11/10/2012

Não! Não sou mentiroso.


Meu caro,


              Filipenses 2:3-11. “Nada façais por contenda ou vanglória”. Esta frase se dirige muito bem aos que se sentem no direito de nos acusar e desconfiar da gente.  
    Muitos deles gostam de duvidar do  caráter  dos outros e de  apontar defeitos.  Agem com ar de superioridade e sorriso de falsidade na nossa presença.

             Fico triste quando vejo essas pessoas pensando que nós estamos as enganando. Que duvidam que esse negócio de crente honesto seja impossível... Mas pra mim não é tão impossível assim. Eu os encaro e digo-lhes que não tenho a necessidade de que me reconheçam e me aplaudam como alguém importante. Minha motivação não é feita para receber  aplausos, e nem reconhecimento, não quero, pois darei contas diante de Deus por essa vaidade.

            Meu caro irmão, temos que evitar a desconfiança sem motivos e impedir que  certas coisas  meio que aconteçam naturalmente porque isso  faz “quebrar a cara” de vez em quando.

          O evangélico não deve se expressar para ser bem visto como uma impressão de honestidade. Só os atores saberiam ser, pois  são capazes de mentir e sentir a confiança de fingir muito bem. Apesar de muitos crentes estarem acostumado a isso. 

Fuja disso! Aprenda o que é necessário para convencer as pessoas em Cristo. Não  camufle as emoções e tente lidar facilmente com elas em algumas situações mais arriscadas. Controle o medo e a insegurança. Não tente manipular a mente e nem queira esse poder [Deus não dá] para que não se sinta culpado com os seus erros. Além disso, sabemos de onde vem esta capacidade de alguns perseguidores que  inventam calúnias e nos acusam com tanta facilidade.

Vejamos o que a bíblia diz a este respeito: (Jo 8:44) "Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira". O diabo é o pai da mentira. Viu como não temos nada em comum com ele e com a sua maldita língua?

 Sendo assim, como filho de Deus, não devemos ter nenhum tipo de acordo com o que os outros dizem a nosso respeito.

           Certa vez um irmão me procurou querendo saber se o que tinha dito para alguém que o perseguia [ desses que ficam imaginando que os “crentes" vivem brincando de ser crente todos os dias]. foi certo. Pedi para que ele repetir :

_não me lembro de ter caído na ganância e no orgulho do meu coração e ter usado a mentira para manter emprego, status, cargo na igreja, relacionamentos, amizades, dinheiro. Etc. 
_Não ando tratando as pessoas com falsidade, e nem passo adiante assuntos que não presenciei, e nem aparento ser o que na realidade não sou (tanto social como espiritualmente).  
_É interessante o fato de você antes de querer a minha verdade, deixar a sua mentira. Devendo agir com honestidade, deixando a falsidade (que é uma forma de mentira). 
_Assim sendo, devemos ser totalmente honestos uns para com os outros.  Portanto, eu também não acredito em você que me julga que me acusa que me difama...  
_Não posso acreditar em você também  e nem nos seus escrúpulos morais. 
_A Bíblia afirma que todos fazem parte do corpo de Cristo. Como membros de um só corpo, pertencemos uns aos outros (Rm 12:5). 
_Em sua atitude há contendas, porque quer aparecer mais do que o outro? 

Então perguntei o seguinte: a pessoa entendeu as palavras que foram verdadeiras?

Está escrito que: “Quem a si mesmo se exaltar será humilhado; e quem a si mesmo se humilhar será exaltado”(Mt 23:12). E “O que ama a contenda ama o pecado; o que faz alta a sua porta facilita-lhe a queda” (Pv 17:19), porém não seria melhor orarmos pelos  que nos perseguem?

A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito, a queda” (Pv 16:18).

 Provérbios 17:28 O tolo calado se faz sábio.


Que Deus te conceda a graça e a sabedoria de ser crente verdadeiro que ama ao Pai da verdade.

Amém!

fotos

tom caet