30/08/2013

desbafei! ufa!!!

Cristão Sim, Religioso Nunca!
“Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas”!
 Pois que fechais os homens o Reinos dos céus: 
e nem vós entrais, nem deixais entrar aos que estão entrando"  Mt 23:13

Pai eu sei que viver com Senhor tem valido a pena! Só que ultimamente estamos aflitos por causa de pessoas religiosas que chegam até nós e nos irritam, nos ofendem, e não nos fazem bem. Sabemos que O Senhor disse que isso aconteceria, por isso declaramos a Ti a nossa angustia, pois precisamos renovar o nosso entendimento acerca de como lidar com elas...  Elas são tão religiosas e não veem o mal que causam a obra missionária.  Particularmente não tenho suportado ouvir tantas desculpas delas, são questionadoras, omissas e desprovidas de vontade própria. Sempre alegam que vão falar com o Senhor pra realizar a obra e nada acontece... Até que eles queiram.  Estão estagnados a uma benção pessoal e poder único, data, hora e... Estou chegando ao Senhor para que me afaste desses, pois quero te servir sem vaidade em todo o tempo. Ainda hoje tenho pensado nas características essenciais à atitude desses cristão-evangélicos-religiosos atuais.  Em desabafo, refiro-me às atitudes comuns de gente sincera que, sem perceber, agem por costume e tradição, e não quero ser conduzidos por eles. Temo já encontrar-me contaminado com alguns pensamentos egoístas, gananciosos da fé que fazem do templo [igreja], pregadores, cantores serem idolatrados. Não pretendo me entregar a autoridades humanas para realizar a obra. Nem tão pouco Te usar para desculpar-me da preguiça. Não aguento ouvi-los dizer que vão orar pra ver se é de Deus ir e abençoar o próximo. Tu sabes que não tenho medo de ir. E não me desculpo nisso. Eu escolhi! Eu decidi! Portanto eu creio que Tu estás comigo!

Penso eu sem demora eliminar a mediocridade e as coisas banais que carrego sem perceber, e que fazem parte do cotidiano de muita gente também, tipo: quando fico irritado quando eles [crentes] não falam “Em o nome de Jesus” ou discutem para provar que a forma que eu vivo é a incorreta e única; e dão mais valor ao  que está escrito do que ao que está dito e consumado. Obviamente esta é a minha opinião sobre este perfil. Eu não sou rotulo de coisa alguma, sou apenas uma pessoa específica. E não um religioso repugnante, convencido e presunçoso que sempre pensa ter a verdade, que passa e finge que não vê o ferido e que quer dar aula de religião pra Jesus. Portanto, ajude-me Deus, eu preciso me dedicar mais obra para não me assemelhar em nada e este tipo de gente. Exclusivamente O sigo não como uma meditação ou repreensão quanto à minhas atitudes. Mas para declarar que o Senhor me dá uma vida feliz, e sinto um prazer nisso. Afinal, se estou sendo perseguido é porque estou no caminho certo… Também não tenho vergonha de falar de Jesus para as pessoas. E, não quero esquecer nunca de abençoar com “vá com Jesus” quando se despedir de alguém. E muito menos deixar de orar no nome de Jesus e se predispor a ajudar alguém que tenha falhado no caminhar, e principalmente, não se esquecer de, ou julgar o outro a retidão do Senhor. Sei que não sou o único. E também não estarei condenado por causa disso. Sinto-me feliz por ser meu amigo Divino e não O estimo por medo ou interesse de alguma coisa, como antes digo que pretendo ser Cristão Sim!
“Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas”!Pois que fechais os homens o Reinos dos céus:  e nem vós entrais, nem deixais entrar aos que estão entrando"  Mt 23:13.


Pai, perdoa o meu jeito de achar que sou perfeito
Vejo erro nas pessoas, e não olho meus defeitos
Justifico-me com o bem quando o mal eu pratiquei
No final, eu reconheço quando eu erro outra vez
Estou sempre declarando: "quero ser como criança"
Com o coração tão cheio de maldade e de vingança
Pai, perdoa o meu jeito de achar que sou perfeito
Sou tão falho pecador detalhado de defeitos.

Pai, meu Pai, tenho muito que mudar
Pai, meu Pai, me ajude a melhorar.

Pai, a minha oração pode parecer tão dura
É que essa realidade no meu peito só machuca
Não dava pra esperar, amanhã seria tarde
Te entregar meu coração é minha prioridade
Me olhando nessa hora ainda não sou perfeito
Mas eu sinto que me amas mesmo eu sendo desse jeito
Obrigado por me ouvir
Não vou nem me despedir
Fica aqui dentro de mim
Para nunca mais sair.

fotos

tom caet