20/01/2012

OS EXTREMOS DA VIDA

OS EXTREMOS DA VIDA

Aprendo com a morte que a vida não termina

Aprendo com a vida que viver não é estar morto

Aprendo com o sol quando a lua parte

Aprendo com a lua quando o sol chega

Ambos me ensinam a respeitar o lugar do outro.

Aprendo que a luz se renova,

Que a escuridão não apaga a fome nem a sede

Que o orgulho destrói os corações,

Que o coração não precisa do orgulho para continuar batendo.

Aprendo com o ar mesmo que me sinta sufocado;

E o sufoco me dá a esperança de voltar a respirar

Aprendo que o ar não purifica o cérebro

E que o cérebro não purifica o conhecimento.

Aprendo que o conhecimento vem do espírito

Da vontade que expande o pulmão.

Do pulmão que explora o ar, que filtra as sujeiras da alma

Soprada pelo vento da “escolha certa” qual caminho?

Aprendo com esse milagre

Aprendo com você a ser falho e também fraco

Aprendo com os momentos de indecisão

Aprendo com a beleza da fé

Aprendo com beleza do amor.

Aprendo com amor que é belo

Aprendo com o belo, com a fé, com a indecisão, com a fraqueza, com o milagre, com a sujeira da alma, com o conhecimento, com o cérebro, com o sufoco, com o orgulho, com o coração, com a fome e com a sede, com a luz do sol, com o brilho da lua, com a morte e que a vida não termina.

Ajude- me

Ajuda-me Senhor

Ajuda-me ó Pai

Ajuda-me a (ter) santidade.

Na felicidade

Com sinceridade e fidelidade.

Lembro da aliança que fizemos juntos.

Das batidas fortes do meu coração,

Que calmava a mente com a oração.

Nesse ritmo apressado que é o dia a dia

Visão da eternidade com credulidade.

Ajuda-me Senhor

Ajuda-me ó Pai

Ajuda-me a (ter) santidade.

Achar a felicidade

Com sinceridade e fidelidade.

Ajuda-me a encarar as confusões da vida

A ter a paz constante como nas montanhas.

Aliviando os músculos e tensão dos nervos

Sentir o Seu vento tranquilo como nos rios

Impulsionando-me para frente sem desistir das boas lembranças

Sair do sono que me cega, que me deixa mudo, me deixa surdo.

Ensine-me a tirar férias:

Acompanhar o crescimento de uma flor,

Trocar ideias com os amigos

E escrever um poema de amor,

Poder brincar como criança,

Ouvir e cantar louvor.

Ah, entender nessa bagunça diária:

Das guerras de ruídos, da força das dores.

Dos insistentes cansaços , desencantos e desamores.

Sei que a Tua presença alegra um coração ferido.

Arranca o que me faz sofrer.

Eu quero louvar um cântico de esperança, cuidar do próximo e calar para escutar a Tua voz quando for pra parar, esperar ou continuar.

Inspirar em Ti e enterrar as minhas angustias, para que eu possa crescer espiritualmente até a sua vinda.

Agradecer Senhor, dia a dia, pela minha família, meus parentes, pelo trabalho, pelos amigos, e, sobretudo pelo Teu amor e presente mão estendida constantemente em minha vida.

Quem é essa menina?

Essa garota do tamanho de um botão parece meiga, mas é forte, meio “avoada”, mas com o pé no chão.

Quem é essa menina?

Que às vezes... Às vezes dá vontade de bater, por causa do seu jeito de amar...

Quem é essa menina..

Que para Amá-la requer de nós entendermos o simples. Um amor que não permita que odiemos o complicado, e que nos faz aceitar quem complica tudo.

Quem é essa menina...

Que nos garante a certeza de que vai dar tudo certo. Apesar das melodias diárias. Gosta da letra musical que nada diz. Quem é essa menina...

Que tem um jeito meio estúpido de ser, mas...

Quem é essa menina...

Que é feita de fogo, mas que se apaga em lagrimas.

Quem é Essa menina...

Que às vezes é “louca”... Alguém quer atirar a primeira pedra?

Quem é essa menina...

Que tem jeito de flor... Da primavera chamada Magá.

Quem é essa menina...

Que tem brilho de jóia... Rara de ver.

Quem é Essa menina..

Que é inteligente quando quer... E quem não quer?

Quem é Essa menina...

Que tem personalidade... Negocia com um sorriso. Essa menina é raiz... Já viu flor sem uma? Essa menina Confia e se apega com facilidade extrema a tudo e a todos, essa menina mesmo sem querer, mesmo sem poder Acha sempre cria pouco. Decidida?

O que começa, termina obrigada. Tudo o que não se deve terminar... Ela quer começar.

E por fim: defeitos e qualidades fazem parte da sua realidade. Quem é essa menina que mexe com a gente? Que faz ironia com o dia a dia. Que nos enche de alegria e de emoção feliz e contente contamina os nossos corações.

Essa menina é assim...

É YNARE RUBIM.

fotos

tom caet