13/08/2012

Boas novas: Uma opção ou um mandamento?


Boas novas: Uma opção ou um mandamento?

O anjo, porém, lhes disse: Não temais, porquanto vos trago novas de grande alegria que o será para todo o povo. Lucas 2.10

 Mas será meu irmão que você tem consciência do significado desta expressão?

Evangelho significa boas novas; é a boa nova da graça de Deus. O evangelho é a boa nova de Deus que ama o homem a despeito de ser ele fraco, ímpio, pecador. Portanto, o evangelho é a única boa nova de salvação e a conquista do céu é pela fé em Cristo e não pelo esforço das obras. A boa nova é que Deus está em Cristo reconciliando consigo o mundo. Está feito. Está consumado.

A propósito, a evangelização é uma atitude de vida cristã e não deve ser apenas uma instrução da igreja.  Todos que são alcançados pelo evangelho tornam-se enviados a compartilhá-lo.
 Existem muitas religiões no mundo, cada uma com sua doutrina e sua prática. Todas elas ensinam que o homem deve abrir um caminho da terra para o céu. Entretanto, no cristianismo, a Bíblia diz que todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus e nenhuma religião poderá salvar o homem, ou seja, nenhum credo religioso pode reconciliar o homem com Deus. Jesus é o único Caminho para Deus, a única Porta de entrada no céu, o único Mediador entre Deus e os homens.

 Jesus é o único nome dado entre os homens pelo qual importa que sejamos salvos. Jesus é o Salvador do mundo.

Não podemos nos calar. Não podemos sonegar aos povos o evangelho. O propósito é espalha-lo por todo o mundo. A evangelização é uma ordem expressa de Deus. Em todo o tempo, em todos os lugares, sob todas as circunstâncias.

Pois com alegria saireis, e em paz sereis guiados. (Is 55.12).

Pertence a nós, levar o evangelho por meios verdadeiros, pregar o evangelho pela mídia e através das redes sociais; pregar nos lares, nas escolas, nos hospitais, nas instituições públicas, nos templos, nas praças, proclamando que Deus entregou seu único Filho para morrer pelos nossos pecados. Cristo veio como Pão, Água, Luz, como sacrifício integral pelos nossos pecados. Devemos evangelizar porque a salvação do perdido traz glória ao nome de Deus. Proclame em alta voz, alegremente, a salvação, boas-novas para sempre e sempre que Jesus é o Salvador do mundo.

 Se gostar diga: 

Senhor Jesus: reconheço que sou fraco ante as tentações e pecados. Mas também aceito que Tu és poderoso e que morreste para salvar-me, e interceda por mim diante de Deus o Pai. Perdoa meus pecados, e me limpa, purifica-me, porque Te aceito como meu único Salvador e Intercessor e prepara-me a espalhar a boa nova.

fotos

tom caet