20/10/2012

teólogos, eruditos, esquisitos...


Meus irmãos,

      Não precisamos nos preocupar, pois as escrituras em si já dizem tudo. Porém vemos alguns textos bíblicos se renovando diariamente nos dias de hoje e na vida de muitos que ignoram o Espirito Santo para seguir o seu próprio entendimento. Jesus falou: “Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão” (Marcos 13.31). É o espírito, não a mente que nos guia até Jesus. Convenhamos que não seja nada agradável ouvir esses “intelectuais da bíblia” cheios de si e confusos, brigando, discutindo e indiscrição religiosa em busca de poder. Carnalmente insistem em confundir o povo tentando explicar a bíblia com dados da historia. Chegaram a um ponto de não ter nada de bom que edifique espiritualmente.

Alguém me diria que eu não devo generalizar. Sinceramente: que Deus me perdoe, mas está cada vez mais difícil aturar esses teólogos, eruditos, esquisitos...  

“sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade dos homens, mas os homens da parte de Deus falaram movidos pelo Espírito Santo”. 2 Pd 1,20-21 É tão logico ver que a manifestação espiritual é bem maior que qualquer influência intelectual. Lucas 2:8-16.

“Se essas palavras não são verdadeiras, então o homem que as proferiu não é bom nem santo, mas um dos maiores tolos do mundo”. Entretanto, elas são sim verdadeiras. O Senhor sabe como livrar os Seus! 2 Pd 2:9. Portanto devemos examinar todas as coisas.

Historicamente a igreja [pessoas] continua querendo ouvir coisas bonitas: “Não profetizeis para nós o que é reto; dizei-nos coisas aprazíveis” (Isaías 30:10). A bíblia é um tratado para o passado e para os nossos dias. Por favor, não considere qual o momento da história aconteceu e sim considere a forma em que as pessoas viviam para se ter escrito e compare com os dias de hoje.

Leia os versículos sem se preocupar com seu texto ou contexto e sua história. A palavra lida espiritualmente não tem regra e é entendida em meio às dificuldades sejam elas quais forem!
 Em espirito leia de trás pra frente, renovada ou rebuscada, verá que em nada muda a Sua essência. Isso serve pra mostrar a veracidade da Bíblia, uma vez que ela nunca estará desatualizada. Reconheça: Jesus é a única chave para a compreensão da história que tem sentido. Nele as profecias do Antigo Testamento tem se cumprido. Nele exclusivamente os tempos antigos e modernos adquiriram sentido. "Porque Dele, e por Ele, e para Ele são todas as coisas; glória, pois, a Ele eternamente. Amém!"(Rm 11.36). O próprio Deus disse que passariam os céus e a terra, mas suas palavras jamais se perderiam.

Jesus é tudo aquilo que Ele disse ser: Criador, Senhor do tempo, Filho de Deus cuja Palavra realmente não passou e jamais passará. Jesus disse: “Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão” (Marcos 13.31).  Toda a autoridade Lhe foi dada no céu e na terra
Sabe por que muitos "viram" evangélicos? Porque conhecem a verdade que liberta e não a historia que aconteceu!

Se quiser estudar historia vá à escola. Se quiser ser liberto realmente conheça a Jesus, tenha um encontro, mude de vida e se torne nova criatura. Entenda que a "nossa luta não é contra o sangue e a carne, e, sim, contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes." Efésios 6.12.


A paz, amado de Deus!

fotos

tom caet