14/06/2014

Que tipo de fé você tem mesmo?



Uma indicação de que Deus está abrindo a nossa mente é quando reconhecemos que precisamos entender a Bíblia. Assim fica mais fácil perceber que a chegada de Jesus está próxima e de que não devemos permanecer no pecado. Cabendo a cada um examinar a si mesmo para ver se ainda está vivendo com fé...  Reconhecer que Jesus Cristo está em si, a não ser que já estejamos reprovados nestes exames (2 Coríntios 13:5). 
 
Obviamente, como cristãos não devemos forçar as verdades de Deus aos outros do nosso jeito. E não há por que querer Impor a nossa vontade para dominar uma conversa, já que nem sempre estamos preparados para responder a qualquer pessoa que pedem a razão da esperança que há em nela ao contrário do que pede diz em 1 Pedro 3:15. Devemos estar preparados, se eles pedirem sinceramente, e não com a finalidade de debater, questionar.  

Basta ver que eles afirmam que conhecem a Deus, mas por seus atos o negam; (Tito 1:16). Portanto, cabe a Deus dar um basta nas falsas conversas de quem não discerne a Sua condição. E nem devemos querer passar a mão na cabeça de alguém que conhecemos, amamos. Isso tem sido um grande pretexto e é, segundo a bíblia, um tremendo engano da nossa parte. Devemos amar a justiça, mas odiar o pecado (Hb 1:9) não só na vida do próximo, mas na nossa própria vida (1Co 11:28-31). Ainda que nada esteja acontecendo ainda, não nos caberia permitir que a solução viesse a ser ritmada pelo nosso próprio entendimento, a não ser que o Senhor defina.  

O cristão verdadeiro vive pela graça, crê no fundamento da fé e confia naquilo que Jesus fez na cruz, enfim tem a fé salvadora: “Porque a vontade de meu Pai é que todo aquele que olhar para o Filho e nele crer tenha a vida eterna”. (João 6:40). “Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criatura. As coisas antigas já passaram; eis que surgirão coisas novas!” (2 Coríntios 5:17). Para tudo o que passamos nessa vida, experimentando ou sofrendo, Deus tem um propósito. E com  paciência e obediência Ele nos honrará na hora certa: “E foi assim que, depois de esperar pacientemente, Abraão alcançou a promessa.” (Hebreus 6:15). E você tem obedecido e esperado? Crê que existe um só Deus? Muito bem! Até mesmo os demônios creem — e tremem! (Tiago 2:19).  

Obedecendo a Ele garantiremos a nossa vitória.  Esperando Nele seremos impedidos de atos insensatos e precipitados.  Pois “aqueles que esperam em mim não ficarão decepcionados.” Diz Ele em Isaías 49:23 . E quem diz ser realmente um cristão, provavelmente demonstra sua certeza da salvação invocando o Senhor antes de perecer num problema, não é mesmo? Ou não?  Será que por acaso tem deixado as circunstâncias te levar a tomar uma solução por si mesmo? 

Nesse caso, saiba que quando tentamos apressar os planos de Deus ou fazemos as coisas do nosso jeito, acabamos derrotados, desconsiderados, ou seja, terminamos contaminados e cheio de falsidade. Sendo assim, a Bíblia adverte que se deva purificar a má consciência (Hb 10:22). E não sendo, que nos encontros, reuniões, devamos estimular ao amor e às boas obras (v.24) e não ao pecado, a fofoca e ao descaso com o próximo...  E ela também ensina que devemos alertar amigavelmente uns aos outros quanto à humidade. Como Pedro nos aconselhou: “Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido”. 

Quem quiser permanecer ignorando o Evangelho vai continuar morto em seus pecados, não terá raiz e não vai durar muito tempo. Está escrito que “se alguém não tem o Espírito de Cristo, não pertence a Cristo” (Romanos 8:9), e amando a si mesmo e o bem material, que paguem o preço: Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.” (1 João 2:15). Pense nisso ou você vai rejeitar esses avisos e continuar a caminhar na escuridão e frustração? 

Sabemos que não é fácil esperar e não dá pra confiar em qualquer um que diz ser alguma coisa por aí. Só não podemos ter medo ou vergonha da condição terrena que passamos pelo evangelho. “Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim serão meus discípulos.” (João 15:8). Isaías falou de um Deus “que age em nome da pessoa que espera por Ele” (Isaías 64:4). Ninguém sabe o dia nem a hora do seu último suspiro de vida, portanto, o amanhã pode ser tarde demais para poder mudar. #Mude agora!

fotos

tom caet