10/07/2015

Desabafo l


Senhor nosso Deus, começo o meu desabafo dizendo que nunca tive meu momento de glória... Já ignorei Sua Majestade divina... Nem me imaginei caminhando em ruas de ouro... Sequer sonhei beber da melhor fonte ainda... Ou pensei comer do melhor fruto... Mas jamais desprezei a Sua promessa idolatrando aos pastores.

Porque tu me tomas neste momento a dizer aos outros: Admira-me que estejais passando tão depressa daquele que vos chamou na graça de Cristo para outro evangelho, o qual não é outro, senão que há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema. ``Gálatas 1.6,8. "pelo que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo vento de doutrina, pelo engano dos homens que, com astúcia, enganam fraudulosamente". Guias cegos! Que coais um mosquito, e engulis um camelo. Mateus 23:24.

Mas Deus, quem lê o Evangelho deve lembrar-se disso e que todos os caminhos do homem são limpos aos seus olhos; mas o Senhor pesa os espíritos. Provérbios 16:2.  Sou um humano cheio de conceitos e preconceitos, e nesse momento posso estar defendendo um errado, um mentiroso, um fofoqueiro talvez...

Tu sabes que enquanto estiver aqui na terra, jamais deixar de errar nisso, porém, errando menos serei humilde? Refrearei a língua? Então me ensina a direcionar meus interesses e vontades a Cristo para o bem do próximo e sua valorização e não a ofensa.  

Senhor Deus, se estou sendo um menino inconstante, saiba que eu não quero ser, e não permita que a libertinagem dos meus pensamentos corra às soltas, sem algum controle emocional, pois o Seu temor é o princípio da sabedoria; e o conhecimento do Santo é o entendimento. Provérbios 9:10

Se o Senhor me ver como inconstante, quem pode me julgar? O fofoqueiro? Quem humilha o próximo? O soberbo? O que maquina o mal? O hipócrita?

Senhor, quem é digno de se prostrar ante ao Seu trono
escarnecedor com bebida forte? O que ouve o que não edifica? O que fala e promete o que não convém?

Como poderei entrar no Seu reino produzindo Contendas, Fanatismo e Descaso?

Afinal, quem está certo? Aquele que no final é manipulado ou o que tem opinião própria?

Tu me respondes perguntando se Pode o etíope mudar a sua pele, ou o leopardo as suas malhas? Então poderão também vós fazer o bem, habituados que estais a fazer o mal. Jeremias 13:23.  E eu respondo perguntando: pode alguém discernir os seus próprios erros? Eu não posso Pai... Então, Purifica-me tu dos que me são ocultos. Salmo 19:12.

Pai, se ainda assim tenho sido um menino inconstante... E se sigo andando atrás de vento de doutrina. Perdoe-me por me afastar do teu verdadeiro Evangelho, e me ajudes a me firmar na Tua vontade, comprometendo-me com a Tua obra. Se eu ouvir o que não for exatamente aquilo que deseja pra mim, me impeça de propagar a quem não pode se defender e as que eu entenda que essa palavra faça a diferença pra todos. E Pai tu és um Deus de amor, e tu tens o melhor para mim e eu recebo esse melhor na minha vida. Eu quero, em Nome de Jesus, pedir perdão e crescer espiritualmente e deixar de ser um menino inconstante para me tornar um adulto na Fé. 

Livra-me Senhor de tudo aquilo que me afasta de Ti, principalmente dos falsos e dos fofoqueiros... Ilumine-me a cada dia para que resplandeça a verdade libertadora trazida por Jesus Cristo até nós. Amém.


fotos

tom caet