantar durante a madrugada para orar. Achamos que o ideal para um missionário é ter uma mente saudável em um corpo robusto. Uma boa noite de sono também é indispensável para garantir a disposição no trabalho no dia seguinte.
A Junta prefere enviar somente homens casados aos campos missionários. Não compreendemos nem aceitamos sua decisão de ser um celibatário permanente. Soubemos que Elimas, o Mágico, abriu uma agência matrimonial para pessoas cristãs aí em Roma e que tem nomes de excelentes mulheres solteiras e viúvas no cadastro. Talvez o senhor devesse procurá-lo.
Recentemente, o senhor escreveu a Timóteo dizendo que "lutou o bom combate". Dificilmente pode-se dizer que a luta seja algo recomendável a um missionário. Nenhuma luta é boa. Jesus veio, não para trazer a espada, mas a paz. O senhor diz "lutei contra as bestas feras em Éfeso". Que raios quer dizer com essa expressão?
Pesa-me muito dizer isto, irmão Paulo, mas em meus vinte e cinco anos de experiência nunca encontraram um homem tão oposto às qualificações desejadas pela nossa Junta de Missões Mundiais. Se o aceitássemos, estaríamos quebrando todas as regras da prática missionária moderna.
Sinceramente,
A. Q. Cabeçadura
Secretário da Junta de Missões Mundiais
Aprendendo a quebrar as raízes do mal.
Você sabe quando Deus fala contigo? E quando satanás fala?
Assunto: A Reunião de Satanás
Satanás convocou uma Convenção Mundial de demônios. Em seu discurso de abertura, disse:
"Não podemos impedir os cristãos de irem à Igreja".
"Não podemos impedi-los de ler as suas Bíblias e conhecerem a verdade".
"Nem mesmo podemos impedi-los de formar um relacionamento íntimo com o seu Salvador".
"E, uma vez que eles ganham essa conexão com Jesus, o nosso poder sobre eles está quebrado".
"Então, vamos deixá-los ir para as suas igrejas; vamos deixá-los com os almoços e jantares que nelas organizam, MAS, vamos roubar-lhes o tempo que têm, de maneira a que não sobre tempo algum para desenvolver um relacionamento com Jesus Cristo".
"O que quero que vocês façam é o seguinte:", disse o diabo.
"Distraia-os a ponto de que não consigam aproximar-se do seu Salvador, para manterem essa conexão vital durante o dia todo"!
"Como vamos fazer isto?" gritaram os seus demônios.
"Mantenham eles ocupados nas coisas não essenciais da vida e inventem inumeráveis assuntos e situações que ocupem as suas mentes". Respondeu-lhes ele.
"Tentem eles a gastarem, gastarem, gastarem e tomar emprestado, tomar emprestado, tomar emprestado".
"Persuadam as suas esposas a irem trabalhar durante longas horas e os maridos a trabalharem de seis a sete dias por semana, durante dez a doze horas por dia, a fim de que eles tenham capacidade financeira para manter os seus estilos de vida fúteis e vazios".
"Criem situações que os impeçam de passar algum tempo com os filhos".
"À medida que suas famílias se forem fragmentando, muito em breve seus lares já não mais oferecerão um lugar de paz para se refugiarem das pressões do trabalho".
"Estimulem suas mentes com tanta intensidade, que eles não possam mais escutar aquela voz suave e tranqüila que orienta seus espíritos".
"Induzam todos a ligarem o rádio, toca-fitas ou CD - player sempre que estiverem dirigindo. Que a TV, o vídeo, os CDs, DVDs e computadores estejam sempre ligados uns aos outros (Orkut, MSN, twitter...) constantemente em seus lares e providenciem que todas as lojas e todos os restaurantes do mundo toquem constantemente música que não seja Bíblica".
"Isto entupirá as suas mentes e quebrará aquela união com o Cristo".
"Encham as mesinhas de centro de todos os lugares com revistas e jornais".
"Bombardeiem as suas mentes com notícias, 24 horas por dia".
"Invadam os momentos em que estão dirigindo, fazendo-os prestar atenção a cartazes chamativos".
"Inundem as caixas de correio deles com papéis totalmente inúteis, catálogos, de lojas que oferecem vendas pólo correio, loterias, bolos de apostas, ofertas de produtos gratuitos, serviços e falsas esperanças".
"Mantenham lindas e delgadas modelos nas revistas e na TV, para que seus maridos acreditem que a beleza externa é o que é importante e eles se tornarão mal satisfeitos com suas próprias esposas".
"Mantenham as esposas demasiadamente cansadas para amarem seus maridos à noite e dê-lhes dor de cabeça também".
"Se elas não dão a seus maridos o amor que eles necessitam e vice-versa, eles então começam a procurá-lo em outro lugar e isto, sem dúvida, fragmentará as suas famílias rapidamente".
"Dê-lhes Papai Noel, para distraí-los da necessidade de ensinarem aos seus filhos o significado real do Natal".
"Dê-lhes o Coelho da Páscoa, para que eles não falem sobre a ressurreição de Jesus e o Seu poder sobre o pecado e a morte".
"Até mesmo quando estiverem se divertindo, se distraindo, que seja tudo feito com excessos, para que ao voltarem dali estejam exaustos"!
"Mantenha-os de tal modo ocupados que nem pensem em ir andar ou ficar na Natureza, para refletirem na criação de Deus. Ao invés, mande-os para Parques de Diversão, acontecimentos esportivos, peças de teatro, concertos e ao cinema. Mantenha-os ocupados, ocupados e ocupados"!
"E, quando se reunirem para um encontro, ou uma reunião espiritual, envolva-os em mexericos e conversas sem importância, para que, ao saírem o façam com as consciências pesadas".
"Encham as vidas de todos eles com tantas causas nobres e importantes a serem defendidas que não tenham nenhum tempo para buscarem o poder de Jesus".
"Muito em breve, eles estarão buscando em suas próprias forças, as soluções para seus problemas e para as causas que defendem, sacrificando sua saúde e suas famílias pelo bem da causa".
"Isto vai funcionar !! Vai funcionar !"!
Este era um "senhor" plano!!
Os demônios ansiosamente partiram para cumprirem as determinações do chefe, fazendo com que os cristãos, em todo o mundo, ficassem mais ocupados e mais apressados, indo daqui para ali e vice-versa. Tendo muito pouco tempo para Deus e para as suas famílias. Não tendo nenhum tempo para contar a outros sobre o poder de Jesus para transformar vidas.
Creio que a pergunta é: Teve o diabo sucesso nas suas maquinações?
Seja você o juiz!!!
Ocupado pode significar: "Estar sob o jugo ( a carga... ) de Satanás ?
Satanás convocou uma Convenção Mundial de demônios. Em seu discurso de abertura, disse:
"Não podemos impedir os cristãos de irem à Igreja".
"Não podemos impedi-los de ler as suas Bíblias e conhecerem a verdade".
"Nem mesmo podemos impedi-los de formar um relacionamento íntimo com o seu Salvador".
"E, uma vez que eles ganham essa conexão com Jesus, o nosso poder sobre eles está quebrado".
"Então, vamos deixá-los ir para as suas igrejas; vamos deixá-los com os almoços e jantares que nelas organizam, MAS, vamos roubar-lhes o tempo que têm, de maneira a que não sobre tempo algum para desenvolver um relacionamento com Jesus Cristo".
"O que quero que vocês façam é o seguinte:", disse o diabo.
"Distraia-os a ponto de que não consigam aproximar-se do seu Salvador, para manterem essa conexão vital durante o dia todo"!
"Como vamos fazer isto?" gritaram os seus demônios.
"Mantenham eles ocupados nas coisas não essenciais da vida e inventem inumeráveis assuntos e situações que ocupem as suas mentes". Respondeu-lhes ele.
"Tentem eles a gastarem, gastarem, gastarem e tomar emprestado, tomar emprestado, tomar emprestado".
"Persuadam as suas esposas a irem trabalhar durante longas horas e os maridos a trabalharem de seis a sete dias por semana, durante dez a doze horas por dia, a fim de que eles tenham capacidade financeira para manter os seus estilos de vida fúteis e vazios".
"Criem situações que os impeçam de passar algum tempo com os filhos".
"À medida que suas famílias se forem fragmentando, muito em breve seus lares já não mais oferecerão um lugar de paz para se refugiarem das pressões do trabalho".
"Estimulem suas mentes com tanta intensidade, que eles não possam mais escutar aquela voz suave e tranqüila que orienta seus espíritos".
"Induzam todos a ligarem o rádio, toca-fitas ou CD - player sempre que estiverem dirigindo. Que a TV, o vídeo, os CDs, DVDs e computadores estejam sempre ligados uns aos outros (Orkut, MSN, twitter...) constantemente em seus lares e providenciem que todas as lojas e todos os restaurantes do mundo toquem constantemente música que não seja Bíblica".
"Isto entupirá as suas mentes e quebrará aquela união com o Cristo".
"Encham as mesinhas de centro de todos os lugares com revistas e jornais".
"Bombardeiem as suas mentes com notícias, 24 horas por dia".
"Invadam os momentos em que estão dirigindo, fazendo-os prestar atenção a cartazes chamativos".
"Inundem as caixas de correio deles com papéis totalmente inúteis, catálogos, de lojas que oferecem vendas pólo correio, loterias, bolos de apostas, ofertas de produtos gratuitos, serviços e falsas esperanças".
"Mantenham lindas e delgadas modelos nas revistas e na TV, para que seus maridos acreditem que a beleza externa é o que é importante e eles se tornarão mal satisfeitos com suas próprias esposas".
"Mantenham as esposas demasiadamente cansadas para amarem seus maridos à noite e dê-lhes dor de cabeça também".
"Se elas não dão a seus maridos o amor que eles necessitam e vice-versa, eles então começam a procurá-lo em outro lugar e isto, sem dúvida, fragmentará as suas famílias rapidamente".
"Dê-lhes Papai Noel, para distraí-los da necessidade de ensinarem aos seus filhos o significado real do Natal".
"Dê-lhes o Coelho da Páscoa, para que eles não falem sobre a ressurreição de Jesus e o Seu poder sobre o pecado e a morte".
"Até mesmo quando estiverem se divertindo, se distraindo, que seja tudo feito com excessos, para que ao voltarem dali estejam exaustos"!
"Mantenha-os de tal modo ocupados que nem pensem em ir andar ou ficar na Natureza, para refletirem na criação de Deus. Ao invés, mande-os para Parques de Diversão, acontecimentos esportivos, peças de teatro, concertos e ao cinema. Mantenha-os ocupados, ocupados e ocupados"!
"E, quando se reunirem para um encontro, ou uma reunião espiritual, envolva-os em mexericos e conversas sem importância, para que, ao saírem o façam com as consciências pesadas".
"Encham as vidas de todos eles com tantas causas nobres e importantes a serem defendidas que não tenham nenhum tempo para buscarem o poder de Jesus".
"Muito em breve, eles estarão buscando em suas próprias forças, as soluções para seus problemas e para as causas que defendem, sacrificando sua saúde e suas famílias pelo bem da causa".
"Isto vai funcionar !! Vai funcionar !"!
Este era um "senhor" plano!!
Os demônios ansiosamente partiram para cumprirem as determinações do chefe, fazendo com que os cristãos, em todo o mundo, ficassem mais ocupados e mais apressados, indo daqui para ali e vice-versa. Tendo muito pouco tempo para Deus e para as suas famílias. Não tendo nenhum tempo para contar a outros sobre o poder de Jesus para transformar vidas.
Creio que a pergunta é: Teve o diabo sucesso nas suas maquinações?
Seja você o juiz!!!
Ocupado pode significar: "Estar sob o jugo ( a carga... ) de Satanás ?
O fofoqueiro sabe da vida dos outros, mas não resolvem nada. O “Crente” cuida da vida dos outros, pois ele ora.

