02/08/2013

O sangue de Cristo tem poder, não o seu!



O termo “crente, é usado erroneamente por várias pessoas, pois o correto é “cristão”“. Cristão é adepto do Cristianismo (religião centrada na vida e nos ensinamentos de Cristo). Crente é quem crê em algo ou em alguém, independente "do que", e "em quem".  Mas, ir a uma igreja, ou assistir um culto não é fanatismo.  Se estiver em comunhão com Deus não é fanático. Fanatismo é "extrapolar" em um culto, ignorando a ordem e decência. Sem contar que, fanatismo existe em qualquer segmento. Se alguém sempre faz críticas agressivas aos religiosos, com calúnia, com preconceito, esse alguém é também um fanático. Portanto, Fanático é aquele que não sabe o que fala, ou fala errado.

Reconheço que sou crente e nunca quis ser, nem serei dono da verdade, só não desejo ser racionalista demais ou espiritual demais, pois creio que tudo em excesso faz mal. Tenho minhas convicções e a sigo, ao mesmo tempo reconheço que estou em fase de construção. Tão somente desejo ser flexível para reconhecer meus erros e quando me provarem que estou errado, afirmo pedir perdão e recomeçar...

Só que Deus não é um “carrasco” e quem pensa que sim, provavelmente tem dificuldade de “lidar” com piedade.

Em comprovação bíblica, tem tanta confusão que a cada dia surgem interpretações sem precedentes, loucas que algumas se tornaram justificativas de “poder” pessoal usada como verdade no entendimento das Sagradas Escrituras em versículos isolados. Refiro-me às chamadas doutrinas de usos e costumes e manifestação do espírito.

É poder de Deus no meio da igreja, crentes abanando os braços como se estivesse voando, ou pulando do fundo da igreja até a frente como se fosse um canguru. Alem de não ouvir a Palavra, pulam e correm tanto no culto. Até Podem sair edificado espiritualmente, pode, mas com certeza sai mais magro e... A probabilidade de esse crente ter algum problema mental é surpreendentemente grande.

Outros foram predestinados para ser “juiz” da igreja. Estão sempre de olho no que os outros estão fazendo. Se você falta um culto ele vem e te pergunta por que faltou, pergunta se você esta orando. Tudo pra ele é pecado, quando ele não concorda, tudo é coisa do capeta. Entre outras coisas irritantes nesse crente está o fato em que seus tópicos de conversa são limitados, agressivas e sempre gira em torno de “poder” de Deus que só ele tem. O dia que precisar de uma conversa polemica chame-o, será uma boa discussão. É um Neurótico, Te cumprimenta com um versículo e se despede com a bênção pastoral. De 10 palavras 6 são : “ No capitulo … versículo … Da glória a Deus até na hora errada. há também os sem sua saníssima consciência se enganando. E há os que apoiam e defendem a libertinagem, com atitudes indecorosas, sem educação, enfim, uma postura de evidente mundanismo.

Atualmente o comportamento cristão tem sido assim, estranho, mas hoje também há os realmente nascidos em Cristo; pois o nosso jeito de identificar Deus, identifica o nosso jeito de ser pessoa, precisamos, portanto ser santo como o Nosso Senhor.

O problema é que muitos de nós vivenciamos uma santidade inconsciente e legalista e com fracos ensinamentos. Só que para o usufruto das dádivas de Deus explícito na Bíblia: basta segui-los, pois todas as coisas nos são lícitas, mas não nos deixamos dominar por nenhuma delas (I Co. 6:12).

Uma vez falou Deus, duas vezes ouvi isto: Que o poder pertence a Deus. —Salmo 62:11. Deus é tão grande e poderoso que tudo que Ele é está além da nossa capacidade mental. A mente humana é tão complexa, que infelizmente, não percebemos se estamos a serviço da carne ou do Diabo. Muitos cristãos andam sentindo coisas nos seus corações esquecendo-se que enganoso é o coração do homem ( Jr 17.9).
Não podemos confundir emoção com fé, muitas pessoas tiveram as suas vidas destruídas por agirem assim. Sentimento é muito bom, porém não deve ser à base da fé; Deus está presente não pelo fato de alguém prantear, mais sim porque a Bíblia diz que Ele estaria! Josué agiu pela emoção e desobedeceu a Deus ( Js 9). As mulheres em Israel choravam por Tamuz ( Ez 8.13-15 ) Agindo por emoção, não permitindo que o seu raciocínio funcione!

Entristece ver pessoas que se dizem crentes utilizarem das mesmas táticas de negociação que os ímpios usam.  Ver como concordam com os que gostam de manipular a mente dos outros apelando para as emoções, técnicas de hipnose, indução e engano.

O Diabo se aproveita do sensacionalismo e das emoções humanas e das imitações, uma prova disso é o fato de inúmeros irmãos ficarem repetindo por várias vezes expressões como: só vitoria! Receba! Atos que Induzem as pessoas a sentirem o que na verdade não sentiram;

Para isso, criam um clima emocional nos cultos que mexem com as pessoas, tocando em seus sentimentos. Ao agirmos pela emoção, ficamos abertos para receber todo tipo de acontecimento sem passar pela triagem do entendimento. Devemos, portanto, ver se tal prática está conforme os ensinos de Cristo para que não sejamos enganados! A verdadeira fé deve ser baseada em algo, e este algo, é a Palavra de Deus. Deus,...

Nestes últimos dias, nos falou pelo Filho... Pelo qual também fez o universo. —Hebreus 1:1a, 2 Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade. —João 17:17 Disse, pois, Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos. —João 8:31. Atendei por vós e por todo o rebanho... ... A qual ele comprou com o seu próprio sangue. —Atos 20:28. Blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios,  sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem, traidores,

Encerro repassando o que Nosso Deus e Pai do Nosso Senhor Jesus Cristo bafeja no meu coração: “Dê lugar à carne”, ore ardentemente e fique na posição. Sabe, porém, isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos penosos; pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder. Afasta-te também desses.
Jesus quer de nós Misericórdia e não Sacrifício.

fotos

tom caet