28/04/2012

“coisas” que parece cabresto

Há tantos burros mandando em homens de inteligência, que às vezes, fico pensando que a burrice é uma ciência. (Rui Barbosa)

Tem algumas “coisas” que parece cabresto: Julgamos essas coisas que não gostamos por educação e não temos educação para dizer não. Aceitação.
 Estamos com algo que podemos mudar e não mudamos para agradar ou tentamos mudar aquilo que não podemos. Conformidade. Temos medo de ser corajoso para modificar as coisas sem valor e deixamos coisas ruins nos atingir sem medo. Fuga. Temos sabedoria para separar a coisas e não sabemos distinguir a diferença entre elas. Ignorando.

Um dia, a Verdade andava visitando os homens sem roupa e sem adornos, tão nua como o seu nome.

E todos os que a viam viravam-lhe as costas de vergonha ou de medo e ninguém lhe dava as boas-vindas. Assim, a Verdade percorria os confins da Terra, rejeitada e desprezada. 

Uma tarde, muito desconsolada e triste, encontrou a Parábola, que passeava alegremente, num traje belo e muito colorido. 

- Verdade, por que estás tão abatida? Perguntou a Parábola.

- Porque devo ser muito feia já que os homens me evitam tanto!

- Que disparate! Riu a Parábola... Não é por isso que os homens te evitam. Toma, veste algumas das minhas roupas e vê o que acontece. 

Então a Verdade vestiu algumas das lindas vestes da Parábola e, de repente, por toda a parte onde passava era bem-vinda. Pois os homens não gostam de encarar a Verdade nua; preferem-na disfarçada. (Conto judaico).

Tente não se perder. Nem queira se perder de si mesmo. Evite errar o caminho da sua consciência e dos seus valores e princípios em meio a tantas vozes nessas redes de relacionamentos num marketing agressivo que beira a insensatez com aparência de quem acha que sabe tudo.

Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque eu o rejeitei; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem olha para o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração. 1 Samuel 16:7

fotos

tom caet