22/12/2013

“Ah, mas eu já perdoei diante de Deus, então tá tudo certo”.


Se você Tem desafeto, Tem pessoas com quem não fala, Está brigado ou rompeu relações, E ainda assim diz: estou certo... Diante das palavras de Jesus eu te diria: Não, não tá não! E está perdendo tempo... E não adianta dizer: “Ah, mas eu já perdoei diante de Deus, então tá tudo certo”. Não sei se posso chama-los de queridos, mas sei que Jesus foi bem claro: ...“e vá primeiro reconciliar-se com seu irmão“. E não é só dobrar o joelho no quarto, ou seja, lá onde for... Ou ter um contato direto com a pessoa... Mas reconhecer se está ou não sendo sincero com Deus. Embora não seja fácil reconhecer.

Jesus disse: Ide por todo o mundo, pregue o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15.  Também sei que Toda honra e glória seja dada a Ele, que com o seu imenso amor, incomparável morreu na cruz para que os nossos pecados fossem pagos, resgatou das mãos de Satanás a chave da morte e da vida e foi aos céus preparar um lugar para todos nós.

Portanto, não tenha o intuito de levar a palavra do Senhor à nação sem contar com a própria remissão oração, e sem compaixão não pode cumprir o ide, pois precisamos da ajuda um do outro, deste modo, contamos hoje com a compaixão de todos pra prosseguirmos... Orem por um pelos outros com o coração limpo, sem ambição e hipocrisia, pois lemos em Mateus 5.21-24: que “Vocês ouviram o que foi dito aos seus antepassados: ‘Não matarás’ e ‘quem matar estará sujeito a julgamento’”. Mas eu lhes digo que qualquer que se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento. Também, qualquer que disser a seu irmão: ‘Racá será levado ao tribunal. E qualquer que disser: ‘Louco! ’, corre o risco de ir para o fogo do inferno. Portanto, se você estiver apresentando sua oferta diante do altar tente lembrar-se de se seu irmão tem algo contra você, deixe sua oferta ali, diante do altar, e vá primeiro reconciliar-se com ele; depois volte e apresente sua oferta.

O maior culto que devemos prestar a Deus é: “Se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas vivas sobre a sua cabeça. Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem” (Romanos 12.20,21). É duro, difícil, mas é bíblico.

Perdoar é sinônimo de desistir de si mesmo, abrir mão da própria razão, negar o meu pior inimigo (eu), carregar a Cruz [aflição], cumprir toda a Lei (agora com Cristo a nossa Lei é o Amor), e nenhuma dessas coisas agrada a carne. Mas, se a nossa justiça não excede a dos escribas e fariseus, que diferença faz? Se dissermos estar cheio de “poder” e não deixamos O Amor transparecer, que diferença faz? E se amamos Aquele que nos gerou, deveríamos amar também o Jesus que há dentro de cada um de nossos irmãos, consequentemente, o próximo pode ser você.

 Fiquem todos na paz de Cristo! Amém

fotos

tom caet