25/07/2015

Evangélico desviado...


Começo dizendo pra você cristão, protestante, evangélico, crente, que infelizmente hoje qualquer pessoa pode se considerar um. Mas será que você tem conseguido se desviar das marcas do seu coração, das armadilhas e das lentilhas das denominações, e da tradição de muitos movimentos protestantes?

Aprendi que o evangelho que buscamos é pra nossa salvação, isso é poder de DEUS! É bem verdade que tem muitos por ai usando de má fé, se aproveitando dos fiéis e sujando o evangelho genuíno, com falso sacrifício, mas segundo a bíblia sagrada cada um dará conta de si mesmo no grande dia.

A pior humilhação para um crente é ter uma mente espiritual limitada e por isso vive a desconsiderar: as lições aprendidas, tudo o que Deus tem feito por ele através de Sua graça, da paciência e ternura, de seus ensinos e...

E quem puder checar a si mesmo saberá se estão nos caminhos de Deus quando meditar na Palavra e tiver diariamente grande prazer e bênção, como já teve antes quando a:

A tua palavra é muito pura; portanto, o teu servo a ama. Sal 119:140 - Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. Sal 119:105 -

- Quando a lembrança do Calvário não o incomoda. Gal 6:14 - Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo. Heb 9:26 - De outra maneira, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo. Mas agora na consumação dos séculos uma vez se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo.

- Quando o pecado não o incomoda, tanto quanto já o fez antes. Sal 38:3 - Não há coisa sã na minha carne, por causa da tua cólera; nem há paz em meus ossos, por causa do meu pecado. Sal 51:3 - Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.

- Quando orações não são a [natural] expiração da minha boca, como já o foram antes. Sal 5:3 - Pela manhã ouvirás a minha voz, ó Senhor; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei. Sal 69:13 - Eu, porém, faço a minha oração a ti, Senhor, num tempo aceitável; ó Deus, ouve-me segundo a grandeza da tua misericórdia, segundo a verdade da tua salvação.

- Quando Satanás não batalha contra mim, tanto quanto já o fez antes. 1Pe 5:8 - Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; Efe 6:11 - Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.

- Quando salvação e edificação das almas não é o grande peso do meu coração, como já o foram antes. 2Ti 2:10 - Portanto, tudo sofro por amor dos escolhidos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus com glória eterna. Rom 1:16 - Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.

- Quando a glória e bênçãos da 2ª vinda de Cristo não me arrebatam e estimulam a servi-Lo, como já o fizeram antes. 1Te 2:19 - Porque, qual é a nossa esperança, ou gozo, ou coroa de glória? Porventura não o sois vós também diante de nosso Senhor Jesus Cristo em sua vinda? 1Te 3:13 - Para confirmar os vossos corações, para que sejais irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo com todos os seus santos.

Você poderá questionar algumas das “ideias” apresentadas acima,  afirmando  que ninguém pode te julgar, mas deva cuidadosamente pensar nos seus frutos e atitudes, pois poderá também se identificar a um real problema em sua vida nada exemplar em algumas coisas.  "Examinai-vos a vós mesmos...” 2 Coríntios. 13:5. E se você descobrir que algumas dessas coisas ditas forem verdadeiras? Será que ainda sabe o significado da palavra reconhecimento, perdão!
E já que você diz que traz a marca de Cristo, ou seja, é seguidor, servo de verdade, tem tomado Cuidado pra não se deixar levar por vento de doutrina ou tem levado a sério as afirmações da bíblia em 1 Coríntios 15:33: "as más companhias corrompem os bons costumes"?

Com tanto engano, vemos muitos desses ditos cristãos, no momento desértico em sua vida mentir!  Poucos têm estado com os olhos abertos frente à aflição presente e não reconhecem a dor que sente ou preferem sair  dizendo que está tudo bem quando alguém pergunta como vai a sua aflição pra mascarar confiança, ao invés de afirmar que estão no amor de Jesus esperando o seu levantar pra poder se prostrar a Deus e o adorar. Pois só Deus pode nos levantar e nos por de pé ante as lutas. Afinal, não foi para os sãos que Jesus veio e sim para os fracos...  

Se você puder parar de mentir que é gospel, evangélico, crente ou protestante, porque isso é moda - algo momentâneo e superficial para sua vida. Faça! Pois pra ser alguém de Jesus deve além de exaltar a Deus com a sua fé, deve ser exemplo de aproximação Dele aos outros com sua vida fora de fofocas, prostituição, vícios e mentira...

A Palavra de Deus é atemporal e a sua mensagem se renova a cada vez que a escutamos.  Marcos 1:14-15- ora, depois que João foi entregue, veio JESUS para a Galileia pregando o evangelho de DEUS e dizendo: o tempo está cumprido e é chegado o reino de DEUS. Arrependei-vos, e crede no evangelho. segundo o apostolo Paulo escrevendo aos romanos no capítulo 1 e no versículo 16, ele deixa bem claro que o evangelho é o poder de DEUS e salvação para todos os que creem.



fotos

tom caet