30/03/2012

O mundo está se tornando um lixo


O mundo está se tornando um lixo

Para o mundo somos “lixo”, mas para Deus, se permanecermos fiéis e obedientes a sua palavra e doutrina, somos considerados “filhos de Deus”.  Somos imitadores de Cristo Sim, por testemunhar o amor do Salvador e por guardar a palavra e a sã doutrina, mas lhe digo: “Esteja preparado para perder muitas amizades e até mesmo ser considerado como “lixo deste mundo”. “Somos blasfemados, e rogamos; até ao presente temos chegado a ser como o lixo deste mundo, e como a escória de todos”. (1 Coríntios 4-13) Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.

Até mesmo nossos familiares e amigos nos perseguirão  por causa do evangelho... Prossigamos firmes no Senhor galera!
Rejeitando toda a imundícia e malícia. E não se deixe enganar com falsos discursos, cheios de iniquidade, prostituição, avareza, maldade; inveja, contenda, engano; Deus os abandonou às paixões infames. São murmuradores, detratores, aborrecedores, injuriadores, soberbos, presunçosos, fofoqueiros, desobedientes aos pais e às mães;  Estão entregues às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. Mudaram a verdade em mentira, não se importaram em deter conhecimento bíblico, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, fazendo coisas que não convêm.

Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.Recebei com mansidão o Espirito Santo e a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar a  nossa alma. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor “ (Romanos 8-35/39). “Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?

Se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural; Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era “(Tiago 1-21/24). Sejam cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, aguardando receber do próprio Cristo o que Ele nos tem prometido.

Talvez seja por isto que o mundo nos odeia, pois estamos no mundo, mas do mundo não somos, esperamos por Cristo para que onde Ele esteja, possamos estar também (João 14-3). Amem?

fotos

tom caet