30/03/2012

Calendário de Vacinação Infantil

Vacinaçãovacinação é muito importante para a saúde das pessoas, especialmente das crianças, por isso que ao nascer todo cuidado deve ser tomado para preveni-las contra doenças. Os pais devem se manter em alerta e seguir corretamente o calendário de vacinações, sem errar a idade e as doses a serem tomadas. Confira o quadro com todas as vacinações que devem ser tomadas ao longo da infância da criança:
Vacina BCG – A vacina contra tuberculose deve ser tomada em dose única após o nascimento da criança.
Hepatite B – A primeira dose deve ser tomada quando a criança estiver com 12 horas de vida, a segunda aos 2 meses e a terceira aos 6.
Paralisia Infantil – A vacina contra Poliomielite deve ser tomada aos 2 meses, em seguida aos 4 e 6 meses de idade. O primeiro reforço aos 15 meses e o segundo de 4 a 6 anos de idade.
Difteria-Tétano-Coqueluche – A vacina DPT deve ser tomada aos 2 meses, 4 meses e 6 meses de idade. Com o reforço aos 15 meses e o segundo reforço dos 4 anos aos 6.
Hemófilo B – A vacina deve ser tomada aos 2 meses, 4 e 6 meses em três doses.
Pneumococo – A vacina PCV7 deve ser tomada aos 2 meses de idade com segunda dose aos 4 e terceira aos 6. O reforço deve ser tomado aos 15 meses.
Vacinação
Rotavirus – A primeira dose é tomada aos 2 meses de idade e a segunda aos 4 meses.
Mm Meningococo – A vacina deve ser tomada aos 3 meses de vida com segunda dose aos 5 meses.
Influenza – A primeira dose da vacina contra gripe é tomada aos 6 meses de vida com reforço aos 7 meses.
Varicela-Catapora – A vacina deve ser tomada aos 12 meses
Hepatite A – A vacina é tomada em duas doses, sendo a primeira aos 12 meses e a segunda aos 18 meses de vida.
Sarampo-Rubéola-Caxumba – A vacina é tomada aos 12 meses com reforço dos 4 aos 6 anos e segundo reforço aos 12 anos de idade.
Papilomavirus – A primeira dose é aos 12 anos de idade e segunda 2 meses depois e a terceira 4 meses após a segunda dose.
Tétano – A vacina é tomada aos 15 anos com reforço de 10 em 10 anos.

fotos

tom caet