22/07/2011

Tempo...
Eu realmente gostaria que não fosse o caso, mas Já faz um tempão que não sei o que está acontecendo por aí. A minha vida não anda tão ocupada, mas cada momento está sendo preenchido com alguma coisa. Mesmo quando nada está sendo feito; a coisa é encher o tempo. E isso não me proporciona tempo para refletir... Mas o que torna difícil é encontrar tempo para refletir de forma significativa. 
As coisas não são suficientes para ter prazer em fazê-lo como eu faço com outros interesses (como orar e leitura bíblica), os meus dias não são preenchidos com a qualquer atividade (como na maioria dos dias) Mas sem nenhum desgosto. 
Refletir é tirar um tempo para aprender mais sobre quem eu sou quem é Deus, e onde eu me encaixo neste mundo.
Eu costumo dizer que uma pessoa fica melhor quando coloca seus pensamentos em uma forma legível. Escrevo para mostrar uma parte bonita de quem eu sou e como Deus me fez. Mas escrever para mim leva não só o tempo e reflexão, mas também de concentração. Hoje sou só eu. Passo horas a sós com o note num quarto escuro nos confins de algum lugar...
Meus dias não são mais meus e os tempos nem tão tranquilo. São memórias distantes e desbotadas.
Essa obrigação não exige que eu me isole das pessoas em minha volta. Eu devo estar presente e alerta o tempo todo. Não há espaço para vaguear livremente nos recantos. Eu sou necessário para ouvir os gritos de uma vitima ferida ou para dar água a um sedento e não posso gastar tempo em preocupações cotidianas como a próxima refeição. Parece loucura tentar espremer um momento para extrair em meio a sanduíches de mortadela, uma batalha que parece perdida antes mesmo de começar.
Se eu não arrumar tempo, vou me perder na rotina e esquecer-me de ensinar o mundano. Eu vou começar a definir-me pelo que faço e não o que eu penso e acredito. E o mais importante, que eu não  perca a voz de Deus na minha vida porque eu estava muito ocupado para ouvir as palavras e convicções que que eu mesmo coloquei no meu coração. É por aí...
Chaplain Caetan

fotos

tom caet