18/07/2015

Você não é evangélico de verdade!!!!


Quem nunca sofreu injustiça por ter falado ou feito alguma coisa contrária à opinião de alguém? E quem nunca ouviu: você não é o dono da verdade!

De acordo com a Constituição do nosso país, temos um direito garantido à liberdade religiosa e de expressão, contanto que falemos sem violência, de modo racional e coerente a nossa crença ou ponto de vista acerca de determinados assuntos, o que Infelizmente não temos visto isso acontecer.

Pelo contrário, que mais temos visto são pessoas escolhendo uma religião, igreja para seguir, aonde muitos vem agindo hipocritamente uns com os outros e tem transformado a fé, o nome, a pessoa de Jesus em filosofia de vida e não um modo de vida real. Outros infelizmente se escondem atrás da expressão livre arbítrio para se prostituir e beber, usar drogas, se enganar, oprimir e impor o medo de em nome de Deus. E o pior é vê-los com atitudes erradas agindo como se só ele estivesse certo, sua denominação fosse a certa, seu pastor o certo e por aí vai...

Em nome da sua fé fazem e dizem coisas para mostrarem que são bondosas, mas na verdade são enganadoras e quase sempre estão defendendo ou usando a revelação bíblica e sua autoridade para repreender os outros, e isso é correto até que não chegue à vez delas que além de recusar, ainda apontam para os erros de quem os alerta. Agora, aqui entre a gente: será que você não é um desses que vem usando o evangelho por conveniência só pra parecer crente na frente dos outros?   

Ok, os outros são assim, você não!

Mas Infelizmente ainda que essa pergunta cause dor aos ouvidos de alguém, digo e afirmo que tem um monte de babaca se dizendo evangélico abdicando dessa liberdade dada por Deus de expressar a Sua verdade para se submeter à escravidão e continuar a seguir a própria razão, ou ouvir quem não precisa ou se calar simplesmente...

O que não falta é evangélico querendo enriquecer, ser reconhecido, ser seguido, obedecido, mas não se dão o menor respeito com o compromisso. Certamente se esquecem de que os outros descobrirão quem realmente é e o que fazem um dia. E que por causa de maus comportamentos, a tristeza, raiva e lastima vem sempre afastando alguma pessoa, onde a mesma incitada ao preconceito o chama de crente falso, louco, extravagante, homofóbico, ignorante...  Além dos escândalos ocultos e tantas outras coisas erradas que andam cometendo livremente nos lares, trabalhos e igrejas, nas redes sociais...   

A grande ironia é que os cristãos que deveriam lutar por preservar sua “certeza da fé”, hoje são os mesmos que se mostram contaminados com o mesmo veneno do ímpio: a promiscuidade mundana. Obviamente, que isso vem sendo dito há tempos pelo Senhor, porém muitos não reconhecem essa contaminação em si, e não discernem por estarem em discordância com o Espirito Santo. “Não ameis o mundo nem o que nele há”, “o amor ao mundo é inimigo de Deus”. “Ide e pregue o evangelho a toda criatura”... Inclusive à vista do comportamento de evangélicos nas redes sociais, nas ruas e nas mídias em geral, temos podido compreender que eles ou a maioria deles, querem a promessa sem o compromisso; as bênçãos sem as obrigações, a humildade com a vida cheia de vaidade. 

Pra maioria dos evangélicos, qualquer vento de doutrina pode fazer alguém descumprir a Palavra de Deus, menos eles! Os outros evangélicos têm defeitos, eles não! Muitos evangélicos têm que refrear a língua, eles não!

- Há evangélico que apresenta uma intolerância contra outro evangélico! Acredito que quem é assim, vem de uma ética falida, ensinada por uma pessoa com atitudes e intuições banais, que demonstra à ansiedade de uma sociedade imediatista, que brigam por exclusividades nas filas dos fastfoods, escravizadas a falsa esperança que limita o seu viver cristão diário.

- Há também evangélico quem não abandona o prazer das bebidas, cigarro, lascívia e tolera a mentira, a falsidade, as fofocas. Só não toleram a Palavra de Deus vinda de alguém que não quer... Enfim, na fé consciente deles está na própria razão, onde todos estão cegos rumando ao abismo, menos eles. 

Esses evangélicos talibãs fazem da bíblia um “calibre 38”, e dão tiro pra todo lado!  Não dá pra bobear com esse falso cristão!  E não duvido que haja maldade nele em sair por aí agredindo as pessoas em nome de Deus. Temos que ficar firme ante a perseguição e loucura desses fanáticos.

Está escrito na bíblia em Mateus 5:10-12 que "Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disser todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós."  

Se você é um desses ditos evangélicos perseguidores que se misturaram com o mundo, saiba que está cego e fanático e insensato e será visto:

*Como um preconceituoso, mentiroso, falso, enganador e descrente, pois se Deus existisse de verdade para você, ficaria na sua, no ponto de vista dele você deve deixar o próprio Deus resolver. É o que tem feito?...

*Como um crente descontente com a vida que leva com Ele, que ao invés de pregar privilégios pessoais e necessidades terrenas; você deveria sair por ai pregando a mensagem de paz que Jesus deixou. é o que tem feito?

*Como um agressor que procura na religião, bíblia, igreja, enfim, uma base pra agredir, ofender, humilhar, ignorar quem quer que seja que pense diferente da sua fé ou defende atacando o ponto de vista para manter a sua opinião... é o que você tem feito?

*Como um imbecil (fraco) que segue líderes imbecis (tolos) altamente influenciáveis que vivem falando um monte de imbecilidade... (Imbecil - adjetivo e substantivo de dois gêneros 1. que ou aquele que denota inteligência curta ou possui pouco juízo; idiota, tolo. 2.obsl. que ou aquele que é fraco, sem forças.). E você é? Claro que não!

Sorrisos a parte, É importante que verifique se você não está se enganando ao usar a Palavra como escudo para justificar as suas conveniências e seus interesses, caráter e opinião preconceitual; se não está sendo totalmente diferente de Jesus – um cara humilde pacifista e tolerante com as pessoas

Também não é interessante jogar na cara dos que se esquecem de que ficarão frente a frente com O Senhor no juízo. Quem liderar e se apropriar da Bíblia em benefício próprio.  Interessante com certeza sabe disso e que a nó cabe orar por eles e não defendê-los dos erros.

Que eles são falhos, humanos, todos sabem, mas quando os tais erram notoriamente, ao invés de corrigi-los, os fanáticos os protegem dizendo esse versículo: “Não toqueis nos meus ungidos, nem maltrateis os meus profetas” (1 Cr 16:22). Se a repreensão vem de Deus, então quem somos nós para julgar né? Mas pensa aí, se fosse com você, tua pessoa tava excluída, em disciplina ou?

Certamente nem você e nem eu deve andar por aí cometendo impropérios, espalhando contendas e maledicências ou sendo conivente com algum fofoqueiro gospel.  Nem ficar ouvindo de qualquer modo alguém que diz ser constituído (???) por Deus. Nem acreditar em alguém que vive sempre usando versículos para defender os títulos e erros dos outros. Se assim o fizer, qual palavra deveria ser usada contra nós? Eu pensei em Hipocrisia, e você?

Seja um evangélico de verdade!

Comece se guardando dos cães religiosos que nos fazem pecar contra Deus e evita essa onda de sair por aí falando mal de tudo em todo o lugar, não acusa, mas intercede por eles – o que é certo tem sabedoria Nele, é honesto, pois:

Ser cristão é tentar viver o Evangelho na vida sem neurose.

Ser cristão é levar a sério o papo de amor ao próximo;

Ser cristão é não ter medo de avisar que a pessoa cheia de pecados vai morrer sim, vai sofrer sim, vai chorar e muito sim, mesmo com o risco de sermos apedrejados e xingados por isso... Mas Deus se encarrega de fazer nossa justiça!  

Ser cristão é entender que o evangelho não é fanatismo e que ele não deve ser usado à força semelhante a um estupro e sim com equilíbrio amor e bom senso.

Ser cristão é mostrar as pessoas ignorantes que o amor não condena o outro ao inferno, e sim a sua falta e a falta de bom senso em doa-lo ao próximo.

Ser cristão é mostrar que o uso da bíblia não é para ganhar nos “debatezinhos” cínicos para parecer santo, ungido e alimentar o ego intelectual de alguém, mas pra instruir a obediência.

Ser cristão é saber diversificar o assunto e falhamos muito nisso todo o momento, e devemos entender que a as pessoas que são chatas, também nos verão como chatas... Coisa que o Evangelho não é.

Alguém poderá dizer que estou generalizando, sem base do que falo, mas eu não tô tomando a atenção pra mim como muitos fazem, apenas estou fazendo anúncio bíblico pra quem tem mente fanática e não enxerga um palmo à frente do nariz acerca dos enganadores...  E aos que querem realmente levar a bíblia a sério; que vivam o evangelho com obediência; que tenham a vida Cristã honesta e que não devam ser tão "desiquilibrados" a ponto de serem idolatras e fanáticos...

Nosso Senhor Jesus luta contra tudo isso, mas ironicamente vários líderes, membros que não querem pagar o preço de serem imitadores do Mestre, preferem ser santos dos tempos modernos: “pop star”, “loucos”, “extravagantes”, ”adivinhadores”, apresentando uma mensagem falsa para atrair a humanidade perdida, pra torná-los vaidosos, cheios de si... "Quem amar a sua vida perdê-la-á, mas quem perder por minha causa achá-la-á”.

É assustador ver esse bando de jovens rebeldes sem causa, dinheiro, e sorte seguindo e/se vendendo (R$) por aí a esse evangelho da fama com discurso bíblico fora do contexto, cheio de ódio e do "eu estou certo", fomentando intolerância e preconceito.
Não há porque também de se envolver em conversas inúteis nas redes sociais, nas instituições e nas esquinas da vida. Vamos falar e ouvir e ler sobre outras coisas também, a vida é um equilíbrio e esse fanatismo está tirando o foco do evangelho verdadeiro, pois ser evangélico é ser racional, sensato, coerente e não repugnante, intolerante, misógino, antiquado, ignorante, conservador, extremista como temos visto...


Então desencanemos! Quem e estiver vendo algo estranho no meio gospel, corre que é uma cilada! Cuidado com as Igrejas cheias de regras pastorais escondidas, redes sociais, sites teológicos, teólogos fariseus além de cultura gospel que anda tornando os perdidos duplamente réus do Inferno por causa falta de vigilância.  E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores. Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo. E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim." Mateus 24:4-14

fotos

tom caet