10/09/2013

Cuidado! Fique atento!


O poder sobrenatural que alguns “curadores” alternativos exercem só pode vir de duas fontes: de Deus ou do Diabo. Não há meio termo.  O poder sobrenatural ou milagroso que um homem pode exercer é de Deus, quando é realizado no nome de Jesus e serve para glorificá-lo;  serve para edificar a igreja [o povo] de Jesus Cristo; I Coríntios 14:12 "Assim também vós, como desejais dons espirituais, procurai abundar neles para a edificação da igreja"; serve para validar o Evangelho de Jesus, levando pessoas a salvação.

 Já os milagres operados pelo diabo, através de videntes, astrólogos, sensitivos e outros que alegam possuir poderes extrassensoriais, têm características inteiramente diferentes, pois os tais são os falsos profetas e os falsos cristos, os quais o próprio Cristo denunciou em Mateus 24:5 a 11, todos eles agregados ao movimento Nova Era.  Êxodo 7:10 a 12 "Porque cada um lançou sua vara, e tornando-se em serpentes; mas a vara de Aarão tragou as varas deles". Êxodo 8:7 “Então os magos fizeram o mesmo com seus encantamentos; e fizeram subir rãs sobre a terra do Egito”.

Quando os efésios se converteram pela pregação do evangelho de Jesus Cristo por meio de Paulo, o que se lê è que "também muitos dos que seguiam artes mágicas trouxeram os seus livros, e os queimaram na presença de todos e, feita a conta do seu preço, achavam que montava a cinquenta mil peças de prata. Assim a palavra do Senhor crescia poderosamente e prevalecia” (Atos 19:19 e 20).


Que anunciemos o evangelho de Cristo, que é poder de Deus para a salvação (Romanos 1:16) de modo que as pessoas possam ser libertas ao se chegarem a Jesus Cristo, livres de todos os temores do mundo espiritual contra o qual precisamos lutar (Efésios 6:10 a 12).

fotos

tom caet