29/08/2013

Senhor Jesus cristo [o Meu Salvador]


Irmãos,

Muitas vezes deixamos nos dominar pelas dificuldades e ambições. Nós cometemos o pecado baseado na mentira e na desobediência, e nós só entendemos isso a partir do momento em que somos transformados pelo conhecimento da palavra de Deus. Paulo em Efésios 1:18,19 sendo iluminados os olhos do vosso entendimentopara que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos; E qual a sobre excelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder Para que a incredulidade seja iluminada de modo que possamos ver e entender o poder, a autoridade e a proteção espiritual que é a nossa herança em Cristo.

Quando não expressarmos a nossa fé com bom testemunho, o descrente vê Jesus, o Evangelho, o inferno, apenas como um estado íntimo da consciência. Pra eles demônios existem pra nada, Deus é omisso, Jesus é mito, céu é utopia e aí vai...

Só que convivemos com muitos cristãos cultuando Jesus na cruz, abatido, vitimado pela incompreensão humana que simplesmente os ignoramos... Noutro modo, continuamente o vemos ser comparado a médico, psicólogo, professor, pessoas respeitadas no conhecimento da ciência e pouco fazemos para esclarecer... Isso porque acostumamos a ver o uso da Palavra sendo confiada a homens condenados, de caráter terrível a um inferno eterno em função de seus erros ou aos supostos eleitos a salvação em função da suposta fidelidade e obediência.

Enquanto Jesus age de forma simples com o homem, o mesmo complica tudo para seguir Jesus. Bem, a partir daí podemos ver o quanto Deus passa a ser infinitamente bom e misericordioso com a humanidade. Né?

Mas será que Deus faz classificação dicotômica [duas faces] do Seu amor e não percebemos ou Ele apresenta DUAS concepções do caminho da salvação que não entendemos?

Em primeiro lugar temos que crer, o nosso Senhor disse que não podemos livrar as pessoas das cadeias, da cegueira espiritual ou da influência demoníaca sem que antes se repreenda as investidas do mal na nossa vida. Enquanto não exercemos a fé, o comando espiritual delegada no nome do Senhor Jesus Cristo o diabo continuará a procurar um espaço para tentar os filhos de Deus.


Em segundo lugar aceitar, porque a vontade de Deus expressa totalmente à dependência Nele onde a Sua Palavra em nossa vida proclama a confiança absoluta nela. E por fim adorá-Lo em obediência e dedicação. Para tanto, precisamos ter visão espiritual que nada mais é do que saber discernir entre a verdade de Deus e a mentira do diabo. Já que o Senhor Jesus é real e nele irradia o amor largamente, assim como o sol cujos raios se direcionam para todos os lados e alcançam a todas as pessoas da terra. Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos. Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio para que não se cheguem a ti. Sal 32:8,9.

fotos

tom caet