04/08/2014

“religião não se discute…” será?




Bem, sempre vemos um defensor religioso dizer esse jargão, entretanto, pouco vemos o mesmo ter Cristo em sua vida e a doutrina sobre a qual está fundamentado a sua fé servir de revelação e verdade a ser seguida... Os caras estão sempre a favor dos mentirosos, conivência que garante um cargo ou segredo... Mas o desvio disso nega a unidade, pois quem não é membro do corpo de Cristo e não crê no Evangelho não pode fazer parte dessa família, portanto, a defesa da fé cristã envolve conhecer pelo que se batalha [Judas 3] e não somente pelo que se acha. 

Esses judaizantes, fanáticos, iludidos e idolatras de homens, como antes, ainda vivem coagindo os crentes a aceitar um falso evangelho, isto é, adicionando certas doutrinas como necessárias para a salvação. Na antiguidade, Paulo os repreendeu duramente, como também instruiu Tito a fazê-lo (Tt 1.10-11,13), mas hoje somos impedidos de fazer o mesmo... Afinal não estamos mais no mesmo Espírito? 

Lamentavelmente pra eles não. E está obvio que preferem manter certas bocas fechadas enquanto eles se vestem de cordeiro (Mateus 7:15), disfarçando-se como um anjo de luz (2 Coríntios 11:13-15) e se infiltrando desapercebidamente (Judas 4), introduzindo heresias disfarçadas (2 Pedro 2:1) na fé do homem (Efésios 6:10-17; 2 Coríntios 10:3-5). É interessante que para eles essa batalha nunca pode ser ganha, porém isso só acontece com quem  entrega as armas ou por que é cumplice com os erros de...

Infelizmente não conseguimos argumentar com quem promove ou aceita qualquer evangelho para a sua própria salvação - devido à violência e falta de respeito com as palavras que eles emitem contra nós, mesmo assim, a Bíblia nos manda “batalhar arduamente pela fé que de uma vez por todas foi entregue aos santos” (Judas 3). Mas para batalhar arduamente pela fé, é necessário às vezes corrigir e repreender (2 Timóteo 4:2) ocasionalmente e severamente (Tito 1:13); às vezes é necessário se opor a um irmão (Gálatas 2:11); é preciso também debater e poderosamente contradizer os falsos pastores em público (Atos 9:29; 18:28).

Devemos tomar a espada do Espírito (Efésios 6:17) e começar a se opor contra o erro. “Ora, Paulo, segundo o seu costume, foi ter com eles; e por três sábados discutiu com eles as Escrituras… Ele discutia todos os sábados na sinagoga, e persuadia a judeus e gregos.” [Atos 17: 2 - 18:4]. Portanto, nós precisamos de mais amor e paciência; não porque vemos as coisas de maneira diferente, mas porque todos nós servimos ao mesmo Deus e estamos indo para o mesmo lugar, é o que espero! Por outro lado, não devemos brigar sobre o que achamos, mas quando a pureza da doutrina de Deus é envolvida, nós devemos sim discordar, e batalhar arduamente pela verdade do evangelho doa a quem doer! “Futebol, política e religião se discute com quem sabe discutir”. Por isso, quem se cala diante do erro, da injustiça e de falsas doutrinas não ama de verdade. Pois é na Bíblia que está escrito que o amor não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade (1 Co 13.6).

  li em algum lugar que se você acha que a sua religião está com a verdade absoluta do universo, já poderia remover o seu cérebro e o jogar no lixo e se achou estúpido demais ler isso, não se preocupe; isso não é nada perto das idiotices que a sua religião através de você vem propagando há tempos.  Acredite: A oração e a sabedoria tornarão o seu amor ainda maior! Fixe nisso!

fotos

tom caet