20/07/2012

… Levantai e vede...

Evangelismo é um mandamento, e não uma recomendação. Evangelizar é uma ordem, e não uma opção.… Levantai os olhos e vede os campos já prontos para a colheita.
A ignorância não é um caminho alternativo para o céu, uma vez que aqueles que sem lei pecam, sem lei perecerão (Rm 2.12). 
A evangelização é uma tarefa indispensável e intransferível: está incompleta e é de consequências eternas. Em Jo 4.31-35, Jesus nos dá três princípios sobre a evangelização como uma tarefa de consequências eternas:

1.      O evangelho é pro mundo todo;  "E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, em testemunho a todas as nações. Então vira o fim" (Mateus 24:14).

2.      O método de Deus é para igreja toda; Na sua carta aos Romanos, capítulo 1:16 Paulo expõe: “Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu e também do grego”. Assim, se nos envergonharmos do evangelho, estamos nos envergonhando de Jesus. Se deixarmos de pregar o evangelho, deixamos de pregar a Jesus. Se não cremos no evangelho, não cremos em Jesus. Se questionarmos o evangelho, não estamos questionando uma doutrina, um movimento ou a Igreja. Nós estamos questionando Jesus.

3.      E o tempo de Deus é agora; Jesus disse: “Não lhes compete saber os tempos ou as datas que o Pai estabeleceu pela sua própria autoridade. Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra”. (At 1:7-8)

Deus quer que o evangelho pregado por toda a igreja, em todo o mundo. Desde o ateu ao religioso, do doutor ao analfabeto. Enfim, homem sem Cristo está perdido.
As oportunidades não aproveitadas hoje podem se tornar portas fechadas amanhã. Irmãos chega de bla, bla, bla. Precisamos ter urgência (Jo 4.34). O que nos impede de evangelizar? Falta de método? Falta de amor? Precisamos ter compromisso (Jo 4.35).
Precisamos clamar como Raquel: “Dá-nos filhos, senão morrerei” (Gn 30.1). Precisamos chorar como Paulo: “… E ai de mim, se não anunciar o evangelho!” (1Co 9.16).
Estamos sempre ouvindo a Palavra de Deus, indo a EBD, treinamos e até participamos de seminários evangelísticos, mas, não atravessamos a rua para falar de Jesus ao nosso vizinho. Se você falhar, não tem outro método. Se o ímpio morrer na sua impiedade, Deus cobrará de nós o seu sangue. Pense Nisso: “Uma igreja que não evangeliza, precisa ser evangelizada”. Não dizeis vós faltarem quatro meses para a colheita? Mas eu vos digo: Levantai os olhos e vede os campos já prontos para a colheita (Jo 4.35).



Então vamos marchar com alegria?

      Juntos, poderemos fazer a diferença. “Porque Deus derramou seu amor em nossos corações pelo Espírito Santo, que Ele nos tem dado.” (Rm 5:5). Vamos “jogar fora” nossos achismos, relógios e calendários, pegar e pregar a Palavra de Deus, conhecendo  o Deus a quem nós servimos, sabendo que Ele sempre age na hora certa. “Por amor de Sião eu não vou ficar calado, por amor de Jerusalém não vou ficar quieto, até que a sua justiça brilhe como a aurora, e a sua salvação como uma tocha acesa.” (Is 62:1)


           Viva em paz, despreocupadamente, por que Ele vive!



fotos

tom caet