21/07/2013

meu desabafo!

Nesses últimos dias venho refletindo no que tenho feito, por onde coloquei meus pés. Em que tenho ajudado em quem tenho confiado... Sei que estive em grandes centros urbanos de gente bem educada e me embrenhei em mata selvagem de gente sem educação... Lembrei-me das conduções que usei se a pé, de ônibus, de metrô, trem, de avião, de navio ou nos braços de alguém por onde andei meu Deus... Não me lembro do que comi, mas não foram coisas boas, saudáveis, mas necessárias... Muitas coisas jogadas na cara.

Algumas vezes me perdi, e reconheci, me achei, paguei micos, me ferrei... Chorei com as despedidas e derrotas. Conheci pessoas que me fizeram crescer como gente. Outros que me desdenharam, ignoraram. Pensei onde dormi se no chão, em rede, nos bancos de aeroportos e rodoviárias, nas calçadas e na casa de desconhecidos.

Aprendi a sorrir e cantar e chorar... Lembrei-me dos momentos de alegria e das roubadas que aconteceram por ter confiado em alguém... São as lembranças que tenho que hoje é engraçado outrora foi tão trágico e é ainda...

Vi muitas vezes tudo que tenho caber na minha inseparável mochila o qual não vivo sem, mas mesmo assim carrego a sensação que tudo que preciso é ter bons amigos pra me acompanhar, conversar...

Vi e vejo infelizmente, movimentos fora da visão de alcançar os menos evangelizados com a Palavra do Senhor. Como tudo está voltado para o próprio conforto, sucesso, riqueza e bem estar... Deixo a dica!

Vivo a realidade do pobre investimento na obra missionária...  são tantas aberrações doutrinarias que vem causando nas vidas do próximo um sopro da apatia, da indiferença, do comodismo, do egoísmo, da avareza e da incredulidade e idolatria. Bem, não pensava em ir tão longe, mas já que fui, gostaria que enviassem alguma coisa acerca de ajuda de base como: um lembre-se de mim pelo menos...

Sou olhado com críticas pelos crentes que não tem visão e por que não dizer, até boicotado em minhas opiniões; Sou sempre a pedrinha no sapato dos que acham que o único objetivo é enriquecer e construir o que não se deve;

Geralmente não me dão oportunidade para o uso da palavra (mesmo que seja eloquente) com receio de que eu fale a verdade (com certeza falarei); Percebo a indiferença deles (a minha também não sou diferente dos demais).

Recebo todas as pedradas de frente já que muitos gostariam de atirar na igreja e não pode contar tudo o que já sofreu durante a sua incompreensão da igreja.

Conheci Igrejas que empurram seus membros para o sono espiritual.  Observei as atitudes de Pregadores que nada tem a ver com a Palavra de Deus, sem nenhuma ideia dos desafios missionários, e cuidado missionário ao menos.

Essa razão de viver me foi dada por Deus o resto é detalhe. Pois alcancei famílias espalhadas por ai a fora... Ainda bem que a distância fortaleceu meus laços com minha família...  E os meus amigos, bem: Não sei dos meus amigos de juventude, meus companheiros de esporte...

Acabei de ver que as coisas que acontecem me faz acreditar que nem tudo são pra sempre. À distância é um exemplo.

Também sei que não sou perfeito e preciso sempre de ajuda principalmente de Deus a quem eu amo muito. Hoje moro em tanto lugar e sinto que tudo está longe, e meu sentimento pelas pessoas e delas por mim me faz sentir assim, sozinho, mesmo que elas estejam por perto. Vai entender!

Sou missionário e me alegro de ser. Nesta carta quero agradecer aos que acreditaram em mim, Devo ao apoio que tenho e tive em momentos cruciais em particular dos que oram. 

Saibam que para mim o campo missionário, gera uma expectativa diferente. Embora esteja acostumado a escrever cartas para pessoas que se comprometeram em me ajudar, já estou acostumado com esta emoção do “não” missionário.

Mesmo assim, continuo enviando petição não com histórias comovedoras, mais com o apelo de que tenham, ao menos, uma atitude digna de obedecer, com alegria financeira para com o próximo. Não tenho nenhum privilégio em conhecer outra nação, outra cultura, outros costumes, sendo privado de ser normal como os demais; sendo privado de elogios e de presentes em tantas ocasiões; sendo privado de uma roupa nova, ou um calçado novo, e de muitas outras coisas, porque, como muitos sabem, obra missionária é viver com escassez.

Enfim, fiz coisas legais como ver o sol sumir no horizonte, ou pensar que o mundo parou pra me ver mergulhar por longos 20’’ e só existia aquele momento. Por isso quero convidá-lo agora a se unir comigo para ajudar a mudar este quadro, na esperança de vermos o nome de Jesus ser conhecido, enaltecido, glorificado e adorado entre todos os povos, línguas, raças e tribos da terra.  “Aquele que me servir o Pai o honrará” – mesmo que haja desprezo do mundo sempre haverá os pequeninos que Deus coloca em nossa circunstância para ser alvo da Graça.

Gostaria de deixar claro que tenho consciência do meu chamado ministerial e certamente este é o motivo do desabafo, mas é normal que às vezes a gente tenha estes sentimentos. Né?


Portanto, clamo por misericórdia, sabedoria e Graça do Senhor para fazer a vontade do Mestre. Sei que essa história só está começando... Espero alcançar sempre um coração quebrantado, grato e isso me fará uma pessoa completa, e se isso terminar hoje, Já VALEU MUITO A PENA!

fotos

tom caet