11/07/2015

Falei mal ou falei a verdade?


É lamentável ver “evangélico” de todo jeito: fofoqueiro, ladrão, safado, vigarista, adúltero, 171, politico, beberrão, gay... E por aí vai! Esse povo não sabe avaliar a responsabilidade e a dignidade do Evangelho no seu mais nobre sentido: ser obediente, entretanto, ainda há a certeza de que existam profetas “pros nossos dias” pra dizer isso pra eles...

Quem quiser se sujeitar que se sujeitem nessas igrejas que crescem de maneira desiquilibrada por aí, cujo sucesso é medido pelo fracasso da denominação do outro.

Quem quiser se sujeitar que se sujeitem nessas Igrejas que não investem em ensinamento de ordem espiritual, e se você quiser ser um crente à luz do Evangelho deve honrar a vocação e a unção do Senhor que está sobre você, tomando cuidado com o seu exemplo e zelando pelo seu testemunho e não esqueça de que os seus atos falam tão altos quantos as suas palavras!

Digo isso porque ultimamente o que mais se vê é sermão fraudulento pra ludibriar outras pessoas para o exercício da liderança compensatória e interesse próprios do que o sermão da compaixão, da solidariedade e da salvação... E biblicamente isto está sendo comprovadas ao ver os comportamentos dos crentes atuais, nas redes sociais, nas ruas, escolas...

São tantos ignorantes tentando impor por meio de pressão, censura e limite, gritos, intimidações, ameaças e até força humana o poder de Deus. O que resulta na falta de credibilidade aos demais cristãos (missionários) que sofrem humilhação por causa da obcecação desses megalomaníacos, psicóticos e fanáticos da fé.

Aconselho-te aprender de verdade a fazer parte do trabalho evangelístico que é voluntário, ao invés de seguir esse povo que investe a maior parte do seu tempo em “discipular”, treinar, delegar e multiplicar nos seus métodos aquilo que diz ter recebido de Deus, ora templo, ora em casa, ora no monte...  o que não vive... E o pior é ver que existem inúmeros pessoas que querem compartilhar desse modo de ser cristão... Defendendo e apoiando pessoas erradas para saírem bem na fita... Contribuir aquilo que sabe para beneficiar–se num futuro cargo traz qual compensação?

Você acreditaria e aceitaria ajuda de pessoas sem sinceridade, que julgam e desconfiam de tudo? Reconhece que pode estar sendo Idolatra de alguém ou de si mesmo de maneira especial? Você acredita em si mesmo?

Lamento em não concordar, mas não creio que Deus divide a gloria Dele com os novos apóstolos e pastores de hoje em dia, principalmente deseja que os sigamos. Principalmente não creio que existe o tal “título” deles. E os que se apresentam por aí, precisamos testá-los e rejeitá-los (Apocalipse 2:2).   Porém, segundo a Bíblia, eu creio num ministério espiritual que instrua a que todos cheguem à unidade da fé e ao conhecimento do Filho de Deus, a varão perfeito, à medida da estatura completa de Cristo (Ef 4.13). Então tomemos a decisão de optar por beber o cálice do Senhor a desejarem os loiros da glória humana.

Porque no corpo de Cristo não existe membro mais importante que outros, ainda que algumas pessoas se achem no direito de inquirir e impor revelações fatídicas em nome de Deus por/para ocuparem posição de maior prestigio. Só que desde quando alguém tem mais merecimento do que o outro na graça divina?

Ninguém. O mesmo direito que você tem, eu também tenho, contanto que ambos a mereçamos, pois a ênfase referente ao corpo de Cristo deve ser dada a quem estiver na humildade e isso só Ele pode dar. Tanto é que em Romanos 12.3, Paulo escreveu: Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um. “Rogo-vos, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados, com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, aceitando-vos uns aos outros em amor”. Efésios 4.1-2, o que significa que:

- você sendo membro do Corpo de Cristo não é mais importante que ninguém.

- sua denominação não é melhor ou mais importante que a outra.

- Ninguém e nenhuma denominação têm exclusividade à Graça de Deus.

Desta forma, gaste e invista a sua energia  para somar, multiplicar e não para dividir como temos visto muito fazerem... No entanto, tem sido mais fácil aprender deles os princípios de liderança do que os princípios da fé infelizmente.

Então, ao invés de ser um crente, arrogante, fofoqueiro e hipócrita - um “ je suis superstar” - tente ser ovelha de um único Pastor (Jesus) para que cresça sem o “eu” , senão a sua mascara vai cair e seus resultados positivos no que diz respeito ao ide não renderão frutos se é que já não rendem ou acha que alguém não está te julgando também?

Apocalipse 2:18-29 Ao anjo da igreja em Tiatira escreve: Isto diz o Filho de Deus, que tem os olhos como chama de fogo, e os pés semelhantes a latão reluzente: Conheço as tuas obras, e o teu amor, e a tua fé, e o teu serviço, e a tua perseverança, e sei que as tuas últimas obras são mais numerosas que as primeiras. Mas tenho contra ti que toleras a mulher Jezabel, que se diz profetisa; ela ensina e seduz os meus servos a se prostituírem e a comerem das coisas sacrificadas a ídolos; e dei-lhe tempo para que se arrependesse; e ela não quer arrepender-se da sua prostituição. Eis que a lanço num leito de dores, e numa grande tribulação os que cometem adultério com ela, se não se arrependerem das obras dela; e ferirei de morte a seus filhos, e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que esquadrinha os rins e os corações; e darei a cada um de vós segundo as suas obras. Digo-vos, porém, a vós os demais que estão em Tiatira, a todos quantos não têm esta doutrina, e não conhecem as chamadas profundezas de Satanás, que outra carga vos não porei; mas o que tendes, retende-o até que eu venha. Ao que vencer, e ao que guardar as minhas obras até o fim, eu lhe darei autoridade sobre as nações, e com vara de ferro as regerá, quebrando-as do modo como são quebrados os vasos do oleiro, assim como eu recebi autoridade de meu Pai; também lhe darei a estrela da manhã. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito dia às igrejas.” 

fotos

tom caet