24/10/2012

EM QUEM DEVEMOS CONFIAR?


 Meus irmãos,


Como requisitos para encontrar a esperança da gloria, Deus tem permitido que nesse nosso sofrimento, possamos ficar sozinhos para refletir, exercer a paciência e aprender a manter-se em silêncio nas dificuldades para ouvi-Lo.

Há momentos em nossa caminhada que vivemos algum tipo de dilema. Logicamente não dá pra enumerar cada situação... Escreveria em dias as várias situações que vivi, vivo ou um dia Deus sabe, viverei acerca dos tais infortúnios. O fato é que em meio a uma aflição pensamos logo no: e agora o que vou fazer?
Então vamos lá: Quantas vezes nós passamos por tribulações, injustiças, dores e desânimos? Não precisa responder por que sabemos que são tantas... Apesar de eu me sentir como Jeremias hoje, um "profeta chorão", creio que por causa de Cristo, Deus enxugará todas as nossas lágrimas (Apocalipse 7:17). Concorda?
Então, temos que lutar juntos contra essa tristeza de ver tantos pecados cometidos entre os nossos irmãos crentes.  Infelizmente esse é o assunto que me atribula todo o tempo, o mau testemunho.

Irmãos,  venho presenciando nas igrejas alguns agindo com uma total rejeição a Palavra de Deus e expressando diariamente por aí nos púlpitos a falta de confiança e honestidade de fé nas escrituras.

Aprendi que a palavra é nosso refúgio, nela nos fortalecemos, seja no ouvir, ou até mesmo no ver os testemunhos que edificam nossa fé. “Será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, dá o seu fruto na estação própria, suas folhas não caem e tudo quanto fizer prosperará.” Salmo – 1.3 Lamentavelmente, também tenho visto alguns que têm trazidos na carne o premio da chacota do mundo, por causa de desobediência contínua e pela falta de arrependimento por se afastaram do contexto, que dizer: enfraqueceram, murcharam como uma planta sem água  E blá, blá, blá...

Por causa das falhas do homem imperfeito, [essa é a desculpa] independente disso- Deus sempre estará no cerco para punir o Seu povo que se desvia. No entanto, Ele não tem alegria em punir ninguém, por isso Ele colocou Jesus Cristo como uma providência de perdão dos nossos pecados para mostrar a Sua grande compaixão por todos. Está dito em Lamentações 3:22-23: “As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Deus  é  fiel.

Será que se esqueceram disso e que o nosso Deus não é um deus desinteressado e caprichoso, mas um Deus que liberta todos aqueles que se volta para Ele?
Como admitir que nem todos os crentes querem fazer algo para si ou ganhar ao seu próprio favor? Eles têm noção que muitos ainda clamam ao Senhor por Sua misericórdia para que não sejam consumidos e salvem o povo?

Honestamente, essas perguntas deverão ser respondidas com muita cautela, afinal não precisamos experimentar veneno para saber que ele mata. Obviamente meu caro, sabemos o que é estar num deserto só que não podemos ter a tendência de esquecer-se do Senhor Jesus, esquecer-se de Sua bondade. Nesse caso, a primeira coisa que temos que fazer é parar de fugir da verdade, de esconder os erros e principalmente parar de murmurar da vida... É  no deserto que aprendemos que a visão de Deus é ilimitada e Ele jamais se esquece de quem nós somos e do que precisamos.

Aos que fazem criticas contenda ou levantam a voz à sua própria defesa e entendimento sem fazer exatamente nada para Deus que não seja para si mesmo, veja o que os aguarda: "Pois, se praticarmos o pecado deliberadamente, depois de termos recebido o conhecimento exato da verdade, não há mais nenhum sacrifício pelos pecados, mas há certa expectativa terrível de julgamento e há um ciúme ardente que vai consumir os que estão em oposição... Coisa terrível é cair nas mãos do Deus vivente”. -(Hebreus 10:26 e 31) 

Infelizmente, muitos ignoram a mensagem registrada na Palavra de Deus que tem o poder de nos permitir ver a verdade. E acabam por se confundir, e o pior é que além de receber do mundano a chacota explicita. Pela falta de confiança neles, nós missionários recebemos das denominações, das instituições e das pessoas o desprezo e julgamentos errôneos [como se isso fizesse diferença]. Mas por quê?
Simplesmente, porque eles [os esquisitos] pregam a Palavra que “penetra até a divisão da alma e do espírito” (Hebreus 4:12) e em outras palavras querem demonstrar que eles estão “ungidos”, “separados” porém, estão totalmente fora quando omitem as atitudes aquilo que realmente são por dentro. Além disso, ao mesmo tempo em que discursam, praticam às escuras – para não prejudicar sua imagem- todo tipo de pecado.  Inclusive foi por esse motivo que Jesus, dirigiu-se aos fariseus, comparando-os aos hipócritas como “sepulcros caiados”: Leia: “Ai de vocês, escribas e fariseus, hipócritas! Pois são semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos mortos e de toda a imundícia”. (Bíblia Sagrada, Mateus 23.27).
Uma coisa é certa: Sofrendo ou não, a maioria dos missionários já acostumou com os esquisitos da fé. O apóstolo Paulo escreveu: “Toda a Escritura é inspirada por Deus e proveitosa para ensinar, para repreender, para endireitar as coisas, para disciplinar em justiça.” (2 Timóteo 3:16, 17)

Eu acredito que repreender a maneira de viver, endireitar a postura moral à causa social, e disciplinar no aprendizado da Bíblia revelará exatamente os ajustes que precisamos fazer e que também nos ajudarão a fazê-los para sermos irmãos sinceros e não tão falsos com o povo de Deus [desabafo meu].

Talvez você tenha em quem realmente confiar. Que bom, mas nenhum deles nunca será como Jesus, com certeza Ele é o nosso melhor amigo. Então confia Nele, coloca suas aflições nas mãos dEle. Com amor e bondade. Ah! Não esqueça: “Esse amor e essa bondade são novos todas as manhãs” (v.23). Eu mesmo já perdi as contas de quantas vezes esqueci-me disso.

Por tanto, na ofensa, não devemos reagir e nos insultos devemos suportar e ajudar as pessoas sem julgar e apontar o dedo, enquanto suas vidas estiverem erradas [trave nos olhos]. “Aquele que não tem pecado, que atire a primeira pedra” e o confronto de consciência em si irá persegui-los até que se convertam ao verdadeiro cristianismo.

A paz de Cristo nos acompanhe sempre.

Descrição: ig hospedagem de sites



fotos

tom caet