28/04/2012

“basta; não me fale mais nisto” ( Deuteronômio 3: 26 )

“basta; não me fale mais nisto” ( Deuteronômio 3: 26 )

Muitos questionam como uma mulher pode ser sujeita ao seu marido, se na igreja ela é pastora dele?
As mulheres por suas qualidades e poder de convencimento levam pessoas a exercitarem a FÉ na Palavra de Deus e são salvas, curadas e libertas. Não é o Ofício que opera a Salvação, cura e libertação, mas sim a Misericórdia, o Amor e a Bondade de Deus, através da Palavra de Deus. A mulher pode e deve ser usada por Deus, sempre, sem, contudo precisar contrariar sua condição de Auxiliadora.
"Porventura, procuro eu, agora, o favor dos homens ou o de Deus? Ou procuro agradar a homens? - Se agradasse ainda a homens, não seria servo de Cristo". (Gálatas 1:10)


A obediência produz Bênção ( Dt 7: 12 )

A desobediência e a prevaricação, cedo ou tarde, terão o seu castigo ou consequências ruins, como aconteceu com: Adão e Eva; Abraão e Sara; Moisés; Jonas; Davi; Salomão. Eva era uma Auxiliadora e pecou e causou a Queda de Adão, sendo ambos expulsos do Éden e Jardim do Éden – onde Deus se fazia presente de forma transcendental e inexplicável;
Com a restauração e criação do Sacerdócio Levítico, Deus criou o Tabernáculo e depois o Templo, e internamente o Santo dos Santos. Somente o Sumo Sacerdote tinha acesso ao Santo dos Santos, nenhuma mulher, nem como Auxiliadora – ver Êxodo 38; 8; Nenhuma mulher tinha acesso ao Santo dos Santos, por imposição de Deus, ao que tudo indica, Com o estabelecimento do Sacerdócio Cristão da Ordem de Melquisedeque ( Salmos 110: 4 )( Hebreus 7: 17 ), e ao que tudo indica Jesus não escolheu nenhuma mulher para compor o Sistema Sacerdotal, situando a mulher como Auxiliadora ( Lucas 8: 1-3 ) ( Mateus 27: 55 ).
Mas restabeleceu sua presença no Lugar Santo – A IGREJA – como uma Auxiliadora, nas mais diversas funções e pregação da Palavra de Deus. Disse mais o Senhor Deus: “Não é bom que o homem esteja só: far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea” ( Gênesis 2: 18 ).

Deus tirou parte do corpo do Homem para que a Mulher se moldasse ao lado do Homem, na Igreja e no Lar.
A Mulher, teologicamente, é a mesma, não mudou sua característica desde a Criação, com exceção dos detalhes de Gênesis 3: 16. Como uma Auxiliadora prega as boas novas. Em 1ª Pedro 2: 5 e 9 têm uma afirmação de que todos os remidos e lavados no Sangue do Cordeiro ( JESUS ) estão revestidos de Santidade como Povo de Deus – Nação Santa – e Sacerdócio Santo.
Todo homem e mulher de Deus devidamente preparado estão em condições de agir como Sacerdotes de Deus, em situações que o momento exigir, como é o caso das MISSIONÁRIAS no exercício de suas atividades, na falta de um Sacerdote.
Deus criou a Mulher com a mesma “inspiração” que criou uma flor; Pureza e Beleza enfeitando, juntas com as flores, o Jardim de Deus. Nem à frente, nem à retaguarda, mas ao lado, na Igreja e no Lar, como uma Auxiliadora do Sacerdote e do Esposo, procurando ser uma Coroa de glória (Provérbios 12: 4); Contrariar essa ordem é estar em Desobediência à Vontade do Criador; A Mulher de Deus pode e deve pregar e usar o Púlpito da Igreja, como faz; A Mulher de Deus pode e deve ser usada como uma Sacerdotisa, caso esteja preparada, na ausência de um Sacerdote, em situações especiais que o momento exigir; A Mulher Missionária pode e deve ser usada como explicado, na ausência de um Sacerdote;
A Palavra de Deus tem sido cuidado por poucos, e o pensamento de muitos é  que está  absolutamente “dando certo, mas não é o que está certo”, pois  os ignorantes, estão na contra mão de Deus, e diante da Verdade se prevalecem da razão humana e teológica por não conseguirem reunir o conhecer, o entender e o discernir espiritual.

Precisamos vigiar para não ficarmos envolvidos em situações que nos conduzam a um “prato de lentilhas”.
ISAÍAS 3: 12 = “Os opressores do meu povo são crianças, e mulheres estão à testa do seu governo. Oh! povo meu! os que te guiam te enganam, e destroem o caminho por onde deves seguir” 

fotos

tom caet