05/08/2014

Saia dessa impaciência...


Quando pesaram na balança as prioridades, entre ministrar às necessidades espirituais da igreja e as necessidades materiais do povo, os apóstolos de Cristo se deram conta da necessidade de dedicarem a maior parte de seu tempo à oração e ao ministério da palavra. Portanto, não tem espaço para vaidade na igreja... O que de fato temos visto muito nos púlpitos. 

Ultimamente viemos coniventemente protegendo certos pregadores, cantores, pensadores, teólogos, mestres, que são grandes em oratória, mas pequenos em discernimento espiritual. Sabem muito acerca das temporais coisas de Deus e pouco da intimidade com Ele. Talvez o grande drama desses supostos cristãos, é não saber separar a vontade da piedade, já que quase toda a informação que nos passam é pra nossa cultura intelectual, matéria e emocional e quase nada pro nosso crescimento espiritual, apesar deles afirmarem que sim.

Isso acontece porque lamentavelmente ignoram que Deus pode e vai usar quem quiser na mais diversa situação da vida de quem quer conhece-lo. Só que nós só poderemos nos levantar diante de outros homens com autoridade, se antes nos curvarmos obedientemente à vontade Dele. Aquele que fala por si mesmo está procurando a sua própria glória; mas o que procura a glória de quem o enviou, esse é verdadeiro, e nele não há injustiça. João 7:18.

Se nós quisermos ver as extraordinárias ações de Deus na vida da igreja (pessoas) e sociedade de modo geral, é necessário que aceitemos os propósitos Dele e a virtude do Seu Espirito sobre nós. Os apóstolos entenderam isso: Quanto a nós, nos consagraremos à oração e ao ministério da palavra. (Atos 6:1-4) Se você não for um crente sincero, não veremos a virtude sair da sua boca... 

Portanto, usemos o nosso dom, se é que o temos, para honrar e glorificar tão somente a Deus. E continuar na busca de viver humildemente, porém compartilhando um pouco do princípio que nos leva a experimentar uma intimidade com Deus e consequentemente viver uma vida de santidade que é a oração. 

Leia novamente o texto de ATOS 6.1-7 e observe que  a preocupação por parte dos apóstolos era de cuidado com aqueles que estavam se convertendo, principalmente os mais necessitados, e que estavam preocupados com a consagração da vida deles ao SENHOR. 

Deus deseja que você e eu seja um homem ou uma mulher que viva pelo Espírito (GÁLATAS 5.16,25).  Ele está interessado em nós, na nossa vida e não nos nossos trabalhos para Ele. Primeiro Ele nos capacita e depois nos usa. Pois aqueles que vivem pelo Espírito de Deus, vive uma vida de obediência. Uma vida dedicada à oração vai nos levar a viver pelo Espírito!

Quando a sua provisão estiver no fim, o celeiro de Deus estará cheio pra você!  Aguarde mais um pouco e disponha-te a ouvi-Lo somente.

fotos

tom caet