08/07/2015

cansado de...

Não, não estou cansado nem um pouco! O que estou sentindo, é apenas um acumulo de decepção na minha mente, por causa da insegurança de muita gente que não sabe esperar e de poucas pessoas que não dá pra confiar.
Não estou cansado por não ver que o tempo passa ou passa rápido sem perceber... Não estou cansado de viver um minuto, uma hora, uma semana, um mês, um ano, passado com pessoas incertas e contrárias ao que penso e não ver mudança, transformações por causa do velho orgulho que elas carregam...
Não estou cansado não... Apenas não sei se devo continuar resistindo às afrontas dos leigos ao meu conhecimento ou insistir em ser paciente a ignorância deles... Sei que devo seguir o vento que a vida trás, não afirmo conseguir, afinal, aqui se faz e aqui se paga! Entretanto, como tudo aquilo que se desdobra na mesma direção pode se tornar cópias iguais, só saberemos o resultado das minhas atitudes quando receber o que o que tenho negado ou dado.
Não estou cansado, só porque finjo que o mundo não existe e de fingir na presença daqueles que me sufoca de tudo. De dizer ao telefone deles, “liguei para saber se você está bem, para sentir uma dor contigo”...
Não estou cansado de me preocupar com quem não se preocupa comigo nem de acordar indisposto, com o coração batendo forte com uma sensação de arrependimento por ter não feito algo por eles...
Não, não estou cansado e se estiver, cansado de quê? 
De ouvir as palavras sem sentido dos hipócritas? Da sensação sem sentido de gente falsa comigo? Da vida sem sentido dos orgulhosos sem caráter?
Talvez o que cansa a gente seja querer alegrar, doar e gostar e como pagamento se angustiar, sofrer, chorar completamente por nada. Sabe por quê?
Cansa pensar e falar, ver e ouvir, sem esconder o que sinto e isso não me faz ser igual a quem quer ser diferente, ou seja, um indiferente que mente e nem sente. Por que há em mim este falso cansaço também... Então confesso que quando pensar em desistir, simplesmente desista ou assuma:
Estou cansado sim, e não preciso enganar ninguém, porque o coração engana até os que me querem bem. Devo aguentar mais um pouco pelos mesmos motivos que me trouxeram ate aqui... Porque alguém me suporta e me tolera e devo fazer o mesmo com elas.

fotos

tom caet