19/10/2012

Esmurrando o semelhante.


Irmãos,

       Uma forte influência maligna tem sido constantemente exercida sobre a mente dos homens em alguns esportes.  Em alguns deles o mal age tanto que perturba os sentidos incitando-os à violência. Em Salmo 11:5 é dito que Deus aborrece o ímpio e o que ama a violência.” Sl 11:5.

 Como Deus se alegra com um “esporte” que tem o intuito de ferir e sangrar a quem Cristo derramou o Seu próprio sangue por amor? O que esse tipo de luta edifica? Quem pode glorificar o nome de Deus esmurrando o semelhante por prazer?

Não precisamos orar para saber as respostas. Esses que se dizem crentes vivem sem o temor no coração: O temor do SENHOR consiste exatamente em aborrecer o mal; a soberba, a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu os aborreço. Proverbio 8 13. “Quem derramar o sangue do homem, pelo homem o seu sangue será derramado; porque Deus fez o homem conforme a sua imagem.” Gn 9:6.

Nem todos, mas há esportes em que o diabo conduz a males que resultam em corrupção e destruição humana. O Senhor Deus nos exortou em II timóteo, capítulo 3, versículos 2 ao 5, sobre os acontecimentos futuros, ou seja, nos finais dos tempos o que haveria de acontecer:

 “Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.”

Portanto, não seja uma dessas pessoas profanas que são contrárias às coisas de Deus, que violam os princípios sagrados de Deus. Não seja como esses homens amantes de si mesmos que fazem tudo para agradar a si próprio, se auto elogiam, honra e glórias de Deus tomam para si. Elas são pessoas avarentas excessivamente apegadas ao dinheiro e a fama. Que vivem de aparências, orgulhosamente convencidas em tudo que fazem achando que estão corretos naquilo que dizem ou fazem até provarem ao contrário.

Não quero detestar estas pessoas, mas repudio as coisas do mal e o que elas causam. Quero ser e não estar evangélico como alguns convencidos. Quero dizer a verdade contida na bíblia mesmo que eles se recusem a ouvir.

Quero falar para essas pessoas teimosas que são intransigentes, que gostam de continuar no erro, pararem com maus exemplos. Que deixem de viver da carne, dos prazeres do mundo, que não achem agradável quase tudo que o mundo oferece.

Quero ajuda-los na busca das coisas de Deus e que não ignorem tudo que Deus criou para sua vida. Que deixem de serem pessoas falsas, enganadoras, maldosas e impiedosas. Que não se esqueçam da criação e dê toda atenção para Jesus, O Salvador.

Sei que muitos deles sabem que na Bíblia Deus abomina tais atitudes, e qualquer “crente” pode saber isso, só que ainda vemos muitos buscando um Deus complacente com suas práticas mundanas, mesmo que se achem “certo” segundo algum ou “um” versículo bíblico. Basta observar os que se dizem ser evangélicos no período de carnaval, nas redes com fotos nuas, amantes ou fazendo filme pornô... 

Não tente me condenar por dizer isto, não julgo simplesmente, só afirmo o que vejo e não quero tomar como exemplo as qualidades relacionadas ao caráter e conduta de alguns convertidos.

Primeiro porque é bíblico que eu me acautele: Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Segundo: Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Mateus 7 15-20.

Atente a um ponto interessante: isso ocorre porque tem uns crentes frouxos que não mudam e que buscam se defender usando versículos isolados para justificar a falta própria de santidade e comunhão com o Espirito Santo. Que se metem carnalmente com o intuito de tumultuar e confundir o povo de Deus em explicações teológicas humanas. 

Irmão evite viver sob forte emoção intelectual, dê um basta nesse entendimento próprio e entretenimentos gospel. Por quanto tempo continuaremos contra tudo aquilo que Deus ensina?  Não tente evangelizar o pecado. "Não vos enganeis, de Deus não se zomba, pois aquilo que o homem plantar, certamente colherá"...

Creio que uma Igreja pode se adaptar ao mundo e o pecado ser evitado pela mente renovada em Cristo, mas é pra testemunhar a nossa transformação e modificar outro irmão. Toda essa fama, intelectualidade e esse tradicionalismo carnal tem sido um dos maiores motivos pelo qual as pessoas querem Jesus hoje. Como cristão não vou colocar nenhuma pedra de impedimento. Afinal, Cristo ama o pecador e abomina o pecado. Porém, ter compromisso com o mundo em demonstrar simpatias, sorrisos, é falta de conhecimento e obediência. Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. (Tiago 4:4). Jesus disse aos seus doze discípulos: “Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando”. (João 15:14).

 Jesus dizia a todos: Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me. (Lucas 9:23). Portanto, ganhar uma vida para Jesus é pregar o evangelho mostrando exatamente como Jesus gastou seu tempo e energia: corrigindo-os. Falar que Sua atenção era sempre com o próximo, servindo-os, ensinando-os, e não lutando num ringue, que Ele não usava luvas, não dava chute e não tinha nenhuma vaidade. Que está sempre nos encorajando, e não nos ferindo com sangue.

Antes peço que faça a si mesmo essas perguntas: UFV MMC UVXZ, tem utilidade espiritual para edificar uma vida em Cristo? Ajudam alguém na subida para o Céu? Aumentam o amor pelo próximo?

Se achar que não tem nada a ver, então prossiga, no temor do Senhor. Caso não... Caia fora dessas lutas enquanto está inteiro!
 
Porque Jesus não morreu batendo prazerosamente em ninguém, pelo contrário, apanhou humildemente, e muito por todos nós.

fotos

tom caet