13/04/2014

Hobby: ser crente



Há muito tempo temos ouvido que o mundo convive com espíritos estranhos e enganadores onde o capitalismo, a fama, o poder tem seduzido violentamente os crentes que "usam" o nome de Jesus Cristo como referência para poder tudo... Claro que um filho de Deus pode usar de "opiniões pessoais" se quiser viver a verdade do Deus, onde curtir, gostar de assistir um jogo de futebol, não há erro, pecado algum nisso… o erro seria colocar esse “hobby” acima das coisas de Deus.

At 5:38 diz que obra puramente humana se destrói por si só, por isto, então não há porque querer confrontar nem refutar de forma gratuita quem se opõe ao que eu acredito. O assunto aqui não é dizer o que pode ou não pode alguém fazer, mas conforme o gosto pessoal de muitos, devemos denunciar a regência maligna que estão os levando à exteriorização, a má exposição evangélica no seu comportamento, caráter, moral.  

Não tem como não se incomodar ao ver certos crentes idolatrando, usando tatuagem, piercing, roupa... Ou usando o evangelho para ganhar dinheiro, estimular, excitar, induzir, alienar, corromper, arrastar, seduzir os fracos e sem entendimento da Palavra de Deus ao escândalo. No Evangelho de Mateus 18:6, diz: que qualquer que escandalizar um destes pequeninos, que creem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de moenda, e se perdesse na profundeza do mar.

Escândalo – significado dicionário: Coisa indecorosa, contrária aos bons costumes. Estado de perplexa indignação suscitado por palavra ou ato reprovável: com grande escândalo do auditório. Procedimento desabrido que causa vexame ou constrangimento; altercação, querela; algazarra, tumulto: dar escândalo em público.

Acerca do que está escrito acima, é preciso escolher de que lado está. Pois um evangélico, crente verdadeiro, que tem o Espírito Santo, nascido de novo, filho de Deus, que tem a Palavra por regra e testemunho de fé, que anda na contramão do mundo, jamais viverá de chavões comuns: nada a ver, em minha opinião, na minha igreja é assim, meu pastor falou, sou assim e pronto. São frases usadas convenientemente por aqueles que questionam ou encerram assuntos baseados na Palavra de Deus. Enfim, não há meio termo: ou é evangélico ou não é e pronto.

Ao considerar e meditar sobre um determinado assunto, sendo cristão, devemos concordar com a Palavra de Deus e a discernir, devendo ver como Deus vê e não como homem natural pensa saber... A pergunta é: Deus está vendo e o que você está fazendo aí acomodado diante da Palavra de Deus que diz que é pecado idolatrar?


Ainda que pense que não há mal algum em curtir certas coisas – é um direito seu - e por mais que tente justificar o fato de praticar ou torcer pra alguma coisa, os que são filhos de Deus jamais harmonizarão as verdades da bíblia com as mentiras do mundo. O mal é real, sutil e dissimulado. Assim, será denunciado quem curte de modo idolátrico o futebol, os estilos musicais e bandas, as marcas e modas, as instituições e denominações, aos líderes, e que fiquem atentos aos costumes culturais.  Porque a verdade do espirito dito esportivo, musical, cultural é de gosto mundano, conforme diz a Palavra, é Satanás que age segundo a eficácia do espírito do mundo sob o qual todos nós, sem exceção, andávamos até ser resgatado pelo Senhor que anulou a dívida. Efésios 2:1-6. O ide obriga em sair no resgate dos que estão cegos e enganados e não para prender os lobos e corruptos de entendimento bíblico que não possuem temor a Deus. 

Certamente Deus vai entrar com providência. Qualquer um pode fazer isso, porém, conforme a Palavra, se todo mundo faz, não significa que Deus está em concordância.  Mateus 7:21, 22, 23, diz: Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.  Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?  E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci, apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade. Isso é o que diz a Palavra de Deus. Ainda quer argumentar?

fotos

tom caet