NÃO DEIXE A VIDA TE LEVAR.
Não sei qual a proporção, mas espero que tudo isso acima aconteça contigo. Não se trata de ser influenciado por mim, mas não vá perder a consciência para fazer nada e deixar a vida te levar. Pelo contrário, quero trabalhar ou ao menos atrapalhar a influência dessa psicologia tecnológica: mídia, novelas, programas e propagandas que alteram tudo o que é imposto por Deus. São cenas de atos sexuais, mentiras, corrupção e nada acontece com estas pessoas... É tudo tão comum! As pessoas estão iludidas e viciadas em ver assaltos, roubos, homicídios, atropelamentos por imprudência. Mas, obrigatoriamente, preciso fazer alguma coisa para mudar isso tudo? Sim, preciso sentir que pertenço a um exército de solidariedade. Sei que a família é a base geral para qualquer um ser soldado, não me refiro a dar o sangue, mas construir através de laços de afeto, de trabalho, de evangelismo. Num sentido mais amplo, resgatar pessoas para que se unam ao desejo de estarem juntas, de construir e completar através da fé. Relações que podem tornar a pessoa mais espiritual, que aprenda a viver e a ter afetividade humana com liberdade. Ter autoridade sem ser autoritário injusto e inadequado. Nunca acredite na falsa liberdade. Liberdade antes do tempo é o mesmo que andar de muletas na areia, e o resultado disso na maioria das vezes é um desastre.
Naturalmente o ser humano se deixa levar ao prazer imediato como também se desorganiza e se fere. Acaba ficando desinteressado, abandonado, desprezado, descuidado. Acredito que a família tem a função de estabilizar tudo isso, mas a violência existe e os medos de muitos fazem a diferença. É a família perdendo vínculo afetivo, desligando-se do amor e se escravizando a aparência e frustração.
Escolhem viver só com as melhores sensações: alegria, felicidade, prazer e amor, e não sabem lhe dar com as tristezas, desencontros, brigas, ciúmes, medos e ódios. Nossos desentendimentos devem ser reparados através do perdão e reparação dos erros. Além disso, sofremos com desvalorização de sermos menos favorecidos economicamente como se isso fosse de tamanha importância.
Quero falar sobre amizade com respeito à pessoa e não a sua religião. Não é possível respeitar uma religião que destrói casamentos e vidas. Que tira a vida das pessoas, que não levam em consideração a dignidade do outro. Acima de tudo, não devemos respeitar que as crenças partam de presunções.
Atualmente, a vida não proporciona cooperação, as pessoas não estão mais com contato formal, as conversas são breves, a escola e o educador e a família está em caminhos diferentes e alternativos. A propósito, essa falta de parceria se construiu através de uma intervenção planejada e consciente, para que a família perca seu espaço de reflexão e troca de experiências de vida na comunidade, na igreja, na escola principalmente dentro de casa. Estou falando do Satanás sustentado pelos orgulhosos. Ou seja, precisamos ter consciência de que só serviremos de exemplo para as pessoas, se buscarmos a sabedoria de Deus e fé redobrada. Se usarmos tudo aquilo que aprendemos através de Cristo, quem sabe eles irão perceber o quanto discordar e criticar até mesmo desrespeitar a fé irá distancia-lo ainda mais da salvação. A melhor forma de trocar ideias é dialogar, pois o olho-no-olho não aproxima as pessoas e não é sinônimo de sinceridade porque o homem tem um coração doble. está dito!