05/08/2015

“quem sabia que ia acontecer isso?”.


Sempre somos pegos em complicações emocionais. E quase sempre sentimo-nos tristes e frustrados mesmo sem ter um motivo aparente. Nossos projetos nem sempre dão certo, Vivemos como se estivéssemos pagando por algo e a pergunta é: até quando durará esse castigo?

Sabemos que cada emoção possui uma função e que há um aprendizado em cada uma delas, mas não podemos tentar a todo custo evitar situações que promova ela tipo: medo, raiva etc.

Não entender essas situações vem causando orgulho, e por isso muitos tem se sentido mal, e sem perceber, exibe o seu desconforto emocional como troféu. Talvez seja pelo fato de nos sentimos culpados - de forma inconsciente, outras, em buscar maneiras de punir a nós mesmos. Isso acontece porque desde cedo fomos condicionados a sermos punidos quando fazemos algo que julgam ou julgamos ser “errado”.

Infelizmente a maioria mente e nega da boca para fora, que a sua emoção está ruim e que ela faz total sentido, mas internamente, vive se lamentando.  Há algumas formas básicas que nos ajuda a lidar com essas emoções. A compreensão é uma delas. Outra é a amizade.

Com elas, a mentira nunca vai vencer a verdade! Pois ao compreendermos que ao sair da defesa seremos sempre perigosos, falo no bom sentido do ataque onde todos querem vencer a todo custo... Porém, onde há duelo, há corações puros?

Ai entra a amizade. Só que não haja contendas entre nós, porque somos irmãos... Se fores para a direita irei para esquerda, se para a esquerda fores, eu irei para a direita... Sem mágoas!


Aprendemos que nada bate mais forte do que a vida.  E não importa o quanto se apanha dela, temos que suportar a dor para continuar lutando, levantar e seguir em frente. 

fotos

tom caet