08/05/2014

Fuga da realidade




Todo mundo tem o direito a sua própria crença... Isso se encontra na Bíblia? 


Nem sempre somos aceitos pelo que sabemos ou somos e sim pelo que fazemos somente... Desde que Deus nos autorizou a decidir o que faremos da vida (decisão), a nossa própria opinião e gosto pessoal tem ficado cada vez mais triste, pois permitimos as forças do mal legitimar a corrupção, a imoralidade. Quando as pessoas se afastam de Deus e da sua revelação, elas creem em tudo! 


É lamentavelmente ver todas as boas dádivas de Deus para o homem serem tristemente corrompidas. Ao refletirmos sobre esse mundo e perguntarmos se os cristãos podem transformá-lo, vem uma questão fundamental:  Será que não somos idólatras?


Se o Celular e alguns aparelhos eletrônicos tem sido parte do seu corpo... Se nos Shows, a sua ideia é curtir o artista, o estilo de musica e não a arte... Se no Esporte, o seu lazer virou competição, profissão, aposta... Se a sua Fé está desvirtuada do foco que é Deus, Jesus...

 A resposta é sim, você é um idolatra. 
Paulo despejou um ataque logicamente arrasador contra a idolatria (Atos 17).  Quando escreveu sobre as obras da carne, ele incluiu a idolatria e a feitiçaria na lista dos terrores que arruinariam toda busca do homem pela felicidade (Gálatas 5:16-26). "Não vos enganeis... Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção" (Gálatas 6:7-8).


Estamos cercados por pessoas que buscam seguir a própria vontade, e fadados ao orgulho se desviaram da luz.  Portanto, ao contrário das opiniões equivocada de alguns, não é só o maligno, mas o orgulho que chega muito mais perto das pessoas  e o preço da idolatria, tem sedado e cegado o homem, no que diz respeito à vida terrena, a solidão, a infelicidade e a angústia. Algo tão desanimador que mal podem imaginar suas consequências.


Como participar da angústia de quem é orgulhoso? Como descrever com a devida propriedade a degradação terrível e dolorosa dessa vida, da sua natureza, da sua fé?


"Andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne" afirma Paulo em Gálatas 5:16.  Somente com a plena reconciliação com Deus, podemos ter esperança de banir a solidão, a psicose e quebrar o encanto do mal (2 Coríntios 5:20; 1 Coríntios 6:9-11).  

Fuja da imoralidade: Evite más companhias. Se você andar com maus elementos ficará dominado por eles. A Bíblia diz: "Retirai-vos do meio deles, não toqueis em coisas impuras" (II Co. 6): 
Você não pode controlar o olhar, mas pode evitar a cobiça. 
Evite piadas e histórias com sentido duvidoso. "As más conversações corrompem os bons costumes" (I Co 15:33) 
Tenha cuidado com a maneira de vestir-se. Deve ser um assunto entre você e Deus.  
Escolha cuidadosamente os filmes e programas de televisão que assiste. 
Tome cuidado com o que você lê e fala. Faça uma regra de nunca se envolver em fofocas, intrigas. Esteja em guarda com  a lingua no seu tempo de ira.  

Quem tem Jesus Cristo em seu coração possui um poder sobrenatural para dizer "não" e tem poder para disciplinar sua vida com as Escrituras. O salmista disse: "Guardo no meu coração a tua palavra para não pecar contra ti". (Sl 119:11).  A palavra de Deus é a única coisa à qual satanás não pode se opor. 

A promessa de triunfo sobre o mal é obtida no coração de quem está disposto a realizar toda a vontade de Deus.

fotos

tom caet