16/06/2016

covarde...

É em Espírito e Verdade que compartilho com vocês o meu relato de missão. Sigo lutando constante e diariamente contra a saudade, a fome, enfermidade, desejos da carne, mas sei que mesmo sendo fraco, o Espírito é forte, e que, se tiver boa vontade vencerei essa luta, pela graça de DEUS. Peço que tomem cuidado para não perderem o foco das suas ações; mas, ao contrário, recebam plena recompensa por avançar e permanecer no ensinamento de CRISTO.

 Não tem sido fácil viver com a perseguição e marginalização cristã nesse sistema religioso que acoberta a injustiça e a falcatrua dos seus líderes. ...Se alguém chega até vocês, sem ser o portador deste ensinamento, não o receba na casa de vocês, nem o cumprimente. Aquele que o cumprimentar estará participando de suas obras más. (2 João 7-11). Porque os sedutores anticristos não reconhecem JESUS e estão invadindo os templos com falsos ensinamentos.

Às vezes fico de coração endurecido com isso, mas quando ouço a Voz do verdadeiro Pastor, lembro-me do meu chamado; e digo que estou disponível de corpo, alma e Espírito para buscar no campo as pessoas que ouviram o Evangelho, mas endureceram o coração. Ou  instruir aqueles que hoje falam da obra de Deus, mas não apoiam fielmente os missionários.
Porque somos como aqueles contáveis e pouco numerosos estrangeiros de antigamente que iam e vinham de nação em nação, participando sofridamente de um povo e cultura diferentes... Embora o Senhor não deixasse que ninguém os oprimisse, e até reis castigou: Não toquem nos meus Ungidos, não maltratem os meus Profetas, ainda somos maltratados, traídos e esquecidos e geralmente a nossa decepção é do tamanho da expectativa que criamos nas pessoas imperfeitas como nós! Mas para essa ferida existe um remédio chamado perdão!  E Digo a todos que a maior cobrança que podemos fazer a nós mesmos é a do Perdão, pois com ele poderemos reconhecidamente pagar a nossa dívida com o próximo ou receber com gratidão dele o que nos foi devido. Sou testemunha dessa Verdade, em Espírito e Vida

Sei que o verdadeiro servo de DEUS é guiado à profunda visão de liberdade. E não se deixa escravizar por ninguém. Porque essa é uma tendência natural do DEUS libertador. Só que muitos dizem serem o povo eleito de DEUS, verdadeiros adoradores, fiéis cristãos, mas não são livres pra servirem uns aos outros pela liberdade da fé, pelo contrário, são escravos dos seus próprios interesses ou das denominações cujos líderes fazem acepções de pessoas... Mas como adorar o DEUS invisível sem amar os órfãos, as viúvas e os estrangeiros que são visíveis e estão em aflição?  

Que todos tenham discernimento espiritual para entender o nosso sofrimento e que isso não os levem a omissão e covardia - algo que tem calado o grito de justiça, verdade, amor e liberdade do nosso coração fervoroso! Na esperança de recebermos a ajuda das igrejas, clamamos por justiça, verdade e liberdade todo o tempo, mas infelizmente ainda excluem os órfãos, viúvas e estrangeiros...

Jesus me ensinou com sua vida, morte e ressurreição que não devo me acovardar ante a essa agressão: Eu disse tudo isso para que vocês não se acovardem. Expulsarão vocês das sinagogas. E vai chegar a hora em que alguém, ao matar vocês, pensará que está oferecendo um sacrifício a DEUS. Eles farão assim porque não conhecem o Pai nem a mim. Eu disse tudo isso para que, quando chegar a hora, vocês se lembrem do que eu disse.  Com certeza essa Palavra de JESUS foi dirigida aos discípulos, preparando-os para a missão futura.

Seguramente os piores inimigos da nossa missão terrena são: "O diabo, o mundo e a carne". O diabo, esse já está condenado; o mundo, com bom ânimo o venceremos e a carne, precisamos matá-la Primeiramente. Principalmente atentarmos aos covardes da fé e suas falsas promessas, pois eles não tem sido boas companhias e ainda atrapalham a vida de muitos necessitados.  Eles até podem tentar impedir a obra do Senhor (missão) com sua preguiça e língua negativa, mas sempre estaremos de pé, se DEUS quiser! 

Temos lutado em cuidar da obra missionaria, essa sim, nos dá um fruto saboroso de Amor, de justiça, da verdade e da liberdade. Liberdade que se baseia na salvação em  CRISTO, que é testemunhada, sobretudo pela bondade que irradia do céu para que todos  tenham total confiança Nele.

Sei que é difícil as pessoas confiarem hoje em dia, devido à covardia das indiretas postadas na fria tela das redes sociais, mas podemos vencer com a verdade do olho no olho, no calor do encontro, do aperto de mão, do abraço e do Amor.  Para a maioria das pessoas isso pode não ser uma resposta aplicativa; mas para os Mistérios Insondáveis do Criador, a fé Em CRISTO nos é dada por Revelações: a quem, quando, onde e como quiser o Espírito Santo de DEUS que sopra Sabedoria, Inteligência, Fortaleza, Conhecimento e Inspiração aos que O temem pela Fé ontem, hoje e sempre! E Finalmente, ocupem-se com tudo o que de algum modo mereça louvor, algo que é verdadeiro, justo, puro, amável, honroso...  Devemos ser fiéis ao que aprendemos dos nossos evangelizadores, mas também precisam estar abertos a todas as coisas sadias que encontramos na sociedade.


Perdão pelas minhas fraquezas, mas dois palitinhos de fósforo juntos são mais resistentes de serem partidos, do que um sozinho; então, nossa missão é: de um fazermos dois, de dois quatro e assim, juntarmos uma caixa com vários palitinhos, só que com uma diferença; não viveremos separados numa mesma caixa, mas viveremos unidos, pelo amor de JESUS CRISTO mesmo que em "caixas" distantes! Quem puder entender, que entenda!

fotos

tom caet