30/06/2013

Rótulos são descartáveis!


Alguns anos trás, um militar visitou uma ilha de canibais no Pacífico Sul. Certo dia, viu um velho sentado em frente à sua cabana lendo um livro. Perguntou o que ele estava lendo. Levantando sua Bíblia, o chefe disse: “Leio o livro de Deus”.
“Você está meio ultrapassado, não?”, atacou o militar. “Em meu país não acreditamos mais nesse livro. Achamos que ele não passa de um amontoado de mitos.”

O velho chefe pensou devagar, então replicou: “Talvez vocês não acreditem na Bíblia em sua terra. Mas esse Livro me fez um homem bom. Antes dele chegar aqui, eu comeria você. Agora o Livro me mudou. Deixei de ser canibal. O Livro de Deus mudou meu coração. Diga-me, homem branco, você quer que eu jogue o Livro fora e coma você?”.

Hipócrita é um termo de origem grega que significa ator ou atriz. Uma pessoa falsa, fingida, que faz coisas que na verdade não faria, em outra situação. Que age como outra, que não é leal, e principalmente que não é alguém confiável. Que fingem ser o que não é através de religião, virtudes, características, ideias, sentimentos. Finge ter algo que não tem, seja para agradar aos outros ou se aproximar de um determinado grupo, ou até mesmo para sua própria autoestima. Hipócrita é alguém que critica uma atitude de outro alguém, e faz exatamente a mesma coisa, ou até pior. O hipócrita sequer pensa nesse fato, tudo que ele quer é estar em vantagem sobre outras pessoas. Outro exemplo de alguém hipócrita é aquele que tem vontade de fazer alguma coisa, e critica as pessoas que fazem, mesmo que ele queira apenas diminuir os outros. É uma pessoa dissimulada, demagoga, que finge ser algo que não é.

Observando as outras religiões vemos que o islã mata por fidelidade; O budista, O judeu mantém suas convicções nas tradições; O ateu ostenta a sua falta de crença e os cientistas confiam na ciência, e ainda tem gente que usa o rótulo de cristão, aceita Jesus como salvador e faz exatamente o contrário dos Seus mandamentos. Como pode existir “cristão que não acredita na bíblia”? Oprime, discrimina, ofende e agride e se diz cristão?

O Cristianismo é um relacionamento e não uma prática religiosa “faça isso e não faça aquilo”, A verdade bíblica é radical porque ensina que a vida eterna é um relacionamento com Deus através de Jesus Cristo, que cultiva um andar próximo ao Deus. Um relacionamento que se torna possível por causa da intimidade com Jesus Cristo e o Espírito Santo e renúncia do pecado. Portanto, aqueles que seguem as doutrinas do Cristianismo e vivem exemplarmente conforme os ensinamentos de Cristo são chamados de cristãos.

Ser cristão é crer que a Bíblia é a Palavra de Deus, inspirada e inerrante, autoridade infalível e guia para tudo o que se crê e faz plenamente suficiente, ensinando-nos tudo o que necessitamos saber para nossa salvação em Cristo Jesus, habilitando-nos para toda a boa obra (II Tm. 3: 15, 16,17) (2 Pedro 1:20-21).

Sendo cristão não preci­samos acreditar que todas as outras religiões estão simples­mente erradas como os judeus. Sendo cristão não somos obrigados a acreditar que o ponto de vista central de todas as reli­giões do mundo não passa de um grande erro como os ateus. Sendo você um cristão, está livre para pensar que todas as religiões, mes­mo nas mais esquisitas, que o homem pecou trazendo sobre si a morte e a condenação; tornou-se morto em delitos e pecados, não podendo, por sua própria razão ou força, salvar-se (Gen. 1: 27; 2: 7; Salmo 51: 5; Efésios. 2:1).

A salvação não se trata de ser livre para fazer o que mais lhe agrada. A salvação é tornar-se livre de ter que servir à velha natureza pecaminosa e buscar um relacionamento correto com Deus. No entanto, os cristãos podem ter vitória sobre este conflito contra o pecado através do estudo e aplicação da Palavra de Deus (a Bíblia) nas suas vidas, e por serem controlados pelo Espírito Santo – isto é, por submeterem-se à influência e liderança do Espírito em todas as circunstâncias do dia a dia. Certamente, haverá sempre alguns indivíduos que farão esforços para permanecer conscientes nos seus entendimentos, e mesmo assim teremos certa necessidade dos serviços deles. Mas não consigo nem imaginar os abismos de sofrimento que eles terão de suportar. Esses julgadores que fazem do cristianismo um “achismo” passivo e incapaz, são medíocres que, por si mesmos, não criam nada e não compreendem a criação do que quer que seja. Infelizmente. 

A Bíblia transforma vidas (Hebreus 4:12).


fotos

tom caet