30/08/2013

Quero trazer a memória aquilo que me dá esperança

Senhor Deus, devo admitir, que às vezes, eu preciso descansar um pouco, parar e simplesmente deixar as aflições em outro lugar. Embora esteja em meio à angústia, embora a tristeza assole meu coração, todavia me lembrarei do Senhor. Eu preciso renovar as emoções. Estou com saudades e queria voltar um pouco ao passado, aos lugares amigos, de gente conhecidas.  Falar sem medo dos meus conhecimentos sem dar satisfação a ninguém, voltar ao lugar onde comecei a minha vida sem julgamentos de estranhos e desconhecidos. 

Tenho andado ultimamente recolhendo as pedrinhas que incomodam a minha felicidade, recolho-as com cuidado, pois são elas que me dão forças para lutar, para prosseguir, para ser forte diante das aflições. Também Sinto a falta daqueles dias felizes de esportes, do meu coração ingênuo na fé que ficou lá nos montes tempos atrás. Era muito bom. 

Faz-me um bem enorme lembrar isso, explorar os primeiros sonhos, com gostinho de lembrança. Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade. A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto, esperarei nele. Lamentações de Jeremias 3:21-24.

Como são insondáveis os Teus caminhos, os Teus planos fazem-me Senhor aceitá-los e não os meus, os teus caminhos são os da perfeição e Tu os traçaste para mim. Pois, meus passeios são apressados, minhas viagens longas. Respiro todos os momentos a liberdade cristã e trago-a como um presente que ilumina outros corações. Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos. Mateus 5:45. por isso sou grato pelo sacrifício de Jesus no meu lugar para me dar a vida eterna. Peço que perdoes meus pecados e mude a minha sorte! Minha alegria está no Senhor, a minha porção é o Senhor e em Ti espero! Louvado seja o Teu nome! Em nome de Jesus, Amém!

Se paz a mais doce me deres gozar /Se dor a mais forte sofrer/ Oh! Seja o que for Tu me fazes saber/ Que feliz com Jesus sempre sou
REFRÃO: Sou feliz com Jesus Sou feliz com Jesus, meu Senhor.
Embora me assalte o cruel Satanás/ E ataque com vis tentações;/ Oh! Certo eu estou, apesar de aflições,/Que feliz eu serei com Jesus!/A vinda eu anseio do meu Salvador/Em breve virá me levar/Ao céu onde vou para sempre morar/Com os remidos na luz do Senhor

fotos

tom caet