12/04/2014

confiança, fé e esperança

Queridos, uma vida sem dores, sem violência, sem injustiças, sem angustias, sem maldades e sem crimes  é utopia na terra. só lá na eternidade é que não teremos esses  sofrimentos.

Também não é porque vivemos aqui num mundo completamente tomado pelo pecado que teremos que  estar sujeitos a todo tipo de dores, angústias e maldades. É muito importante que saibamos  lutar sempre contra tudo isso. 

A caminhada com o Senhor Jesus Cristo não é nada fácil. Ela requer de todos nós muita fé, confiança e uma perseverança incansável e quando estiver diante das dificuldades e problemas que possam existir, não se deixe abater e nem se desespere. Tenha certeza em quem depositou a sua fé, a confiança e a esperança. 

Mas se estiver passando por uma dificuldade, seja no nosso trabalho,  saúde, casamento, na nossa família, filhos,  vida financeira jamais permita o desanimo na fé . São  nesses momentos  que a nossa fé  devem ser  usadas com extrema determinação e persevere, não espere o mal avançar.  Repreenda o mal Com a autoridade  no nome Senhor Jesus Cristo.
 Todas às vezes que nos sentirmos fracos e abatidos para seguir em frente o  melhor a fazer é:

Esperar no Senhor! A palavra de Deus nos orienta:

Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará. - Salmos 37:5

Confiai nele, ó povo, em todo o tempo; derramai perante ele o vosso coração; Deus é o nosso refúgio.  - Salmos 62:8

Descansa no Senhor, e espera nele; não te enfades por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa maus desígnios.  Salmos 37:7

É isso! seja quem for verdadeiramente servo de Deus, não deve tentar resolver tudo com as suas próprias  forças ou se preocupar ou ficar ansioso com coisa alguma. Jamais podemos nos esquecer que somos falhos, incompletos e completamente dependentes da força e do poder do nosso Deus. Ainda que o nosso imperfeito pensamento ou coração insistam em nos dizer o contrário, jamais devemos nos esquecer de que temos um Deus  totalmente Fiel e Infinitamente Poderoso para fazer muito mais do que pensamos ou desejamos. Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra. Mas se recusardes, e fordes rebeldes, sereis devorados à espada; porque a boca do Senhor o disse. Isaías 1:19-20

 Graças a Deus e Amém 

fotos

tom caet