11/10/2012

Me sentindo só...

Meus irmãos,
         Ando tão cheio de desconfiança naqueles que consideramos hoje como irmãos... Descreverei assim a minha decepção: Primeiro, a Bíblia ensina que [todos] os seres humanos são imperfeitos (Ecl. 7:20). Segundo, a Bíblia informa que cidades, instituições escolares, igrejas, mesmo que visivelmente saudáveis não são lugares perfeitos.

Todos nós somos impuros e mesmo que tenhamos gestos de boas ações e intenções, somos como folhas secas; e os nossos pecados, como uma ventania, que  nos carregam para longe. (Is. 64:3). 

Em Salmos 27:10 diz: "Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me recolherá". Jó cap. 19 vs.13-19”. Pôs longe de mim a meus irmãos, e os que me conhecem, como estranhos se apartaram de mim. Os meus parentes me deixaram, e os meus conhecidos se esqueceram de mim. Os meus domésticos e as minhas servas me reputaram como um estranho, e vim a ser um estrangeiro aos seus olhos. Chamei a meu criado, e ele não me respondeu; cheguei a suplicar-lhe com a minha própria boca. O meu hálito se fez estranho à minha mulher; tanto que supliquei o interesse dos filhos do meu corpo. Até os pequeninos me desprezam, e, levantando-me eu, falam contra mim. Todos os homens da minha confidência me abominam, e até os que eu amava se tornaram contra mim.” 

Queridos, a minha dificuldade não está em me relacionar com pessoas incrédulas, fanáticas ou falsas. Estou perplexo, pois quero entender como alguém que profere o nome de Jesus comete tamanho desrespeito desamparando a obra missionária.

 Será que eles sabem o que é fazer missões? Sabem como é andar sozinho? Sabem como é não ter uma pessoa por perto para confiar?

É lógico que não podemos cobra-los por qualquer situação muito menos confiar em homens, nem na força do poder humano, pois algumas vezes tomamos caminhos que ao invés de ajudar, pioram as coisas.  No entanto, no meu caso, procuro sempre ajudar as pessoas, com cuidado e compaixão. 

Jesus deseja e pode fazer-nos feliz, mas é preciso que se diga a Ele o que vai ao nosso coração. Assim como faço neste momento. Uma delas, eliminar a angústia de um problema específico [o que plantei]. Outra suportar a decepção do coração de ser abandonado pelo amigo, pela igreja e família nos momentos em que mais preciso, mas o Senhor está sempre ao meu lado e cuida de mim. Salmos 9 vs. 9-10:”O Senhor será também um alto refúgio para o oprimido; um alto refúgio em tempos de angústia. Em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, Senhor, nunca desamparaste os que te buscam.” 

Irmãos, acredito que não seja o único decepcionado aqui, “em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos II Corintios 4vs. 8-9”, por isso vamos juntos lembrar este episódio de João 5?

 ”E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são? O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda. Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava. Porque Jesus perguntou para um paralítico se ele queria ser curado?

Certamente, Jesus queria ouvi-lo! E Deus espera esta atitude de todos nós!  E só Jesus terá uma palavra de conforto, de carinho e de encorajamento.

Vamos ter fé que Deus cuidará dos nossos problemas e decepções. Não ter medo de continuar afirmando a nossa fé, nem ter medo de continuar amando e perdoando quem nos decepcionou. Hebreus 11 v.6: ”Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam”.

 Vamos dar um basta nas decepções e descansar em Jesus?

Vamos juntos falar com Deus em nome de Jesus; contar o nosso problema ou decepção como se tivesse contando a um amigo. Ele trará para a luz os segredos escondidos no escuro e mostrará as intenções que estão no coração das pessoas. Então cada um receberá de Deus o que merece... (I Cor. 4:5).

fotos

tom caet