31/08/2013

não seja falso comigo, Deus tá vendo!!!!

"Quem abrir uma cova, nela cairá, e quem romper um muro, uma cobra o morderá." Eclesiastes 10:8.

Assim diz o Senhor... Era o que os servos de Deus, os profetas falavam quando iam profetizar (a verdadeira profecia). Deus pode cumprir os sonhos do homem, desde que esteja de acordo com a sua vontade, e não para dar coices e entristecer as pessoas. Digo isso porque estou cercado de irmãos que tentam derrubar meu muro [chamado].  Mas aprendo com eles o que não devo fazer, certamente em tomar cuidado ao tratar o meu próximo principalmente quando ele não está por perto pra se defender dos nossos comentários.

Reconheço que existe mesmo uma separação entre mim e os que dizem seguir a Cristo. Só que eu não me envergonho de corrigir os meus erros e mudar de opinião, porque não me envergonho de raciocinar e aprender. Também não brinco com a fé dos outros, evito movimentar a minha língua [intriga] à toa.
Prosseguirei andando sozinho. Não vim para o campo lançar palavras para agradar as pessoas, muito menos dizer ser profeta de Deus para fins próprios... Senão ficaria longe da vontade e da verdade de Deus. E nem me utilizo da palavra de Deus, e de tudo quanto tenho direito para mascarar com a verdade, mesmo estando longe dela.

Revelo-me numa característica do apostolo Paulo, que é não se calar diante dos tais. Só que quando vou comentar com eles acerca dos erros de alguém, sempre dizem que eu falo demais das pessoas e cada um prestará conta de si [como seu não soubesse], ou então utilizam a frase que está em Fp 1:18:  que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda. Entretanto, eles se esquecem de que até mesmo Paulo condenou atos que fossem contrários às escrituras. Gl 2:14: Mas, quando vi que não andavam bem e direitamente conforme a verdade do evangelho, disse a Pedro na presença de todos: Se tu, sendo judeu, vives como os gentios, e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus?
Portanto, não me comparo aos outros. Entendo claramente que a profecia é a palavra expressada pela boca de Deus, diretamente para todos, e não somente a interpretação individual da escritura, e como Paulo, direi sempre: ...vi que não andavam [ainda andam] bem e direitamente conforme a verdade do evangelho,... Porque muitos se dizem profeta de Deus, mas só estão profetizando bênçãos para si mesmo, e se esquecem de que os verdadeiros profetas também exortam o povo, desde o menor até o maior.

Quem estiver lendo isso, digo, que a vida cristã só faz sentido quando prosseguimos para o alvo [Cristo Jesus]. Alvo que é preenchido pelo Espírito de Cristo, na plenitude daquela personalidade linda que o Senhor programou para cada um de nós. E se o alvo é para ser prosseguido, logo viveremos como crente e não cono  crentes religiosos.

Não fico parado, esperando as bênçãos prometidas.  Tenho  um alvo maior. E prossigo todos os dias para o alvo. Embora, nestes últimos dias venho vivendo o cumprimento das profecias bíblicas, sobre o meu ministério, onde tem se levantado muitos falsos [profetas, apóstolos, doutores e pastores], anunciando um evangelho, deturpado, que não condiz com as verdades expostas na Bíblia Sagrada. Paulo escreveu aos romanos (Rm 1:16), que não se envergonha do evangelho de Cristo, que é poder de Deus para salvação.

Quando ele fala de Evangelho, está se referindo a Cristo - em 1 Cor 1:23, Paulo diz: "Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos." Paulo não queria saber se alguém se escandalizaria com o verdadeiro evangelho, se achariam loucura. Ele não inventava modismos para atrair as pessoas para Cristo, ele pregava a Cristo e sua obra redentora. e pronto! O evangelho é a Palavra - em Jo 14:24, o próprio Jesus disse: "Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou."

Enfim, quando anuncio o Evangelho, anuncio a palavra de Deus, não a minha ideia ou de outra pessoa. Tenho que pregar a palavra, nada mais além da palavra (Jr 23:29); é amando a palavra que nos tornamos sábios (Jr 8:9). É a palavra de Deus que liberta o homem de toda forma de pecado. Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Gl 1:8. Que Deus nos guarde de anunciar outro evangelho. A fé vem pelo ouvir, ouvir a palavra de Deus. Hb 11:3.

PS [post scriptum]. Atente-se sempre que nada é feito às escondidas do Pai, e que tudo que almejamos, devemos pedi-lo e com sabedoria, pois como um bom pai, Ele quer o melhor para nós, no tempo certo. Às vezes, mesmo quando estamos fazendo o melhor, encontramos obstáculos que podem ocasionar frustração, desapontamento e até desespero. Muitas provações que enfrentamos na vida resultam do nosso pecado. E as coisas que demoram a acontecer não são por causa do tempo de Deus, mas das nossas desculpas...


 Amém

fotos

tom caet