13/10/2013

Tá! Admito: errei...


Qual o conceito que Deus tem de você?

De alguém que fere o próximo?  De alguém que agrada a si mesmo e ignora o próximo pelos seus interesses materiais? Saiba que Deus, através do profeta Oséias, advertiu: “Quando tinha pasto, eles se fartaram, e, uma vez fartos, ensoberbeceu-se lhes o coração; por isso, se esqueceram de mim” (Oséias 13:6). Esqueceu-se de quando não tinha nada?

Querido, todos estão sujeitos ao erro, mas, está tão difícil de acreditar em certos crentes... Casam-se tantas vezes, interessam-se naquilo que não plantaram e querem colher concordâncias. É ingrata a ajuda que recebe e ainda protege o erro uns dos outros. Agem como se ninguém estivesse vendo. Que mediocridade!

Saiba que o perdão ainda é o antídoto que pode ser liberado setenta vezes sete, além da misericórdia... A questão é: onde está a sua sinceridade? Podemos crer em você quando prega o evangelho?

A Bíblia deixa bem claro que “A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito, a queda” (Provérbios 16:18). A pessoa orgulhosa se desvia do amor. Tem a gana Implantada no coração, e é induzida a hostilidade. Esses  “ditos ungidos“ parecem crer que os fins justificam os meios e não percebem que o desafeto e a própria sabedoria, por diversas vezes, é usada como o único caminho para a  justiça. Quem age assim está cego. Pois, somos lembrados em Tiago 4:6 que “Antes, Ele dá maior graça; pelo que diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes”.

Somos repetidamente advertidos contra o orgulho, isso porque infelizmente alguns começam um ministério com humildade e dependência em Deus, mas quando a adversidade começa ou o “poder” se revela, deixa de louvar a Deus com seus lábios, e tentam construir um ministério com sua própria sabedoria.
Tal fato ocorre porque uns se se acham melhor e maior que os outros. Inevitavelmente essa altivez tem levado muitos à queda. Porque o modo deles agirem, é contrário ao modo de Deus no qual o Seu amor será expresso em todas as ocasiões..

Portanto, o maior escândalo cristão consiste no fato de seus atos não revelarem o caráter de Cristo, de Deus que nos ensina que o amor é o maior poder. Embora, Jesus nos tenha dito que os escândalos são necessários: Ai do mundo, por causa dos escândalos. Porque é necessário, forçoso, urgente que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem! Mateus 18.7.
Só que se ficar olhando para os prejuízos que os outros nos causam, ficará difícil imaginar por que são necessários os escândalos. Mas que se reconheça que já causamos e sofremos decepções; desistências; revoltas; má fama; descrédito a alguém também... Enfim, tudo isso está confirmado na bíblia: “E, se teu olho te fizer tropeçar, arranca-o, e lança-o de ti; melhor te é entrar na vida com um só olho, do que tendo dois olhos, ser lançado no inferno de fogo” Mateus 18:9.

Agora é preciso estar bem centrado e firmado na Palavra, apesar de todo mau sentimento, e evitar a “necessidade” de um escândalo. Paulo nos respondeu parte desta questão quando disse: E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós. 1 Co 11.19.

Esta é uma das “vantagens” dos escândalos. Portanto, aprenda a reconhecer, que falhou na comunhão com o Espirito Santo. Mas, ainda que não entenda plenamente o que esta acontecendo, certamente esse escândalo que se passa, passou ou irá passar pelo domínio de Deus, cujo escândalo é “necessário” para mostrar a Sua soberania. Porque o julgamento começa pela casa de Deus; e, se primeiro começa por nós, qual será o fim daqueles que são desobedientes ao evangelho de Deus? 1 Pedro 4.17.
Entenda que todos estão destinados à rejeição neste mundo. Por mais justos, corretos e irrepreensíveis que sejamos ou façamos, Jesus nos advertiu que seríamos perseguidos assim como ele o foi: Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós, Jo 15.20. Evite se achar correto aos olhos de Deus, pois sabemos que não houve ninguém mais irrepreensível que Ele.

No entanto, se somos injustiçados, não temos que se orgulhar, pelo contrário a primeira coisa que se deve fazer é comparar nossas atitudes com a mensagem cristã que proclamamos, lançando-nos em rosto nossos atos: Porque que glória será essa, se, pecando, sois esbofeteados e sofreis? 1Pe 2.20. Jesus está atento, ativo esperando o seu reconhecimento. O Seu juízo começa aí onde você está. Ele toma providências certas. Se for necessário Ele nos envergonhará para nos corrigir.

Enfim, Tenha uma conduta exemplar fazendo todas as coisas de maneira honesta e justa, sem hipocrisia e desculpas.  Não procure atalhos, não abra oportunidade para hostilizar alguém por coisas que não levaremos da terra. E tudo tem um limite. Em Apocalipse 2 está descrito que ele vai premiar nossa perseverança e lutará contra o mal e punirá os que abusam da gente com práticas vergonhosas.


Jesus é paciente e misericordioso: Ele dá tempo pra alguém se arrepender. Quem não se arrepende, Ele o põe doente, de cama; permite tribulação a todos os que erram, fere de morte a seus filhos e diz: "e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda as mentes e os corações. E darei a cada um de vós segundo as vossas obras". Ap 2.23. E aí, vai ignorar isso também?

fotos

tom caet