31/07/2013

Gosto não se discute


Prezado irmão,

É assustadora essa idolatria evangélica!  Fazer bandanas com o nome do artista é o cúmulo da sandice. Nós homens, recebemos as bênçãos de Deus pela sua graça, que significa favor IMERECIDO, e não um direito a ser reivindicado. Infelizmente existe essa falsa doutrina de “confissão positiva” onde dizem que a palavra do homem ao ser pronunciado tem “poder”.  A bíblia nos ensina a nos humilhar e nos sujeitar a Deus, clamando e não ordenando nada. Somos servos e Ele é o Senhor!

1 Coríntios 5:9-13. Já por carta vos tenho escrito que não vos associeis com os que se prostituem; Isto não quer dizer absolutamente com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo. Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais. Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro? Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai, pois, dentre vós a esse iníquo. 

Se poderá discernir então que essa doutrina da determinação possui o mesmo princípio ocultista utilizado por religiões que trazem doutrinas de demônios, sorrateiramente para dentro das igrejas.
Mas continuo triste ao ver em alguns casos, pessoas que seguem a mesma ideia de PODER, ou noutro caso, por motivos independentes, ver pessoas que não segue a mesma ideia desconhecerem. E claro que um dia se pode mudar, porém, isso depende de cada um em lugar ou momento. Mas, visto que gosto é a opinião única e individual, como Diria Bourdieu gosto não se discute. E se você não gosta do que eu digo o que podemos fazer? Absolutamente nada. E nem tampouco podemos criticar. Afinal, gostos são apenas gostos.

Digo isso porque encontramos varias doutrinas e tipos de cultos “intensificados” pela confissão positiva do homem, cujo poder e o comando são do homem e não mais do Senhor, conforme um dia Lúcifer desejou, e ainda hoje quer implantar a mesma semente de rebelião. Na verdade, os tais que vivem desse engano, não passam de instrumentos de suas próprias cobiças, afinal o homem tem essa tendência de querer satisfazer seus anseios e assim são iludidos e persuadidos, massa de manobra nas mãos de lobos devoradores.

Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que em seu tempo vos exalte. (I PE 5:6)

Resta-nos chorar diante do Senhor pedindo a ele que nos perdoe os pecados e mude definitivamente os rumos da Igreja. “Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.”  (Mateus 15 : 8)

fotos

tom caet